NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmo"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmo" Empty Palavra do Jovem: "Ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmo"

Mensagem por Admin Sex Jan 08, 2021 1:43 pm



A palavra do Senhor contra os pastores de Israel, "ai dos pastores de Israel que só cuidam de si mesmo" (Ezequiel 34:2), a principal acusação: "Não tomam conta do rebanho" (Ezequiel 34:3).

Não tiveram amor para cuidarem das ovelhas fracas, doentes, desviadas, e perdidas, eram extremamente cruéis.

O rebanho do Senhor foi "saqueado e se tornou comida de todos os animais selvagens" (Ezequiel 34:8), o Senhor estava fazendo uma promessa, livraria o rebanho dos tais.

"Apascentarei o rebanho com justiça" (Ezequiel 34:16)

O Senhor julgaria entre uma ovelha e outra.

"Porei sobre elas um pastor, o meu servo Davi, e ele cuidará delas; cuidará delas e será o seu pastor. Eu, o Senhor, serei o seu Deus, e o meu servo Davi será o líder no meio delas. Eu, o Senhor, falei" (Ezequiel 34:23,24)

O Senhor lembra das ovelhas das classes superiores, que massacram violentam as fracas.

Jovem, diletos em Cristo, o Senhor não esquece suas ovelhas, que estão distante do aprisco, proclama o Senhor, dizendo que as deixará livres dos animais selvagens, "para que as minhas ovelhas possam viver com segurança no deserto e dormir nas florestas" (Ezequiel 34:35), ou seja, onde você estiver, o Senhor, o seu Bom Pastor, nosso Senhor Jesus, não mais Davi, estará junto.

Haverá um tempo em que acabará a escravidão (Ezequiel 34:27), viverão em segurança, não haverá mais medo (Ezequiel 34:28).

"Vocês, minhas ovelhas, ovelhas da minha pastagem, são o meu povo, e eu sou o seu Deus. Palavra do Soberano, o Senhor”

No presente, no futuro, o Senhor é o mesmo, seja aos exilados da Babilônia, no tempo do profeta Ezequiel, seja agora, o Senhor não abandona suas ovelhas.

Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos