NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A forma corpórea do Espírito Santo

2 participantes

Ir para baixo

A forma corpórea do Espírito Santo Empty A forma corpórea do Espírito Santo

Mensagem por Eldier Khristos Qua Dez 14, 2011 2:43 pm

"

"Quando todo o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi. E, enquanto ele estava orando, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado. " Lucas 3:21 e 22

Um pequenino animal voador manifestou a presença do Espírito Santo.

Será a pomba além de tudo, uma representação da igreja, já em comunhão com o Espírito Santo.

Que se abra o céu para que possamos compreender, a maravilhosa mensagem do evangelho, proclamada a todos os corações. Que possamos compreender a relação, entre Jesus e a sua amada igreja, que na verdade é o seu próprio corpo.

Uma relação tão intensa que Paulo a comparou, com o amor que os homens dever ter por suas esposas:

"  Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. " Efésios 5:24 a 30

Eis ai o grande mistério.

Igreja gloriosa, uma pomba imaculada, representando toda a majestade de Deus, sua benevolência, sua compaixão.

Em Cristo tudo se purificou, toda a simbologia do batismo, percebemos naquele dia, em que o Salvador se submeteu ao batismo, para exemplo de todo aquele que verdadeiramente quer nascer da água e do Espírito.

Foi a água, foi a palavra, foi o Espírito, que limpou você do pecado.

Nada poderá separar Cristo e a igreja, igualmente, você de Cristo.

O diabo jamais acompanhará esse divórcio...

"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. " Romanos 8:38 e 39

Na graça tenha prudência e simplicidade.

Talvez, seja por isso que Jesus tenha alertado seus discípulos:

" Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. " Mateus 10:16

O Espírito manifestou-se ao mundo de modo sublime, simples como a pomba.


 

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A forma corpórea do Espírito Santo Empty Re: A forma corpórea do Espírito Santo

Mensagem por Admin Ter Jun 02, 2015 9:40 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos