NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Ao Final: Quem Efetua os Milagres ?

Ir para baixo

Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? Empty Ao Final: Quem Efetua os Milagres ?

Mensagem por drtoivowillmann Seg Jan 16, 2012 3:54 pm

Estimados Irmãos:

1º. “Deus mesmo !”
Tem milagres, nos quais esta afirmação bate, sem dúvida nenhuma:
a) As 2 tábuas de pedra, nas quais Deus com “o Seu Próprio Dedo” escreveu os 10 Mandamentos (Êxodo 31:18).
b) Todos os milagres, feitos por Jesus Cristo, João 5:19 : Em verdade, verdade, vos digo: o Filho não pode fazer nada por se são, senão apenas, ao ver, o que fizer o Pai. Pois o que o Pai fizer, fará da mesma maneira o Filho.
Eu pedi esclarecimentos ao Espírito Santo, e me respondeu: Quer dizer, que Pai e Filho não são 2 deuses ou seres independentes, senão formam parte de um só Deus. É como se tua mão pudesse falar: “Em verdade, verdade te digo, tua mão não pode fazer nada por se só, senão apenas, ao ver o que pensar teu cérebro. Pois o que o cérebropensar, fará da mesma maneira tua mão.” Já alguma vez observaste, que basta pensar e tua mão se mexe, antes ,que conscientemente agires.
O que tiver feito Jesus Cristo, fez Deus mesmo!

2º. Tem milagres, nos quais não é Deus, quem os efetua:
Exemplo: Marco 5:27 etc. Uma mulher, que padece de sangramento contínuo, aproxima-se a Jesus Cristo, toca no vestido dele e sara na hora. Jesus fica surpreso: “Quem me tocou?”, Marco 5:30), pois notou, uma descarga do Poder de Deus, tendo sido puxada Dele.
Foi a paciente mesma, quem com sua atitude efetuou o milagre. Jesus confirma (Marco 5:34): Tua fé te curou!”

Vejamos no Antigo Testamento:
Êxodo 4:3: Deus carrega com Seu Poder o cajado de Moises.
* 1ª. Das Dez Pragas; Êxodo 7:19. Em vez de atuar Ele mesmo, Deus dá a Moises instruções detalhadas. Êxodo 7:20 : Moises bate com a vara carregada na água do Nilo e ela vira sangue.
* A água da Rocha; Êxodo 17:4 : Moises clama, gritando, a Deus. Em vez de atuar Ele mesmo, Deus dá instruções a Moises (Êxodo 17:6). Moises bate com o seu cajado carregado na rocha e sai água, como tinha pedido.
* Vitória de Josué sobre os Amorreus em Gibeon ; Josué 10:12 : reza a Deus, recebe Poder e autoridade. Josué 10:13 : manda, em voz alta, ao Sol e a Lua ficarem parados no céu. Ambos astros obedecem.
*Elias multiplica Farinha e Azeite; 1 Reis 17:8 : Deus dá instruções a Elias. 1 Reis 17:13 : Elias, carregado de Poder de Deus, não reza nem pede, ao invés profetiza à pobre viúva, que, se ela obedecer de alimentar ele, sua miséria acabaria, que farinha e azeite não acabariam, antes do fim da seca. Assim aconteceu.
* 2 Reis 4;3 etc. : Elizeu faz um milagre muito semelhante. Não reza, nem clama. Dá, carregado do Poder, instruções a uma viúva, com problemas financeiros. Ela obedece e seu único patrimônio, um pouco de azeite, se multiplica até valer uma fortuna.

Deus empresta-te Seu Poder e és tu Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? 419520 , quem efetua o milagre. Esquema:
* Tu rezas e pedes.
* Deus te carrega com Poder.
* Tu tomas atitude e reivindicas com toda autoridade realização do teu pedido.
É como se Deus tiver Decretos com Benções prontos, já assinados por Ele.
Mateus 6:8 : Vosso Pai já sabe, o que precisardes, antes que lhe pedirdes.
Mateus 6:10 = Pai Nosso : basta decir “Faça-se Tua Vontade” (= confio em Ti, já sei, que autorizaste) aconselha Jesus.

Envia para Deus tua senha e reivindica !
Na Nova Aliança a senha é: No Nome de Jesus !. Caso contrário: Acesso negado ! Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? 31
Os Fariseus, peritos na Lei de Moises (João 9:31) dizem a Jesus: “Sabemos que Deus não faz caso às preces do pecador.” Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? 50221 A mais pura verdade !
Todos nós continuamos pecadores. Pior ainda, nem nos lembramos de todos nossos pecados, para poder confessar e reivindicar perdão e santificação.
A saída é, que Jesus Cristo “pagou com a sua vida o resgate” nosso, como reféns do pecado (Marco 10:45). E Jesus mesmo declara (João 14:13): “Tudo que pedirdes no Meu Nome, Eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”

Porem, não basta pronunciar a senha de boca para fora, tem que estar “registrada na tua conta”, o que significa, sobretudo, cumprir com o Mandamento do Amor Mútuo positivo (João 15:12), o melhor possível (Deus terá misericórdia com tua imaturidade atual) e (João 15:16) “Então o Pai dará tudo o que pedirdes no Meu Nome.”

* “O que posso pedir ?” Resposta: qualquer coisa ! Mateus 7:7 : Pede e receberás !
Se pedires bobagem e a receberes, não reclames, apenas come tua sopa, que te preparaste, com resignação, a não ser, que te vai levar ao “Beleléu”. Nessa hipótese confessa-te tua culpa e arrepende-te diante Ele e reza por libertação.

* Se 2 rezarem pela mesma coisa, ficará mais forte (Mateus 18:19).

* Deus não se molesta com desejos mornos. Precisa ter vontade inabalável. Às vezes testará tua vontade e terás que insistir e teimar, como na parábola do Juiz Arrogante e a Viúva (Lucas 18:1 etc.). parceiro

* Pode ser, que às vezes a realização do teu pedido não seja do teu jeito. Rezaste por um milagre. Porem, Deus está convencido, que possas conseguir tua meta, apenas com teu esforço próprio, empregado corretamente. Não haverá milagre. Apenas te mandará o Espírito Santo, para dizer-te o que, quando e onde.
Exemplo: “Deus, quero dinheiro e prosperidade.”
Resposta: Pára de beber e procura emprego!
Objeção possível: “Já me esforcei e não deu em nada.” Talvez tenhas atuado em circunstâncias desfavoráveis. Lucas 5:4 etc. : após uma noite de pesca frustrada, visita Jesus os pescadores e manda Simão (Pedro) e sua turma tentarem de novo. Obedecem e as redes quase estouram de tanto peixe dentro.
Quando o Espírito Santo mandar, tenta de novo e faz exatamente, o que Ele te disser.

* Cuidado! Pode ser, que carregues uma bomba ! Mateus 21:21 : Após amaldiçoar uma figueira, que morre na hora, Jesus explica aos Discípulos: Mesmo, se disserdes ao monte: “Ergue-te e lança-te ao mar!”, assim será.
Disse isso apenas a eles e não à multidão. Tanta autoridade não é para qualquer um. Para levantar um monte de apenas 100 m de altura e jogá-lo ao mar, precisarás de uma energia equivalente a uma ogiva nuclear mais de 10 vezes maior que a bomba, que detonou Hiroshima! Darias a uma criança de 6 anos um revólver, calibre 38, carregado com 6 tiros ?
Talvez nos olhos de Deus tua idade espiritual seja de apenas 6 anos e Deus ainda te conceda pouca autoridade.
Porem, até insetos picam pirou . Cuidado com palavras como: Vai ao Capeta!, Vai ao Inferno!, Isso me mata!,Estou Morrendo de Raiva!, Vou Enlouquecer!, etc. ... Pode ser, que já tenhas suficiente de Poder de Deus carregado, para que essas idiotices se tornarem realidade !

* Atos 5:1 etc. : Ananias e sua esposa Safira, vendem seu patrimônio, colocam talvez uns 90% da grana obtida para os apostoles e ficam com o restante. Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, descobre, acusa os 2 de fraudulentos e ambos morrem na hora.
Sempre achei meio duro. Meditando sobre a misericórdia inabalável de Deus e o Calvário perdoador de Jesus Cristo, suspeito eu, que foi menos o Espírito Santo, quem abateu os dois, senão que morreram pelo “pavio curto” de Pedro. Enfureceu-se tanto, carregado do Poder de Deus, que inconscientemente liberou o Fogo Consumidor, que mata para valer !
Cuidado vós com padres e pastores, cuja interpretação da Bíblia seja bem diferente da vossa, e que reprovarem vosso modo de pensar e atuar!!! Melhor procurar outra congregação. Clérigos têm mais ou menos do Poder, e, se ficardes, podereis, mesmo sem merecerdes isso, passar desastres nas vossas vidas como Ananias. Clérigos cegos são Nitroglicerina!
Para vós não cairdes no mesmo erro, Jesus recomenda (Lucas 6:28): Abençoai positivo àqueles, que vos amaldiçoarem (em outras palavras, quem considerardes chato ou “imbecil”).”

* Podemos concluir: se Deus empresta Seu Poder às suas criaturas, pode existir abuso premeditado dele. Tem.
Para mi apenas existe o Poder de Deus. Os demônios e feiticeiros não têm próprio poder, senão abusam, de modo criminoso, do Poder, que, de alguma maneira, adquiriram (levará longe, falar no tópico presente disto).
Sendo assim, com a autoridade de Jesus, provavelmente possamos tirar o poder deles, pedindo-o de volta para os Amigos de Deus (como Jesus nos chama também) e assim desarmá-los e inclusive deixar indefeso, por completo o Inimigo !

Cada dia sou mais fã de Deus, em qualquer das suas 3 pessoas ! Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? 768537

Abençôo Voces no Nome de Jesus: Ao Final: Quem Efetua os Milagres ? 7458

Toivo


Última edição por drtoivowillmann em Seg Jan 16, 2012 3:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortográfico)

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos