NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Tiago 2

Ir para baixo

Palavra de Deus: Tiago 2 Empty Palavra de Deus: Tiago 2

Mensagem por Admin Dom Mar 18, 2012 12:40 pm




Tiago - capítulo 2



Queridos, não existem pessoas melhores ou piores que você, aos olhos de Deus todos somos iguais. No entanto nas escolhas de Deus, ocorre o exame de todo o coração, segundo palavras do próprio Cristo, "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração". Logo, o que difere aquele que crê, daquele que hesita, é exatamente o conteúdo do coração.


Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. " Tiago 2: 1 a 8


Afirmar ter fé em Cristo, desprezando os pobres resgatados, é se engasgar com a arrogância, é cair no conto do diabo. Tiago claramente lutava para arrancar esse mal dos corações, como se numa visão já soubesse, que neste mundo em que vivemos, alguns olhariam um pobre, um mendigo, como se eles não fossem filhos de Deus.


Infelizmente um pobre, um mendigo, ou uma pessoa má vestida, dependendo da situação em que se encontrar, não será tão bem visto, como seria um político tradicional, um empresário visitante, um homem ou mulher da elite, eles com anéis de ouro no dedo, com vestimentas de grife, elas com jóias, vestidos maravilhosos, perfumadas com produtos importados. O sórdido sempre será o pobre, mesmo que afirmem o contrário.

O lugar de honra, quem terá o lugar de honra? Existe esse lugar de honra? claro que existe, ele está nos templos, nos primeiros bancos. Não estamos aqui desprezando qualquer que seja, porém, qual será o pobre mal vestido, que poderá se assentar no lugar de honra?. O pensamento faz a distinção, julgando o rico ser melhor que o pobre, o que vem a nos emocionar, é a palavra de Deus, que ecoa dentro dos nosso corações, "Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam."


Amados, não são todos que agem desta forma, Tiago apenas retrata a situação no seu tempo, onde havia grande desprezo pelo pobre, cujo os homens blasfemavam do Criador. A palavra de Deus se resumiu em amar o próximo, uma lei real, que não pode alterada.

" Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. "


Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. " Tiago 2:10 a 18


Quem tropeça, deduz ser, alguém que não é perfeito, se digo que guardo a lei, quando na verdade isso é apenas meia verdade, se torna uma mentira inteira, segundo um provérbio chinês. Nos dez mandamentos está escrito, não adulterarás, mas, também está escrito, não matarás, não cobiçaras etc. De um modo ou de outro, Tiago explica aos ouvintes, que em Jesus somos libertos, " Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo". Não é somente por cumprir a lei, que todo homem será justificado, para aqueles que não receberam a lei, a fé revelou em Cristo novas oportunidades, para realizarmos obras de justiça, com o propósito de por elas alcançarmos a salvação. Quando afirmo ter fé, devo respeitar todas as pessoas, tanto aqueles que guardam a lei, julgando que por cumpri-la poderão entrar no céu, quanto também aqueles, que julgam que agora pela fé em Cristo, já tem a plena capacidade de serem conduzidos ao reino dos céus. Se portanto em tudo isso, alguns tem privilégios, outros sequer são beneficiados, se alguns estão necessitados, sem que outros se importem com isso, quem será o justo, quem será o negador da fé?. A fé de alguns parece estar em estado terminal, pois, na ausência de boas obras, todo o corpo na verdade está vegetando.


Isso nada tem haver com a menção de Paulo, quando ele afirma que a graça, não foi revelada ao homem, mediante qualquer obra que ele tenha feito, isso na verdade, é tão somente um dom de Deus, adquirido por meio da fé.

Amados, muitos de nós esperamos tanto por profecias, por coisas materiais, por coisas carnais, julgando que somente elas são necessárias para manter a saúde do corpo, nos esquecendo que a nossa a alma, está em busca do oposto.

E quem falou a ti amado (a) que em Deus você não terá consolo?. Palavras como essa de Tiago, são palavras puras de Deus, que somente confirmam o quanto você é rico (a) na presença de dele, sendo considerado herdeiro (a) de um testamento, que certamente fará de você um espírito incorruptível, cuja riqueza, vai fazer o "pobre" diabo entrar em desespero.


Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:19 a 26


Não permita ser envergonhado (a), se alguém, um dia lhe indagar:

Tem fé você que se diz crente?

O que você responderá?. Que tem fé apenas, porém sem obras que possam comprová-la. E se quem lhe indagou, mostrar as obras realizadas por ele, todas elas baseadas na fé, o que você responderá?.


Jesus mostrou obras, obras de fé, obras luz, obras de amor. Glória a Deus!


Mostre ao seu salvador, que você também tem obras, obras patenteadas pelo Espírito Santo, para que ninguém queira indevidamente, ter direitos (e domínio) sobre a autoria da fé, que sempre pertenceu a Jesus Cristo.


Os demônios que incitam você a permanecer inerte, tremem a menção do nome de Deus, certamente, que hoje (agora) não somente tremerão, mas, cessarão de perturbar a sua alma. Deus irá interromper a produção de obras mortas, você passará executar obras de fé.


Abraão foi justificado pela fé, naquilo que seria uma loucura, a menor menção de assassinar um filho, para ele no entanto se transformou numa demonstração de fé, numa oportunidade de crer sem hesitar. Poucos são aqueles que compreendem a existência da fé, consequentemente as coisas que por ela, podem acontecer na vida dos que creem. Na vida de Abraão ocorreu o livramento do seu Filho, comprovando para aqueles que duvidaram, que ele realmente tinha uma bela amizade com Deus, restando aos duvidosos aceitar, os efeitos da fé em Deus, que eles nunca poderíam provar.

Amados, a cada dia que acordamos com esperança, sem hesitar, o nosso espírito, o nosso corpo, recebem as atualizações do Espírito Santo, que permitem o aperfeiçoamento da nossa fé. De prostituta, Raabe se tornou, uma das primeiras mulheres, a crerem verdadeiramente por fé. Irmãs cuja fé estão em Cristo, sem qualquer desvio de curso, a sua fé será a justificativa para o consolo da sua alma.

Deus deixou dois exemplos clássicos, registrados através dos escritos de Tiago, um homem, uma mulher, que vivos pela palavra de Deus, realizaram obras magníficas, através da fé existente em seus corações. Saiba que para Deus você não é comum, você também se tornou amigo (a) do Eterno, participante da glória que há de ser revelada.

Nada poderá interferir nessa amizade, porque nela não vai existir traição por parte de Deus.

Você não é um homem comum, uma mulher comum, são crentes em Jesus Cristo.

São as coisas do homem/mulher comum: Paixão carnal, Espírito absorto pelo material, alma abandonada.

São coisas de um crente em Deus: Crucificação da carne, controle e paz do espírito, alma consolada.

Somente a palavra de Deus, tem poder de distinguir o crente verdadeiro, do hesitante negador:

" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. " Hebreus 4:12


No auto exame de Deus, na divisão da sua alma, do seu espírito, ele discerniu seu pensamento, sua intenção, e encontrou nessa divisão, um espírito capaz de servi-lo, assim como aconteceu com Abraão e Raabe.


Seu coração não está morto irmão (ã)! Está vivo, com o Espírito Santo, pulsando dentro dele!


" E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. " 1 Tessa. 5:23 e 24

A amizade entre ti e Deus é para a eternidade.


Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos