NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Lóide: a fé da avó de Timóteo

Ir para baixo

Lóide: a fé da avó de Timóteo Empty Lóide: a fé da avó de Timóteo

Mensagem por Admin Seg Mar 26, 2018 3:47 pm



"Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti." 2 Timóteo 1:5

Conhecido como Timóteo de Éfeso.

Sua mãe Eunice, sua vó Lóide.

O apostolado exalta a fé primeira de Lóide, continuada por sua filha Eunice, passada a Timóteo que não decepcionou nenhuma delas.

Que honra!!

Assim como hebreus enumera exemplos de fé, Paulo não esquece do conteúdo glorioso contido no coração daquelas duas mulheres.

Lóide converteu primeiro, instruindo sua filha, Timóteo teve uma excelente educação cristã, aqui um maravilhoso exemplo para minha e sua família caro leitor.

Em Timóteo repousou uma "pesada" responsabilidade de cuidar da igreja.

Paulo se regozijava que essa responsabilidade estava em boas mãos.

"A Timóteo meu verdadeiro filho na fé" 1 Timóteo 1:2

Timóteo era jovem (1 Timóteo 1:12), porém era profundo seu saber na doutrina, Paulo orientou até que ele chegasse, que o jovem se dedicasse a leitura, não fizesse pouco do seu ministério, falamos do verdadeiro ministério dado por Deus ao homem, não de um ajuntamento de homens.

Paulo pediu apenas: dedicação, "para que todos vejam o seu progresso" 1 Timóteo 4:15.

A igreja vendo a verdade nas ações de Timóteo não temeria mal algum.

As duas cartas são recheadas de pura sabedoria espiritual.

- Fortificação na graça (2 Timóteo 2:1)

- O suportar dos sofrimentos como bom soldado de Cristo (2 Timóteo 2:3)

- A constante lembrança do Cristo ressuscitado (2 Timóteo 2:8).

- A liberdade da palavra, "sofro a ponto de estar preso como criminoso; contudo a palavra de Deus não está presa" (2 Timóteo 2:9)

- O amor aos eleitos (2 Timóteo 2:10)

- A permanência nas coisas que aprendeu, desde de criança Timóteo tinha conhecimento das Sagradas Letras

- A inspiração das Escrituras (2 Timóteo 3:16)

- A pregação da palavra em todo tempo (2 Timóteo 4:2)

- A sobriedade de um evangelista (2 Timóteo 4:5)

A grande confiança do apóstolo:

"Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos. Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez. Previna-se contra ele, porque se opôs fortemente às nossas palavras.
Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes cobrado. Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada, e todos os gentios a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém." 2 Timóteo 4:13-18

Tudo começou com Cristo, Paulo falou sobre ele a Lóide, a vó de Timóteo, ela adormeceu na graça, confiante que seu neto não decepcionaria Deus.

Graça e paz.



Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos