NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: "Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi"

Ir para baixo

Palavra de Deus: "Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi" Empty Palavra de Deus: "Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi"

Mensagem por Admin Qua Out 04, 2017 11:13 am



"Quando as tuas palavras foram encontradas eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos."
Jeremias 15:16

O chamado de Jeremias para profeta, tão nutritivo foi para a mente do homem de Deus, que ele passou a pregar com muita saúde espiritual, expressando toda a vontade de Deus para o povo, procurando trazê-lo de volta ao seu único Senhor, mesmo que para isso fosse necessário serem expulsos de sua própria terra.

Não haviam encontrado a palavra muito tempo antes no Êxodo? Não comeram somente do maná, tivessem dispostos a se alimentarem com alegria, honrados por pertencerem ao Deus eterno, não estariam acometidos da doença apóstata que definhou suas almas. Com muito carinho ao Senhor, Jeremias nos declara como foi sua pós-conversão, a convocação para ser profeta de Deus, as palavras de Deus desceram do céu, no ventre de sua mãe ele já se alimentava delas (Jeremias 1:5), foi o Senhor que tocou a sua boca, "agora ponho em sua boca as minhas palavras" (Jeremias 1:9), foi para Jeremias como foi para Ezequiel quando ele comeu o rolo de palavras "doce como o mel" (Ezequiel 3:3), indo depois falar a nação de Israel que já estava em cativeiro.

Todos os verdadeiros líderes realmente chamados, devem se alegrar de seu chamado, se foram alimentados pela palavra nutritiva, não deixarão perecer sua comunidade. Os fiéis perceberão pelo "cardápio" se o lugar que procuram se alimentar, realmente atende todos os requisitos solicitados pela vigilância espiritual.

Eis a qualidade do grande alimento celeste:

"Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre" João 6:58

Viveu Jeremias, vivemos nós, paz aos que dormem aguardando a volta, paz aos que estão vivos, esperançosos não tem medo de passarem fome, nem de comerem alimentos maléficos, o Senhor os protege, o Senhor nos protege.

Para Jeremias as palavras do Senhor foram "alegria e júbilo", o motivo? Pertencer ao Senhor.

"Pois pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos"

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos