NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: " Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim"

Ir para baixo

Palavra de Deus: " Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim" Empty Palavra de Deus: " Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim"

Mensagem por Admin Ter maio 04, 2021 10:22 am



"Jesus, chamado Justo, também envia saudações. Esses são os únicos da circuncisão que são meus cooperadores em favor do Reino de Deus. Eles têm sido uma fonte de ânimo para mim" Colossenses 4:11

Segundo consta Paulo estava preso em Roma, cumprindo pena por pregar o evangelho, naquela cela, escreveu essas palavras, com saudações finais de seus cooperadores, a comunidade situada em Colossus.

E o ânimo do apóstolo se mantinha elevado, graças, a esses que fora da prisão, o preenchiam com orgulho.

João Batista quando estava preso, enviou mensageiros a Jesus (Lucas 7:20), para saber se era Mesmo o Cristo, ou seria outro, a prisão tirou o seu ânimo, precisava de um alento, assim o Senhor respondeu homenageando o último dos profetas.

Estar preso injustamente, não imaginamos como seja, estar numa situação, em que pregando a bondade, os homens aprisionem o justo numa cela.

Cristo estava com ele, dentro e fora, daquela prisão.

E a fonte não parava de jorrar ânimo ao apóstolo, porque muitos deles passaram por essa situação, mas saber que a comunidade estava amparada por esses cooperadores, aliviava a pressão do coração transtornado.

Mas haveria o momento em que se sentiria sozinho, e nesse momento, ninguém estaria, então ele declara o seu amor ao Senhor:

"Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes seja cobrado. Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém." 2 Tim 4:16

A beleza do caráter apostólico, assim sejamos nós, quando acharmos que estamos presos, desamparados, o Senhor sempre mostrará alguém, que servirá como fonte de ânimo, e mesmo quando não houve alguém, o Senhor será sua força, para sempre, e você se esquivará de todo o mal.

De nenhum modo nos comparamos ao que os apóstolos foram acometidos, nem isso nos diminui diante do Senhor, mas em todos os lugares, se um justo sofre, nós devemos nos manter em comunhão, para que sejamos uma fonte de ânimo, e toda a bondade de Deus seja manifesta a todos os corações.

Graça e paz.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos