NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

CCB e a beleza: qual a verdadeira interpretação dessa doutrina bíblica?

Ir para baixo

CCB e a beleza: qual a verdadeira interpretação dessa doutrina bíblica? Empty CCB e a beleza: qual a verdadeira interpretação dessa doutrina bíblica?

Mensagem por Admin Dom Jun 26, 2011 5:33 pm



" Como anel de ouro em focinho de porco, assim é a mulher bonita, mas indiscreta." Provérbios 11-22

A religião ainda divaga, quando a questão é interpretar, a doutrina bíblica relacionada a beleza, mormente, relativo a maquiagem, batom, pintura de cabelo, cirurgia plástica, jóias, roupas, etc...

Certamente o pecado de Jezabel não foi pintar os olhos, nem tampouco se enfeitar, na intenção de ludibriar a morte que a esperava, mas, se relaciona a ordem de matar os profetas de Deus, da prática da feitiçaria, e principalmente de incitar o povo a idolatria.

A beleza foi um dos quesitos que Jacó se utilizou, quando trabalhou durante anos, para que finalmente pudesse ficar com Raquel, considerada muito bonita e atraente, enquanto sua irmã Lia tinha apenas "olhos meigos".

Ester de tão formosa, se tornou rainha, obtendo tratamento "vip" por parte do rei, portanto, podemos imaginar que sua beleza de fato, interferiu para que os judeus não fossem exterminados.

A beleza vem dos primórdios, podemos considerar que ela teve participação na corrupção da humanidade, desencadeando todo o tipo de pecado, a ponto de Deus querer exterminar sua própria criação.

"Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e escolheram para si aquelas que lhes agradaram... O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. " Gênesis 6-1 a 4

Tempos depois da crucificação de Jesus, o apóstolo Pedro, aconselhou as mulheres manterem a descrição:

"Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos..." 1 Pedro 3-1 a 4

A beleza sempre esteve condicionada as mulheres, a Sagrada Escritura denota esse pudor realista.

Evidente que na atualidade a questão se torna ambígua, em se falando dos homens que também estão aderindo aos tratamentos de beleza.

As religiões dão ênfase a essas questões, e sustentam suas doutrinas, algumas vezes com falsos pudores.

O provérbio citado logo no início, define que discrição é algo que todo cristão deveria ter, tanto a mulher, quanto o homem, e de fato isso seria a verdadeira...beleza.
Eldier











Última edição por Admin em Qua Jun 29, 2011 2:03 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

CCB e a beleza: qual a verdadeira interpretação dessa doutrina bíblica? Empty Re: CCB e a beleza: qual a verdadeira interpretação dessa doutrina bíblica?

Mensagem por Admin Dom Jun 26, 2011 5:35 pm


Segue abaixo um texto para reflexão:

É preciso envelhecer com dignidade

Mara Narciso*


Uma senhora evangélica da Congregação Cristã do Brasil era uma convertida recente. Trabalhou muitos anos em São Paulo, e mostrava uma boa conversa. Queria seguir toda a doutrina, deixando a vaidade de lado, mas percebeu que no banco era encaminhada para a fila dos idosos, mesmo aos 55 anos. O motivo? Cabelos brancos. Quando pintava os cabelos, com o mesmo comportamento e vestuário, notava ser tratada com mais respeito, e utilizava a fila única. Então pediu licença ao pastor para colorir os cabelos, não para ficar bonita, mas por necessidade.
Uma moça contou que ia pela rua e à sua frente seguia uma mulher magra, elegante, bem vestida, de calças jeans justas e de marca cara, blusa de mangas longas, colada marcando uma cintura fina, e mostrando um fio de pele, que aparecia e desaparecia entre a calça e a blusa, à medida que ela andava. Os cabelos bem tratados, compridos e pretos, brilhavam ao sol daquela tarde. A cadência do gingar sobre os saltos altos mostrava bom porte e elegância. Mas quando a mulher foi ultrapassada, decepção: “era uma velha!”, a moça falou.
Ser magra, bem vestida e elegante em vez de ser motivo de elogio, é motivo de crítica. É bom procurar entender os motivos de a sociedade fazer esse tipo de julgamento. É preciso envelhecer com dignidade. Mas o que vem a ser isso? Deixar acontecer? Não interferir nas marcas da passagem do tempo? A vilã é a cirurgia plástica? Não se deve fazê-la, ou se deve utilizá-la até um limite? Qual seria esse limite? Quando é bom, e quando é ruim? Qual o momento certo para ser submetido a ela? E o Botox, Laser, ácidos e toda a parafernália de cremes anti-envelhecimento? As perguntas não são dirigidas aos profissionais da área, mas à sociedade leiga que faz análises do que veem. Alguém haverá de responder que o certo é o limite do bom senso. Pois é, assim como a inteligência, sobejamente distribuída a todos, já que não há ninguém que se julgue mal aquinhoado desse bem, o bom senso, dizem, todos possuem. E o uso de recursos para retardar a ação do tempo deve ser modulado por ele.
Aos mais radicais e que são totalmente contra todo e qualquer procedimento para aparentar mais jovem, pergunta-se: pintar os cabelos pode? Já foi dito que atitude rebelde é exatamente deixar os cabelos brancos, mas quem tem coragem para isso? Poucas aceitam esse desafio, é bem verdade, pois cabelos brancos numa mulher geralmente são encarados como ausência de vaidade, ou pior, que a mulher em questão entregou os pontos. Por outro lado, fazer ginástica é permitido? Ou se deve agir de forma natural, sem interferir de nenhuma maneira? Deve-se deixar a natureza agir livremente sem colocar um dedo que seja?
Ampliando o raciocínio, quem sabe não se deva deixar ao bel prazer do tempo todas as coisas? Será que não se deveria também largar as vacinas de lado, e não se prevenir? Afinal vacinar pode não ser uma coisa natural. E ainda, será que devemos não usar os antibióticos e deixar uma pneumonia evoluir ao seu tempo, sem ajuda externa? As bactérias encontram no indivíduo um arsenal de anticorpos. Melhor deixar que o organismo se cuide sozinho.
Vendo por esse prisma, se devem abandonar todos os confortos da civilização. Ou não? Interessante que até se pode pautar o raciocínio em cima de vivências alheias, mas quando chega a nossa vez, é que temos maior clareza da situação. As experiências dos outros servem muito, mas só se consegue fazer uma análise desapaixonada quando se vive coisa semelhante.
A utilização de recursos em todas as áreas vai do conhecimento e da posse de cada um. Utilizar de meios que sejam úteis para inserir a pessoa numa sociedade de consumo, onde é preciso ser eternamente jovem, magra e bonita, é tarefa das mais frustrantes. Mesmo com todos os procedimentos reinantes, é missão impossível; porém, se deve pelo menos tentar atenuar os acontecimentos, para se ter algum conforto emocional. Assim, quem quiser que os utilize, sabendo que é preciso esperar resultados bons, mas, nessa areia movediça, nem sempre o sucesso, mesmo que temporário, é a norma.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos