NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí

Ir para baixo

Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí Empty Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí

Mensagem por Admin Qui Nov 03, 2011 1:49 pm



Esteve congregado em Assis-Sp, no dia 02/11/2011, o ancião Raimundinho do Piauí, o culto teve inicío pontualmente as 19:30 horas.

O próprio servo de Deus pediu todos os hinos, segundo ele, para "ganhar" tempo. A primeira oração também foi executada por ele, somente abriu o púlpito para o anúncio da coleta, que foi efetuada pelo irmão Jaime, diácono de Cianorte.

O templo da ccb estava lotado, não como os dias normais de culto, quando a irmandade, se sujeita ao ministério da comum congregação, como disse Jesus:

" Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra" Mateus 13-57

Ainda que afirmem os anciões, que não tem qualquer ciúme do púlpito, verificamos que alguns tem dom superior aos outros, ou na realidade, alguns não possuem a "arte de pregar", bem como as visagens (gestos que impressionam) dos grandes pregadores.

Voltando ao culto, após o anúncio da coleta, realizada de forma simples, da maneira que um diácono deve ser. Começou o horário da testemunhança, realizada em forma de monólogo, pelo próprio ancião do Piauí.

Quando afirmo ser um monólogo, não se escandalizem os leitores, geralmente é concedido a um ancião "poderoso" na oratória, o direito de tomar todo o horário do culto.

Ele contou cinco testemunhos, todos acontecidos com ele, que resumidamente vou postar aqui:

1 - Contou a forma da sua conversão, de acordo as palavras de seu papai, que dizia a ele na sua infância pobre, que aquele menino haveria de dar "paz" em sua vida. Anos depois, o irmão (hoje ancião) prestou um concurso em um banco, passando em primeiro lugar, veio a São Paulo para aprender a nova função, é nesse momento que adentra a história, uma irmã evangelista, que estando com ele no local determinado pelo banco, o convida para estar no templo da congregação. Coincidentemente era um dia de batismo, tamanha foi a insistência da irmã, que o irmão Raimundo foi ao culto...e batizou. Segundo ele a volta para o Piauí, foi extremamente difícil, seu papai, aquele mesmo que havia proferido as palavras sobre o menino, não aceitou sua conversão. De fato, a sua vida se tornou difícil, principalmente longe da família, muita tristeza, e outras tantas dificuldades. o Seu retorno para sua terra (agora ordenado ancião), gerou certa apreensão no irmão, e ele procurava não atender a região que seu papai morava. Porém como o objetivo de DEUS, nada tem haver com as idéias dos homens, um batismo foi marcado na cidade onde sua família morava, justamente para ele atender. Conclusão: o irmão Raimundo batizou seu pai, bem como, todo a família após si.

2 - Ele contou também o testemunho sobre uma menina, cujo nome era Dalila, tendo apenas nove anos de idade. Certo dia ele atendendo o culto, tendo ele um defeito ( segundo palavras dele), que é de fechar os olhos para manter a comunhão, somente percebeu que a menina estava ao lado da tribuna, quando o encarregado de orquestra sinalizou com os olhos. Ele verificou que a menina, apesar de nova, estava com uma pequena saia, com uma blusinha igualmente curta, e para ele, não ficava bem aquilo, porém, Deus falou para não chamar a atenção daquela alma. No outro culto aconteceu a mesma coisa, o irmão estava atormentado, principalmente, em como iria resolver aquela questão. Falou com a irmã que havia trazido a menina, ela simplesmente alegou, que ao sair de casa para congregar, foi abordada pela criança, que sentiu o desejo de congregar. A família da criança era um tanto complicada, logo, o irmão Raimundo começou a orar. No culto seguinte a menina foi selada com a promessa em cima do púlpito, com as mesmas roupas que trajava, aconteceu que com o abraço dela, outras almas foram seladas, segundo o irmão, ele mesmo nunca ouviu linguagem tão bonita. A criança batizou, logo, foi impedida de continuar congregando, foi preciso o irmão fazer uma visita a família, que foi realizada de sob muita oração. No dia da visita, para saber o real motivo da proibição, irmão Raimundo, em seu coração, teve o presságio que seria muito complicado, porém, aconteceu exatamente o contrário. A própria mãe contou o que havia acontecido, relativo ao seu desejo de ter um papagaio, ouviu da filha, que o Deus de Israel poderia realizar o seu desejo. No mesmo dia um ventania tomou conta de Teresina, foi ela que encarregou de trazer, um papagaio que se apresentou, a mãe da criança de nove anos recém batizada. Conclusão: Toda a família serve a Deus na Congregação Cristã no Brasil.

3 - O testemunho do irmão que tinha um pacto com o diabo, impressionou todos os moços, que foram permitidos ficarem ao lado do irmão, em cima do púlpito. Imão Raimundo contou, sua visita aum irmão batizado, que no passado havia realizado um pacto com o diabo. O ancião temeu (e muito), quando soube o que estava acontecendo, porém, seu coração pulsou dentro do peito, ouvindo uma voz que dizia: Santo! Santo! Santo!, a cada batida do coração. O ancião posou naquele local, no dia seguinte, o irmão atribulado, passando mais uma noite de tribulação, conversando com o diabo, que insistia em afirmar que sua alma era dele. Irmão Raimundo sentou ao lado dele, sentindo as mesmas batidas no coração, e através do Espírito Santo, os dois são encaminhados para fora (o irmão morava em uma chacará), e num instante, o Espírito diz aquela alma, que o seu pacto agora era com Jesus Cristo, que havia adquirido aquela alma a preço de sangue. Conclusão: o irmão atormentado recebeu o dom de línguas, e ficou livre para servir a Deus.

4 - Ele contou outros testemunhos, como o seu sequestro, juntamente com a sua esposa. Estando eles com um carro emprestado ( uma caravan) de outro irmão, para fazer um atendimento, Foram abordados por três assaltantes, e um deles, queria se aproveitar da irmã, porém, o irmão afirma que no instante em que o assaltante, quis tocar em sua esposa, ela começou a brilhar, falando a linguagem dos anjos, deu de dedo na cara do fulano, conclusão: o carro foi levado, mas, a vida do casal foi poupada. Irmão Raimundo engoliu cacos de vidro, ocasionados por uma queda de um copo, que segundo ele, os cacos permaneceram dentro de um outro copo. No instante em que foi beber água, todo aqueles vidros que restaram no fundo do copo, foram engolidos por ele, que além da língua, foram cortando-lhe todo o interior. Isso tudo aconteceu justamente, quando ele estava para realizar uma viagem de Campinas (onde morava na época), a sua cidade natal. Apesar da gravidade, Deus não permitiu que nada de mais grave acontecesse.

Após os testemunhos grandiosos, a palavra teve início, pontualmente as 21:20 horas, sendo pregada o fragmento bíblico: "Os discípulos no caminho de Emaús".

A igreja incendiou...

O monólogo continuou.

Não estou com isso desprezando a palavra, apenas afirmando, que apenas um homem, tem a glória dentro da igreja. Todos demonstram serem dependentes destas grandes encenações, que não estamos afirmando serem mentirosas, mas, um tanto acrescidas de manifestações carnais.

Paulo declarou sobre isso:

" Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós " 2 Cor. 4-5 a 7

É necessário que a igreja tenha virtude, porém, desde que seja da maneira correta. Do jeito que está, os vasos de ouro estão no púlpito, enquanto Jesus, se tornou o vaso de barro.

Lembramos que a excelência do poder vem de Deus, e aquilo que procede da vontade da carne, está restrito ao pensamento do homem.

O culto terminou as 22:00 horas, com irmãos e irmãs se abraçando, inclusive eu, levei um forte abraço, o irmão com o dedo em riste, manifestou uma linguagem poderosa, talvez, me repreendendo pela minha forma de pensar.

Em toda a igreja houve tais manifestações, um tanto quanto exageradas, exatamente iguais as demais religiões pentecostais, ainda, que a congregação afirme não pertencer a tal rótulo.

Irmão Raimundo voltará para o Piauí, com certeza, lotará muitas outras igrejas, executando o mesmo monólogo que encenou em Assis - SP.

Peço encarecidamente que esses irmãos, mudem sua concepção, com relação aos seus discursos celebrando o "eu", bem como, seus testemunhos auto-gratulatórios, procurando a glória da carne.

É necessário rever conceitos.

Virtude é algo maravilhoso.

Somente não quero que gritem comigo, como se eu fosse uma criança, sem qualquer compreensão da sã doutrina.

Foi Paulo mesmo que disse:

"Uma vez que conhecemos o temor ao Senhor, procuramos persuadir os homens. O que somos está manifesto diante de Deus, e esperamos que esteja manifesto também diante da consciência de vocês. Não estamos tentando novamente recomendar-nos a vocês, porém lhes estamos dando a oportunidade de exultarem em nós, para que tenham o que responder aos que se vangloriam das aparências e não do que está no coração " 2 Cor. 5-11 a 12


Um grande abraço.

A graça e a paz esteja com todos,

Eldier






Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí Empty Visita de Ontem 16/04/2017 do Ir. Raimundinho Ao DF CEntral

Mensagem por Daniela Brasilia DF Muran Seg Abr 17, 2017 12:30 pm

A paz de Deus irmão Eldier,

Compactuo do pensamento do irmão, tanto que ontem teve um culto na CCB Núcleo bandeirante aqui no DF com Este servo de Deus irmão Raimundinho PI, não sabia da fama dele, meu filho de 12 anos recebeu um zap dizendo que haveria um culto bom nesta cidade e os jovens iriam prá lá, convidaram ele que muito se empolgou em ir, eu estava com desejo de ir na minha comum Riacho Fundo 1 ao lado do Bandeirante, mas para atender o deejo do  meu filho, fomos prá lá, chegando lá simplesmente as duas ruas da igreja que lote é vazado, Estava congestionada parecendo show quando tem aqui no Nilson Nelson DF, comecei a ficar atribulada para estacionar o carro, olhei para o meu filho e disse nossa não gosto disso, parece que estão buscando o homem... que lotação é essa?? Emfim deposi de muito tempo deixei o carro em um lugar não apropriado. Consegui sentar com muito custo e foi chegando mais gente muitas mesmo...a testemunhança foi só pra ele como o irmão falou aí, a palavra também, muito glorioso... porém muito glamou pra carne.estranhei porque não senti a manifestei como os demais a presença de Deus.Na ultima oração ele pediu para o irmão Mario Filipe faze anciãõ muito idoso fazer, no ultimo hino o irmão Mario pediu o 242.. Profundo é o saber de Deus criador... Curiosamente Na semana anterior também no ultimo hino o cooperador tinha pedido o mesmo hino e quem tinha atendido era um irmão muito pior pois ali era carne pura na palavra, não tinha sentido nada alem de repudio e me chamou atenção ser o mesmo hino que desfaz toda gloria para o homem Leiam a letra dele.Então fiquei intrigada com esta letra e com a falta de manifestação de minha parte, foi onde hoje vim no google pesquisar sobre este irmão e encontrei este post seu,... bom fica para refletimos e pararmos de nos empolgar com estes cultos anunciados de qual pregador estará... talvez até o servo de Deus tenha dons mas pela gloria do povo Deus não aparece e quem tem discernimento sente algo estranho... faltando alguma coisa.. Deus abençoe a todos.. Irmão não se sinta errado...Não me sinto pois sei que isto é algo que temos dado por Deus clamo a Deus na hora mas não consigo para de pensar que algo esta estranho em algumas pregações. Santo Deus será que Deus esta saindo do meio do povo?? Deixando os homens sozinhos no pulpito??não irei mais em cultos anunciados que vai ser bom que vai lotar e tal, o copeerador da minha comum tem um don lindo mas faz questão de ser humilde e de mostrar a gloria só para Deus.E tem muita manifestação e virtude.

Daniela Brasilia DF Muran
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí Empty Re: Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí

Mensagem por Admin Seg Abr 17, 2017 8:39 pm

Amém,

O dom de Cristo está em ti.

Agradeço sua manifestação.

Estás na guia de Deus conforme a Sagrada Escritura diz:

"Alegrem-se sempre.
Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito.
Não tratem com desprezo as profecias,
mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
Afastem-se de toda forma de mal." 1 Tessalonicenses 5:16-22

Continue a visitar o fórum, os textos são para edificação da alma.

Deus abençoe toda sua família e demais famílias cristãs em todos lugares que amam a Verdade.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí Empty Re: Detalhes de um culto em Assis (SP) presidido pelo ancião Raimundinho do Piauí

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos