NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Criação do mundo: da promessa a segunda e fantástica aparição de Cristo

Ir para baixo

Criação do mundo: da promessa a segunda e fantástica aparição de Cristo Empty Criação do mundo: da promessa a segunda e fantástica aparição de Cristo

Mensagem por Admin Sex Jun 01, 2012 3:42 pm

Perguntas sempre restaram entre os mortais:

Qual o motivo da escolha do sacrifício de Abel? (Gênesis 4:4)

Qual foi a mulher com que o assassino Caim casou? (Gênesis 4:17)

Importa a justiça, não havia ninguém fora do Éden, a multiplicação ocorreu numa época, em que não existia qualquer determinação, senão o homem formar com a sua mulher uma só carne, isso não dependeria do grau de parentesco, alguns se apegam a coisas desnecessárias, para querer justificar as suas dúvidas quantos aos procedimentos divinos.

Desprezando as perguntas momentaneamente, a humanidade continuou a se multiplicar sobre a terra:

" Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram. Então disse o Senhor: Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos." Gênesis 6:1 a 3

Essa foi a consequência do pecado de Adão, o corpo outrora revestido, tornou-se um mero participante da corrupção carnal, sem direito a comer da árvore da vida. A vida sob a terra continuou pecaminosa, o homem cuja cabeça não é Deus, tem seus desejos distantes do celestial, tornando-se presa fácil para a serpente.

Deus então faz a sua escolha:

"O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito." Gênesis 6:5 a 7

Não importa as condições da carne, sempre haverá homens dispostos a lutar contra ela, assim foi com Abel, assim foi com Noé, o homem que também conquistou a confiança de Deus. (Gênesis 6:8)

O mundo antigo então pereceu restando apenas 8 almas.

Na transformação do que restou do mundo antigo, Deus escolhe novamente outro coração para fazer morada.

A promessa eterna:

"Então o Senhor disse a Abrão: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados. " Gênesis 12:1 a 3

A continuação da promessa:

"O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa. Abraão deu o nome de Isaque ao filho que Sara lhe dera. " Gênesis 21:1 a 3

O cativeiro previsto de Israel:

"E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele. Então disse a Abrão: Sabes, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. " Gênesis 15:12 a 14

O planejamento perfeito de Deus, registrado pelas Escrituras, torna a leitura edificante, não falamos de uma obra de fantasia, e sim, de uma obra magistralmente projetada, para definitivamente extinguir a semente corruptível da face da terra.

A luta de Jacó com Esaú no ventre de Rebeca. (Gênesis 25:22 a 26)

O casamento de Jacó e Raquel. (Gênesis 29:30 e 31)

A confirmação das doze tribos. (Gênesis 35:23 a 25)

A conspiração contra José e sua venda ao Egito. (Gênesis 37:18 , 28)

A exaltação do filho de Jacó no Egito. (Gênesis 41:39 a 44)

O socorro a promessa divina, ao seu pai Jacó. (Gênesis 45:28 )

As visões surpreendentes de Jacó:

"Jacó, Jacó! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação." Gênesis 46:3

A promessa feita a Jacó sobre o seu corpo. (Gênesis 47:29 a 31)

A consagração dos dois Filho de José. ( Gênesis 48:4 a 6)

As profecias de Jacó sobre Judá e o CRISTO:

"O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. " Gênesis 49:10

As últimas palavras de José:

"Eu morro; mas Deus certamente vos visitará, e vos fará subir desta terra à terra que jurou a Abraão, a Isaque e a Jacó. E José fez jurar os filhos de Israel, dizendo: Certamente vos visitará Deus, e fareis transportar os meus ossos daqui. E morreu José da idade de cento e dez anos, e o embalsamaram e o puseram num caixão no Egito. " Gênesis 50:24 a 26


O cativeiro de Israel. (Êxodo 1:6 a 13)

O nascimento de Moisés. (Êxodo 2:1,10)

A sua escolha ministerial. ( Êxodo 3:1 a 6 )

As pragas. (Êxodo 7:20 - 8:2 - 8:16 - 8:24 - 9:4 - 9:18 - 10:4 - 10:21)

A morte dos primogênitos, a páscoa... (Êxodo 12:21 - 12:29)

A saída do Egito após quatrocentos e trinta anos de servidão. ( Êxodo 12:41 )

A instituição da Lei. (Êxodo 20)

A ingratidão de um povo para com Deus, consequentemente, gerou cadáveres corruptíveis se decompondo no deserto. ( Números 14:22 a 45)

O últimos conselhos de Moisés. ( Deuteronômio 28)

A lembrança dos patriarcas. (Deuteronômio 33:4)

A morte de Moisés. (Deuteronômio 34:5 a 8)

O ministério de Josué. ( Josué 1:5)

A concretização da entrada na terra prometida. ( Josué 14:1)

As palavras de Calebe:

" E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. " Josué 14:10 e 11

A morte de Josué. ( Josué 24:29)

O ossos de José trazidos do Egito. ( Josué 24:33)

O tempo dos juízes. ( Juízes 2:16)

"Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté..." Hebreus 11:32

O nascimento de Samuel quatrocentos e cinquenta anos depois:

"E, depois disto, por quase quatrocentos e cinqüenta anos, lhes deu juízes, até ao profeta Samuel..." Atos 13:20

O casamento de Rute e Boaz, o nascimento do Avô de Davi:

Somos testemunhas; o SENHOR faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como a Lia, que ambas edificaram a casa de Israel; e porta-te valorosamente em Efrata, e faze-te nome afamado em Belém. “ Rute 4:11

O povo pede um rei segundo o seu coração:

"E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim. “ Atos 13:21

A retirada do homem carnal, para ser colocado um segundo o coração de Deus:

E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Da descendência deste, conforme a promessa, levantou Deus a Jesus para Salvador de Israel...” Atos 13:22 a 23

O grande rei Davi...

"E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando... de Davi, e de Samuel e dos profetas,Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. " Hebreus 11:32 a 34

E depois de tantos reis, bons e maus, Deus continuou enviando seus profetas, cujo coração já anunciavam a graça destinada aos justos.

" Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada, Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. " 1 Pedro 1:10 a 11

A palavra dos profetas foi a grande candeia. ( 2 Pedro 1:9 a 21)

Reflita sob algumas das maiores profecias da história:

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” Isaías 53:4

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne...” Joel 2:28

“E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. “ Daniel 12:1 a 2

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

“...mas o justo pela sua fé viverá.” Habacuque 2:4

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. “ Zacarias 9.9


Nesses maravilhosos eventos, Deus permanecia direcionando a humanidade para Cristo, enfim, o verbo guardado com Deus, é concebido maravilhosamente de uma semente incorruptível:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” João 1:1

Surge João Batista no deserto. ( Atos 13:24 a 27)

Descrição da semente:

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. “ 1 Pedro 1:23

Embora o mundo não compreendesse, Deus estava em Cristo reconciliando o mundo. (1 Cor. 5:19)

Cristo foi a forma humana do Pai. ( Filipenses 2:6)

A imagem do Deus invisível. (Colossenses 1: 14, 15)

Traído pelos seus, ressurge glorioso. ( Romanos 8:11 – Filipenses 3:21 -  1 Cor. 15:47)

O corpo de Cristo não viu corrupção. (Atos 13:35, 36)

Acontece o grande sopro do Espírito Santo sobre os apóstolos. ( João 20:22)

Cristo explica a sua missão:

Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. “ Lucas 24:26 a 27

Os apóstolos sobem para Jerusalém, o Espírito é derramado. ( Atos 2:1 , 4)

Pedro o indouto discurso maravilhosamente. (Atos 2:14)

Confirma-se a promessa a Abraão, as palavras de Moisés, dos profetas, dos homens que avistaram a salvação:

O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.” Atos 3:22 a 26

Cristo se torna o fim da lei. (Atos 13:38 e 41 Romanos 10:4)

A grande explicação:

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. “ Romanos 8:3, 4

O mandamento para vida se tornou em morte, para que através de Cristo, todos pudéssemos retornar a vida. Os homens que outrora vivam sob o ministério da condenação, agora novas criaturas em Cristo, viveriam pelo ministério do Espírito Santo, com os mandamentos de Deus escritos diretamente no coração, não em tábuas de pedra, cuja carne sempre teria a oportunidade de corromper seus significados.

Paulo o perseguidor da igreja se converte. ( Atos 9:5)

A grande assembleia de Jerusalém determina o futuro da igreja. ( Atos 15:2)

Uma carta é escrita aos cristão, explicando que os novos convertidos, não deveriam viver conforme o jugo da lei de Moisés, nem serem atormentados por isso. ( Atos 15:23 a 30)

O jugo se torna suave, o fardo se torna leve.

Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:29 e 30

Paulo empreende suas viagens missionários, escrevendo com todo o fervor do Espírito, suas cartas cheios da virtude, de ensinamentos especiais, diretamente do trono da glória de Deus

Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía. E glorificavam a Deus a respeito de mim. “ Gálatas :23 a 24

Aquela gloriosa promessa se confirma na graça maravilhosa:

Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, fá-lo pelas obras da lei, ou pela pregação da fé? Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão. Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. “ Gálatas 3:5 a 9

Naquele dia em que Deus conversou com Abraão, foi a primeira vez que o evangelho foi pregado, como também a primeira grande manifestação de fé.

Explica-se a existência da lei. (Gálatas 3:17 a 18)

A lei nunca foi uma promessa, por isso Cristo cumpriu a lei, sem que dela caísse um jota ou til, sustentando as palavras do Pai, sendo ele mesmo o grande mediador.

Todas as coisas se convergiram em Cristo. ( Gálatas 3:24 a 29)

O amor agora é o resumo da lei divina. ( Romanos 13:9)

Estamos debaixo dos frutos do Espírito. ( Gálatas 5:22 a 26)

Pela igreja todo a multiforme sabedoria de Deus é conhecida. ( Efésios 3:10)

Fomos selados com o Espírito da verdade. (Efésios 1:13)

Todas as coisas estão congregadas em Cristo. (Efésios 1:10,11 )

Os dons ficaram a disposição da igreja. ( Efésios 4:8)

Na igreja independente dos dons, existe a igualdade de todos os membros. ( 1 Cor.12: 20 a 31)

Deus, Cristo, homem, mulher, unificam a glória. ( 1 Cor. 11:3 a 12)

Cristo é o redentor eterno, a cabeça da igreja. (Efésios 5:23 a 27)

Seremos então transformados, revestidos do corpo perfeito, para podermos habitar com Cristo. (1 Cor. 15: 51 a 54)

Pedro relembra aos oito almas salvas no dilúvio, explicando a função principal do batismo.

Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo...” 1 Pedro 3:20 a 22

O Espírito Santo esclarece a promessa de Deus, a criação do mundo, através dos escritos dos profetas, bem como a destruição do mundo antigo pelo dilúvio, consequentemente a sua transformação, como também os mandamentos dos santos apóstolos, relativo as coisas dos últimos tempos:

"Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio...” 2 Pedro 3:2 a 6

Do mesmo modo o mundo atual também está reservado para juízo:

Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. “ 2 Pedro 3:7 a 9

Certamente que aguardamos novos céus, a nova terra, em que habitará a justiça. (2 Pedro 3:12,13)

O cetro como predito por Jacó não se arredou de Judá. (Hebreus 1:8)

O império do diabo está exterminado, a promessa de Abraão está garantida. ( Hebreus 2:14 a 16)

Aguardamos as bodas do cordeiro. (Apocalipse 19:7)

A Palavra de Deus é o seu nome:

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. “ Apocalipse 19:11 a 16

Satanás será enfim amarrado. (Apocalipse 20:2)

Na primeira ressurreição o justo estará com Cristo na cidade Santa. (Apocalipse 20:4 – 20:)

Satanás será solto, porém, derrotado de uma vez por todas. (Apocalipse 20:10)

Descrição da cidade santa por João:

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. “ Apocalipse 20:1 a 2

Nunca mais seremos afligidos:

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. “ Apocalipse 21:4 a e 5

A segunda morte decreta o fim da corrupção:

Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. “ Apocalipse 21:7 e 8

Estejamos sempre nas crônicas do Deus maravilhoso, para sermos considerados verdadeiros cidadãos dos céus!

“E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. “ Apocalipse 21:22 a 27

Adão foi impedido de comer da árvore da vida...

Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente...” Gênesis 3:22

Já os justos...

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus." Apocalipse 2.7

Certamente que inúmeras considerações poderiam ser realizadas, quantas são ainda as indagações, mas para o justo basta apenas guardar a fé. (1 Pedro 1:5 a 9)

Devemos dissipar de nossa mente, toda e qualquer dúvida, a fé continuará sendo o firme fundamento.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.  Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. “ Hebreus 11:1 a 2


Deus é Deus dos vivos.


"Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição. E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos."  Lucas 20:34 a 38

Esperemos portanto com toda a virtude a segunda aparição de Cristo.

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. “ Hebreus 9:24 a 28

Deus seja louvado.

Eldier.


Última edição por Admin em Ter maio 05, 2015 1:24 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criação do mundo: da promessa a segunda e fantástica aparição de Cristo Empty Re: Criação do mundo: da promessa a segunda e fantástica aparição de Cristo

Mensagem por Admin Ter maio 05, 2015 1:09 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos