NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Aceitem o que é fraco na fé"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Aceitem o que é fraco na fé" Empty Palavra do Jovem: "Aceitem o que é fraco na fé"

Mensagem por Admin Qui Out 17, 2019 11:50 am


Humilde comentário Romanos 14:1-18

"Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos"

Não temos uma escala para medir quem é fraco ou forte, lemos que entre os Romanos, Paulo aconselhou como a igreja deveria agir, em questões de pensamentos diferentes, sobre o que comer ou não.

Ele aborda a questão com carinho, "alguém come de tudo", outro "apenas alimentos vegetais", o primeiro não deve desprezar o segundo, Deus o aceitou primeiro, Deus o sustenta.

Diz também "há quem considere um dia mais sagrado que o outro", como "há quem considere iguais todos os dias", a minha convicção não deve ferir a sua, nem ser a causa de descontentamento, todas as coisas são para o Senhor.

"Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus"

Nossa razão de viver é Cristo, não somos de nós mesmos, na vida ou na morte, somos do Senhor.

"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor. Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos"

Não devemos ser juízes de nossos irmãos, nem o coração desprezador, "todos compareceremos diante do tribunal de Deus", "cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus", então seja minha preocupação com a minha conduta, não observando a do meu irmão, seja meu olhar para o meu caminho, não para os passos do meu irmão.

Deixemos de importunar nosso próximo, não sejamos nem a pedra, nem aquele que coloca a "pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão", se um alimento é puro ou impuro, seja respeitado, viva o nosso próximo na felicidade de estar bem diante do Senhor, viva cada um de nós na felicidade de estar agradando ao Senhor.

O que comemos afeta nosso irmão? O deixa triste? Não devemos ser esse tipo de pedra, nosso irmãos não deveria ficar triste, se a nossa mente não considera impuro, aquilo que a dele afirma ser, cabe aos que se acham fortes, agir com amor, tirar a pedra para que ele possa passar, nenhuma comida deve ser a causa da destruição de alguém por quem Cristo morreu. Uma vez que poderá contaminar o coração do fraco sem conformação, que não guardando para si sua opinião, vai criar um desagrado no corpo da igreja, onde a comunhão não vai se apresentar, cada vez que ele avistar aquele ou aquela que acha transgredir a lei de Deus.

Um sábio pensador escreveu como é crueldade prestar mais atenção na carne, do que na salvação de nosso irmãos, a ofensa que que o fará ir para longe do evangelho, concluindo:

"Cristo estava tão longe de destruir os fracos com carne que deu a vida por eles"

Explica com todo o amor o Espírito o que realmente importa aos irmãos:

"Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens" Romanos 14:1-18

Isso é bom e agradável diante do Senhor, que os homens vivam em união, já dizia os Salmos.

Seja a nossa prontidão a obedecer, com isso é devolvido ao nosso coração, justiça, paz e alegria no Espírito, cada vez que é tirada uma pedra do caminho do nosso próximo, crescemos em sabedoria diante do Senhor, isso é um exercício diário, até que venha, ou partamos desse mundo, então de fato, nosso corpo será glorioso e perfeito.

Deus seja louvado.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos