NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As lágrimas de Pedro, as lágrimas de Esaú

Ir para baixo

As lágrimas de Pedro, as lágrimas de Esaú Empty As lágrimas de Pedro, as lágrimas de Esaú

Mensagem por Admin Qua Jan 17, 2018 8:53 am



"E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente." Mateus 26:75


"E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou." Hebreus 12:16,17

Um não conheceu o outro.

Esaú nunca viu Pedro, Pedro deve ter tido conhecimento da vida de Esaú, não cabe a mim julgar nenhum.

Apenas estou observando o valor de uma lágrima, o comportamento sobre pressão, o estado de consciência.

Quem diria Esaú? Quem diria Pedro? Quando um irmão é pego em pecado, espantados dizemos: Quem diria.

Alguém pode achar gosto na queda de um membro da igreja, "bem feito", alguém pode ficar arrasado ao saber da notícia, qual reação é oportuna?

Esaú chorou mas no teste do valor da sua lágrima, foi reprovado.

Pedro chorou mas no teste do valor da sua lágrima, foi aprovado.

Esaú não conseguiu demonstrar arrependimento, chorou, derrubou lágrimas, não conquistou o coração de Deus, Pedro conquistou, em que ponto ele provou estar arrependido? Esaú Transgrediu a regra sagrada, ou seja, o profano não atende os requisitos de Deus. Esaú negou as coisas divinas, Pedro negou o Filho, considerando que o apóstolo não poderia beber o cálice, outro não poderia, digamos que sua atitude foi totalmente supervisionada pelos anjos, o que ficou provado, é que não diga o homem perante Deus "eu nunca abandonarei", "mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei" (Mateus 26:33,35), quando seu coração não está preparado.

Se estivéssemos no lugar de Esaú, no lugar de Pedro, como reagiríamos? A mãe de Esaú conhecia o próprio filho, sob supervisão do Senhor guiou Jacó até a benção suprema, o Sagrado livro declama que "antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".
Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú" (Romanos 9:11-13).

Podemos contestar o propósito do Senhor?

Seria maravilhoso se Esaú tivesse se encontrado com Deus, como aconteceu com Pedro, será que ele seria capaz de responder por três vezes aquela pergunta: "Você me ama?".

Difícil para mente humana não considerar, que Esaú não teve nenhuma chance, e que Deus é injusto.

Você acha isso mesmo? Poderá dizer que não, poderá continuar pensando que sim, Deus não divulgou sua real intenção, de sustentar um pela sua graça, de dedicar o outro a perdição.

Se Deus é perfeito (ele é), não houve injustiça, diga o que disserem os homens, pense o que pensarem.

A escolha divina não necessita dos padrões julgadores humanos, esqueça o fato "e se Deus estivesse escolhido Esaú?", mas também "e se Deus tivesse desprezado Pedro?".

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As lágrimas de Pedro, as lágrimas de Esaú Empty Re: As lágrimas de Pedro, as lágrimas de Esaú

Mensagem por Admin Qua Ago 10, 2022 9:41 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos