NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Salva-vidas contra o naufrágio da fé

Ir para baixo

Salva-vidas contra o  naufrágio da fé Empty Salva-vidas contra o naufrágio da fé

Mensagem por Admin Qua Ago 29, 2012 6:43 pm



Vejam que declaração maravilhosa de Paulo, sobre a atuação do Salvador em sua vida, em seu ministério:

" Graças dou àquele que me fortaleceu, a Cristo Jesus nosso Senhor, pois me julgou fiel, pondo-me no ministério, ainda que eu era outrora blasfemo, perseguidor e injuriador. Mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade, e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que é em Cristo Jesus. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais o primeiro sou eu. Mas por isso alcancei misericórdia, a fim de que em mim, sendo o principal, Cristo Jesus manifestasse toda a sua longanimidade, de modo que eu servisse de exemplo àqueles que hão de crer nele para a vida eterna. Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, o único Deus, seja honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém. Esta admoestação te dirijo, Timóteo, filho meu, de acordo com as profecias de que foste objeto, para que por elas pelejes uma boa peleja, conservando a fé e uma boa consciência, a qual alguns, tendo-a repelido, naufragaram na fé, e entre estes Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. " 1 Tim. 1 : 12 a 20

Na imensidade dos meus pecados, a misericórdia me alcançou, uma fortaleza se formou ao redor do meu espírito. Posso na certeza da minha fé, mensurar o sentimento do apóstolo Paulo, o julgamento realizado por Deus, com sentença favorável a ele:  “... ainda que eu era outrora blasfemo, perseguidor e injuriador.

Pela graça, somente pela graça, alguém pode ser considerado digno, mesmo sendo o maior dos pecadores. Sempre imagino como ocorrem as escolhas de Deus, como alguém sendo tão impiedoso, pode ser considerado apto, como um pecador pode ser resgatado, como o pecado de um corpo pode ser desfeito, tantas são as indagações, mas a resposta vem poderosamente pela boca de um resgatado: “ Mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância, na incredulidade, e a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que é em Cristo Jesus. Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais o primeiro sou eu.

Em todo o tempo, o apóstolo resgatado, permaneceu deslumbrado, com a capacidade divina, em perdoar pecadores. O mundo é como um buraco negro, o escape veio com a superabundância da graça, que transformou nosso espírito blasfemador, o coração incrédulo, através da fé. Maravilhosamente, Paulo cativa seus ouvintes, quando publica que ele é o primeiro (o principal) dentre os pecadores,— “Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação,que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais o primeiro sou eu “— demonstrando o nível da sua crença, a capacidade de reconhecer em Cristo, o único meio que leva a salvação.

Jesus Cristo estabelece em Paulo um exemplo:” Mas por isso alcancei misericórdia, a fim de que em mim, sendo o principal, Cristo Jesus manifestasse toda a sua longanimidade, de modo que eu servisse de exemplo àqueles que hão de crer nele para a vida eterna.

Uma manobra magnífica, transformar a consciência de um perseguidor, escrevendo em seu próprio coração, instruções vivas que levam ao céu:” Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, o único Deus, seja honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém.


A respiração que outrora era de morte, recebeu oxigênio celestial, fazendo com que o seu coração, batesse no mesmo ritmo do seu Salvador. Todo o conteúdo das cartas diabólicas, todo o entendimento que Paulo levava consigo, — “Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes, e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina” Atos 9:2 a 3 — foram apagados da sua mente, quando ele ouviu a voz sublime de Jesus Cristo, a fiel palavra que permanece.

Paulo embarcou com Jesus, para batalhar em favor do invisível, com a consciência purificada. Rapidamente começou a propagar a mensagem que ele mesmo aceitou, o principal pecador, tornou-se o principal adorador, admoestando através de cartas profundamente espirituais, outros corações sedentos por justiça: “ Esta admoestação te dirijo, Timóteo, filho meu, de acordo com as profecias de que foste objeto, para que por elas pelejes uma boa peleja, conservando a fé e uma boa consciência, a qual alguns, tendo-a repelido, naufragaram na fé, e entre estes Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.

Somente através do Espírito, podemos conservar a fé consumadora, qualquer coisa além disso, estaremos rejeitando a morte de Cristo. Os náufragos blasfemadores pertencem a Satanás, cujas consciências permanecem dominadas, cujas mentes estão endurecidas, mas para aqueles que ouviram a voz suave de Cristo, tal como o apóstolo Paulo, tornaram-se mais que vencedores (Romanos 8: 37 a 39).



Eldier


Última edição por Admin em Sáb maio 23, 2015 3:47 pm, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Salva-vidas contra o  naufrágio da fé Empty Re: Salva-vidas contra o naufrágio da fé

Mensagem por Admin Sáb maio 23, 2015 3:38 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos