NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Salmo 23 ( S.to Agostinho)

Ir para baixo

Salmo 23 ( S.to Agostinho) Empty Salmo 23 ( S.to Agostinho)

Mensagem por Admin Qui Fev 16, 2017 12:44 pm









Um Salmo de Davi

1. A Igreja diz para Cristo: “O Senhor me apascenta, e nada me faltará” (ver.1). O Senhor Jesus Cristo é meu Pastor, “e nada me faltará ”.

2. “Deitar-me faz em verdes pastos” (ver.2). Em um lugar de pastos frescos, guiando-me pela fé, tem Ele me colocado para ser alimentado. “ Guia-me mansamente a águas tranqüilas”. Pela água do batismo, através da qual são refrigerados aqueles que têm perdido a saúde e força, tem Ele me guiado.

3. “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome” (ver. 3). Ele tem me guiado por caminhos estreitos, em que poucos andam, de Sua justiça; não por causa de meu mérito, mas por amor de Seu nome.

4. “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte” (ver. 4). Sim, ainda que eu ande no meio desta vida, que é a sombra da morte. “Não temeria mal algum, porque tu estás comigo”. Não temerei mal algum, porque Tu habitas no meu coração pela fé: e Tu estás agora comigo, a fim de que depois da sombra da morte eu também possa estar contigo. “Tua vara e o teu cajado me consolam”. Tua disciplina, como uma vara para o rebanho de ovelhas, e como um cajado para crianças de certo tamanho, e fazendo-me crescer da natural para a vida espiritual, não tem me entristecido; antes tem ela me confortado: porque Tu Se lembras de mim.

5. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos” (ver. 5). Agora, depois da vara, através da qual, ainda que pequena, e vivendo a vida natural, eu fui educado entre os rebanhos nos pastos; depois dessa vara, eu digo, quando começo a estar debaixo do cajado, Tu preparas uma mesa perante mim, para que eu não seja mais alimentado como um bebê com leite, mas sendo velho possa comer carne, fortalecendo-me na presença dos meus inimigos. “Unges a minha cabeça com óleo”. Tu tens contentado minha mente com alegria espiritual. “O meu cálice transborda”. E Teu cálice, embriagante cálice, quão excelente ele é! E Teu cálice, produzindo o esquecimento dos vãos deleites anteriores, quão excelente ele é!

6. “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”: isto é, enquanto eu viver nesta vida mortal, não Tua, mas minha. “ E habitarei na casa do SENHOR por longos dias” (ver. 6). Agora, Tua misericórdia não me seguirá somente aqui, mas também até que eu possa habitar na casa do Senhor para sempre.




Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos