NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Eliseu olhou para trás? (Comentário 1 Reis 19:19-21 e Lucas 9:61-61)

Ir para baixo

Eliseu olhou para trás? (Comentário 1 Reis 19:19-21 e Lucas 9:61-61) Empty Eliseu olhou para trás? (Comentário 1 Reis 19:19-21 e Lucas 9:61-61)

Mensagem por Admin Sex Fev 01, 2019 9:59 am



"Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele. Então deixou ele os bois, e correu após Elias; e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe, e então te seguirei. E ele lhe disse: Vai, e volta; pois, que te fiz eu? Voltou, pois, de o seguir, e tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram; então se levantou e seguiu a Elias, e o servia." 1 Reis 19:19-21

Quando Elias achou Eliseu para o seu ministério, lançando a capa sobre ele, Eliseu correu ao encontro do futuro mestre, não sem antes pedir permissão para beijar seu papai e mamãe, Elias não se opôs "vai e volta", assim serviu Elias até o momento da despedida.

"Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." Lucas 9:61,62

Certa feita Jesus disse a um discípulo "segue-me", ele aceitou o pedido, no entanto, pediu um momento para despedir dos que estavam em sua casa, Jesus não permitiu.

Não seguir Jesus daquele momento em diante seria um retrocesso? Qual o motivo?

A família não ficaria aflita se um ente querido desaparecesse?

Não passamos por situação semelhante, quando Jesus passou por nós e disse "segue-me", não foi preciso deixar a família.

Mas vez ou outra não lançamos mão do arado ou olhamos para trás? Alguns querem voltar a "família", o mundo, outros não querem voltar ao mundo, simplesmente param, não querem continuar no caminho.

Jesus não lançou uma capa como Elias, Jesus lançou a semente, o exemplo que ficou nas suas palavras, nenhuma coisa deve se colocar entre você e o reino, como alguém se tornará cidadão dos céus se gastar seu tempo com despedidas, ninguém falou que não poderia voltar a ver os da sua casa, a sabedoria está em não deixar Jesus esperando.

Qual a diferença entre Eliseu e o discípulo de Jesus, cremos, estava com Elias o espírito de Cristo, que já havia escolhido o que haveria de ser, já o discípulo recebeu a maravilhosa oferta de seguir o próprio Verbo encarnado, Jesus cuidou em alertar o quanto vacilar nas decisões é prejudicial a vida cristã.

De fato, Eliseu não olhou para trás, vislumbrou o que haveria de ser. Bendito seja o Senhor.



Eldier.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Eliseu olhou para trás? (Comentário 1 Reis 19:19-21 e Lucas 9:61-61) Empty Re: Eliseu olhou para trás? (Comentário 1 Reis 19:19-21 e Lucas 9:61-61)

Mensagem por Admin Dom Mar 15, 2020 7:15 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos