NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: 1 Reis 19

Ir para baixo

Palavra de Deus: 1 Reis 19  Empty Palavra de Deus: 1 Reis 19

Mensagem por Admin Seg Jan 23, 2012 10:36 am

1 Reis - Capítulo 19



E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. 1 a 3

Queridos,

Tenhamos a sensibilidade de se colocar na situação de Elias, sozinho ele enfrentou quatrocentos e cinquenta profetas, demonstrando toda a sua integridade para com Deus. Foi dele a ordem para que não chovesse em Israel, ordem profetizada diante de Deus. Elias naquilo que profetizou, também sofreu, porém, nem mesmo isso o reteve, para fazer a vontade de Deus. O profeta então executa sob o comando de Deus, uma das mais maravilhosas demonstrações de poder descritas na Bíblia, quando humilha 450 profetas que honravam Baal, através disso, todo o povo reconhece que somente Deus, é o Deus que opera poderosamente, em benefício do justo. E esse Deus maravilhoso, finalmente da ordem a chuva, para que ela desça novamente sobre a terra, surpreendente é a maneira como isso aconteceu, somente Elias, escutou o ruído da chuva abundante que se aproximava, enquanto Acabe nem sequer imaginava, o que estava para acontecer. Por sete vezes, Elias pediu que Acabe olhasse para o mar, até a sexta vez ele fez isso, sem nada conseguir enxergar, somente na sétima vez, ele contemplou uma pequena nuvem, no formato de uma mão (certamente a mão de Deus), e dessa pequena nuvem, a chuva retornou abundante a terra.

A "chuva" também está retornando a sua vida, uma abundante chuva que vem dos céus, calma, serena, que vai renovar suas forças. Evidentemente, Elias enfrentou grandes batalhas, vemos no começo do capítulo, que Jezabel não se conformou, com a morte dos seus profetas, ela quis acabar com Elias, mas, o profeta era um servo de Deus. Ele não enfrentou a ira da mulher ímpia, ele se retirou para ser fortalecido por Deus. Saiba você também aguardar o tempo da vitória, muitos vão querer lhe fazer mal, no caso de Elias queriam assassiná-lo, entretanto, nenhum mal lhe aconteceu, assim será com você também.


Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem. 4 a 10

Se você desejou a morte, como fez Elias, Deus não irá lhe lançar em rosto. Existem momentos em nossas vidas, que falta o aperfeiçoamento, para que possamos lidar com as situações, em muitos momentos desesperadoras, que aparecem em nossas vidas. Se você não desejou a morte, mas, também não soube como lidar com algumas situações, convivendo dia a dia com o desespero, a tristeza, a solidão, tenha em seu coração, que Deus tem anjos a sua disposição, para socorrer os justos que estão em aflição. Certamente que Elias comeu e bebeu, e com a força daquela comida, ele caminhou quarenta dias e quarenta noite, tudo isso é uma questão de sensibilidade amados. Assim como Elias comeu uma única vez, uma única palavra de Deus em sua vida, pode fazer você caminhar muitos dias, pode resolver muitas questões pendentes em sua vida. Se você se alimentar da palavra de Deus, todos os dias da sua vida, ela te fortalecerá o espírito, para que você chegue finalmente ao Reino dos céus.

Certamente que o Senhor indagou a Elias, qual o motivo dele estar ali, ele justificou-se que apesar de honrar a Deus grandemente, haviam pessoas que queriam tirar-lhe a vida. O seu coração estava condoído da incredulidade de Israel, pela morte de tantos profetas, Elias estava tão desiludido com sua vida, que foi necessário que o anjo, o despertasse por duas vezes.

Você também está desiludido? Falta-lhe até o apetite espiritual? Está muito cansado? Você tem honrado a DEUS, e mesmo assim, parece que nada acontece?

Elias parece ter se esquecido dos grandes acontecimentos, isso faz parte da nossa vida também, da realidade da matéria (carne), ora parecemos gigantes na fé, ora ela parece não existir dentro de nós. Nem mesmo quando isso acontecer, Deus deixará de estar ao seu lado.


E Deus lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do SENHOR; porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias? E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem."11 a 14

Deus pede a Elias para se colocar diante dele. Se coloque diante dele também. Deus não vai desistir de você, ele vai consolar a sua alma, assim como fez com o seu profeta. Elias provavelmente sentiu o forte vento que passou, sentiu o terremoto, presenciou o fogo, para depois ouvir uma voz mansa e delicada, que novamente lhe indagou: Que fazes aqui Elias?. Deus é aquele que comanda todas as coisas, tanto o vento, quanto o terremoto, como também o fogo, e qualquer outra coisa que você imaginar. Todavia mesmo com todo esse poder, Deus fala mansamente com aquele que ele ama, ele houve todas as lamentações, ele seca toda a lágrima, ele soluciona todos os problemas, Deus concederá todas as fórmulas, para que você vença o mal.

E quando parecer não haver maneira, Deus se tornará a única maneira, pela qual você vai sobrepujar todas as batalhas.


E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar. E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu. Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia. 15 a 21

Elias desse ter ficado atônito, até então ele estava reclamando, Deus simplesmente declara a ela: "É o seguinte Elias, você vai ter dois reis a sua disposição, Hazael e Jeú, que serão ungidos por você, como também terá um companheiro, cujo nome será Eliseu. Quem escapar de Hazael, encontrará Jeú, quem escapar de Jeú, encontrará Eliseu, desse modo os ímpios, serão exterminados de diante de ti. Não somente isso, para você não dizer que está sozinho, lá em Israel existem sete mil joelhos, que não se ajoelharam diante de Baal, eles também estarão a sua disposição. Tá bom isso para você Elias?"

Amados, pode não ser o mesmo caso, o seu caso pode ser diferente, saiba porém, que quando não houver mais saída, você certamente ouvirá a voz mansa e delicada de Deus. Elias temia ser morto, mas, isso não aconteceu, seja o que for que você esteja temendo, se alimente com a palavra, e caminhe com a força dela.

Deus tem planos em sua vida, que ainda não foram revelados, tal como aconteceu com Elias. E mesmo quando você achar que está sozinho, forças divinas e humanas lhe farão companhia, batalharão ao seu lado, para que você sempre tenha sempre em mente, a benevolência de Deus, aquele que jamais se esqueceu (ou esquecerá) de ti.


Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos