NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A história da orelha e o chefe da paz

Ir para baixo

A história da orelha e o chefe da paz Empty A história da orelha e o chefe da paz

Mensagem por Admin Seg Jul 02, 2018 3:02 pm

"Ao verem o que ia acontecer, os que estavam com Jesus lhe disseram: "Senhor, atacaremos com espadas? " E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha direita. Jesus, porém, respondeu: "Basta! " E tocando na orelha do homem, ele o curou. Então Jesus disse aos chefes dos sacerdotes, aos oficiais da guarda do templo e aos líderes religiosos que tinham vindo procurá-lo: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês tenham vindo com espadas e varas?" Lucas 22:49-52

Nada mais verdadeiro é a palavra que diz:

"As armas com as quais lutamos não são humanas" 2 Coríntios 10:4

À primeira vista a defesa pareceu ser com espadas, o homem "dono" da orelha que naquele momento estava pendurada, não esperava o que se seguiria, ao toque Jesus a orelha "colou" instantaneamente, sem auxílio de uma cirurgia, anestesia, pontos, ou necessidade de repouso, essa foi a história da orelha que ficou guardada no coração daquele soldado, dentro de si, impossível que não perguntasse, "isso aconteceu mesmo, aquele a qual eu vim prender e entregar para morte, milagrosamente me curou de um ferimento grave?"

A "arma de Jesus", a palavra poderosa, o argumento fez-se ouvir, dizendo aos que vieram prende-lo, "estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês tenham vindo com espadas e varas?".

Num instante cessou todo movimento, disse o futuro Salvador, nesse momento "as trevas reinam" (Lucas 22:53), e ele foi preso, ao romper do dia seguiriam as falsas acusações, aquele restinho de noite foi o início do sacrifício do chefe da paz.

A indignação era um só, acharam ser mentira que ele era filho de Deus, embora em humildade ele não tivesse se apegado em se considerar igual a Deus, "mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens" (Filipenses 2:7).

No fim alguém teve a audácia de dizer, "Se és Filho de Deus, desce da cruz" (Mateus 27:40), entretanto após a morte alguém exclamou com admiração, "Verdadeiramente este era o Filho de Deus" (Mateus 27:54).

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos