NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Jesus no Éden e Adão no deserto da tentação

Ir para baixo

Jesus no Éden e Adão no deserto da tentação Empty Jesus no Éden e Adão no deserto da tentação

Mensagem por Admin Dom Abr 08, 2012 10:18 pm




Vou propor uma inversão utópica de dois grandes textos bíblicos, para provar a possível conduta de Jesus e Adão, no confronto com o diabo.

1 - Jesus no Éden:

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher chamada Eva: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? Respondeu Eva à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente instigou à Eva: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a Eva que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e quis dar também ao seu marido Jesus, mas ele não quis comer. Eva então comeu sozinha, e foram abertos os seus olhos e conheceu que estava nua; e ficou totalmente envergonhada, imediatamente Deus apareceu. E Eva ouviu a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Eva da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Jesus: Onde estás? Estou aqui meu Pai. E Deus perguntou: Que aconteceu com Eva? Nada que o Senhor não possa perdoar meu Pai. Como assim falou Deus, comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses? Então respondeu Jesus: Não comi Pai, fiz conforme o Senhor determinou. E disse o SENHOR Deus à Eva: Por que então tu comeste? A serpente me enganou, e eu comi. Jesus então num ato misericordioso, intercedeu por Eva: Pai tenha piedade! Primeiramente vou julgar a atitude da serpente, porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E à Eva disse: pela submissão do meu Filho, serás redimida, renascerá uma nova criatura, para que a semente da humanidade possa ser santa. E disse a Jesus: tu és o meu Filho amado, em quem me comprazo. Eva então pode comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de DEUS, por causa da justiça encontrada em seu companheiro. E a corrupção, o pecado, não puderam entrar naquele lugar, e todas as gerações se tornaram abençoadas, por causa do Filho de Deus. Não se esquecendo da serpente, ela foi lançada fora do jardim do Éden, humilhada, saiu rastejante rumo ao inferno... " Baseado em Gênesis Capítulo 3


2 - Adão no deserto:

Então foi conduzido Adão de má vontade ao deserto, entristecendo ao Espírito, sabendo que ia ser tentado pelo diabo, coisa que ele julgou ser fácil. Ele fez jejum durante alguns dias, e logo teve fome. E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, imediatamente, cansado de ouvir as palavras do Pai respondeu: transformem-se em pão, afinal eu tenho o poder. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Adão: Beleza! Vou provar a você, que eu sou importante, e comando o exército celestial. Pulou de súbito, os anjos o socorreram, não porque merecesse, mas para sustentar a honra de seu Pai. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Disse-lhe Adão: Quer saber de uma coisa, vou aceitar, no céu vou ser sempre o segundo mesmo, que seja, serei seu discípulo. Nem mesmo o diabo achou que seria tão fácil, seduzir uma criação de Deus, ainda mais um filho, mas assim aconteceu. Tempos depois desse fato, Adão morreu, e retornou ao pó que um dia foi criado. Adão não teve o privilégio de conhecer Jesus, que incrivelmente desceu do céu, tempos depois da sua morte, nascido de semente santa, com total orgulho do Pai, sendo acometido a uma tentação ainda maior, do que aquela que enfrentou Adão, vencendo-a com excelência. Esse Jesus comandou o exército celestial, que aniquilou o império de morte, criado pelo diabo, livrando milhares de alma do cativeiro, para resumir, condenou o diabo a rastejar eternamente no inferno. Mateus Capítulo 4

Concluindo com a verdade:

"O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. " 1 Cor. 15:46 a 47

Nós pertencemos a esse segundo homem, o SALVADOR das nossas almas, cujo para o reino dele seremos transportados.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jesus no Éden e Adão no deserto da tentação Empty Re: Jesus no Éden e Adão no deserto da tentação

Mensagem por Admin Qui maio 27, 2021 10:43 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos