NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Tereis Autoridade no Meu Nome... Ao Final, Qual É?

Ir para baixo

Tereis Autoridade no Meu Nome... Ao Final, Qual É? Empty Tereis Autoridade no Meu Nome... Ao Final, Qual É?

Mensagem por drtoivowillmann Seg Jul 02, 2012 7:54 am

Querido Irmão;

Amas o Cristo? Mesmo? Tens carinho por Ele?

Qual será teu nome? Acaso João?
Turistas americanos te chamarão de John, pois isso é a tradução ao Inglês.
Espanhóis te chamarão de Juan. Alemães de Johannes.
Mas que carinhoso seria, se um deles te chamasse sempre de João, na tua língua maternal, o Português?
Ou, na hipótese de nome diferente,
* de Henrique e não de Henry,
* de Pedro e não de Peter,
* de Antônio e não de Antony, etc. ...

Latim não foi língua maternal de Cristo. Foi hebraico ou aramaico.
Então Jesus não é o nome original Dele.

Olhei nos comentários da minha Bíblia. Falei com um pastor. Finalmente resolvi olhar na INTERNET, sites sobre o hebraico clássico (bíblico).
Achei: Iehoshua, Yahoshua e Yehoshua.
A maioria dos estudiosos do hebraico bíblico optam por:
Yehoshua = “Deus: a Salvação”

Pode ser duro pronunciar, pois a letra “h” deve ser pronunciada e não fica muda, como na língua Portuguesa. Pronuncia-se mais ou menos como uma expiração sonora.
Mas existe alternativa (Mateus 11:23): Emanuel = Deus Conosco (como tal o seu nome foi revelado pelos profetas).

O nome latinizado Jesus pode ser mal interpretado:
* Algum estudioso criou a maior confusão, traduzindo-o como “Deus Porco”.
É como o mesmo disse, sinônimo do deus grego Zeus, o supremo deles.
Segundo a mitologia grega tinha um vicio: tomar forma humana e fornicar com moças humanas. Veja Gênesis 6:2: “Viram os filhos de Deus (=anjos) que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”
Então Zeus, o “Deus Porco” não é deus nenhum, senão um anjo caído, um maldito demônio! E torce-se de rir no inferno, quando chamarmos o Cristo com o nome desse dele!
* Semelhante tradução parece possível para a forma curta Yeshua = “Deus Cavalo”.
Não sei nem quero, qual capeta é o “Deus Cavalo”.

Uma coisa o Deus Vivo sempre deixou bem claro: não gosta de modo algum ser comparado com bichos ou gente.
Disse isso de maneira explícita no 3º.mandamento (Êxodo 20:4).
E também ao seu profeta: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo.” (Isaias 40:25)
Quando os Israelitas compararam Deus com um bezerro (Êxodo32:4 etc. ...) deu a maior encrenca com Ele.
*E Cristo, o Leão de Judá? Veja Gênesis 49:9: Judá, o patriarca da tribo Judá é chamada de leãozinho. Consequentemente o Nosso Salvador, descendente, e “O Leão de Judá”.
Cristo foi ao mesmo tempo Deus e homem. Quando falarmos do Leão de Judá, falamos dele no seu aspecto como “Filho do Homem”.
*Apenas uma única vez Deus aceitou ser um bicho: quando, diante João Batista, desceu acima do ombro de Cristo em forma corpórea, como pomba (Lucas 3:22). Atenção: não fomos nós, que criamos uma imagem, Deus decidiu aparecer numa forma de carne e osso, como as vezes seus anjos o fazem, quando parecem em forma de gente. Pode considerar-se um disfarce, para não assustar, mas jamais sua forma verdadeira.

O Deus Vivo prefere ser aceito pelo Homem tal como é: incompreensível e inimaginável.

A coisa é mais séria do que parece.
No mundo espiritual o nome de um ser é como seu número telefônico.
Por isso, por exemplo, todos, que expulsam demônios, nunca se esquecem perguntar pelo nome deles.
Se usas para o Cristo um nome, que poder ser confundido, alem de Deus, que é onisciente e te vai atender, segundo as leis do mundo espiritual, terás um participante indesejado na linha, um capeta. Quando falo com Deus, invocando-o no Nome do Cristo, não quero nem “deuses porcos nem cavalos”, que também me escutem, na minha linha.

Yehoshua ou Emanuel, alem de mais carinhosos ao Senhor, são mais seguros contra “grampeação” pelo inferno.

“Ó, Toivo, estás maluco: agora nem mais se pode chamar o Senhor de Jesus! Agora proibiu isso. Vai se danar!”
Proibido? Nada! Continua permitido.Tampouco virou pecado.
“Mas na minha Bíblia está escrito Jesus!” Estás certo.

Porem, é mais carinhoso, mais íntimo dizer Yehoshua ou Emanuel, na língua maternal Dele. Duvidas disso?
Cristo sempre disse “no meu Nome”, jamais “no Nome Jesus” e Ele de fato foi nomeado, quando bebê “Yehoshua” e determinado antes por Deus, segundo a voz dos profetas com o nome “Emanuel”. São fatos bíblicos.
Alem disso, como vimos, Yehoshua ou Emanual são mais seguros que Jesus ou Yeshua. Sacou?
Como disse Mateus 5:48? “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.”

Abençôo-te no Nome de Yehoshua: Toivo Tereis Autoridade no Meu Nome... Ao Final, Qual É? 419520

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos