NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Projeto tenta retirar mais de mil minas que cercam 'igreja mais perigosa do mundo'

Ir para baixo

Projeto tenta retirar mais de mil minas que cercam 'igreja mais perigosa do mundo' Empty Projeto tenta retirar mais de mil minas que cercam 'igreja mais perigosa do mundo'

Mensagem por Admin Dom Dez 25, 2016 10:20 am





Qasr el Yahud é um dos locais mais sagrados do mundo cristão - e também um dos mais perigosos.


Acredita-se que Jesus teria sido batizado nas águas do rio Jordão, na Cisjordânia, perto da igreja.

Mas Israel colocou minas na região na década de 1960.

Um projeto está tentando remover as mais de mil minas da área.

Esse local também é importante na tradição judaica, pois acredita-se ser o lugar onde as Crianças de Israel atravessaram o Jordão quando entraram em Canaã.

Os fiéis olham constantemente para o céu antes de afundar nas águas do rio Jordão que banham Qasr al-Yahud, destino do Oriente Médio sagrado para cristãos do mundo inteiro. Foi neste local que, há aproximadamente dois mil anos, Jesus teria sido batizado por João Batista.

É o solo ao redor, porém, que primeiro fisga a visão dos turistas que visitam a área. Apesar da aura divina, a região está cercada por extensos campos minados: enterrados no chão desértico, milhares de artefatos explosivos se espalham por terrenos ermos e ruínas de igrejas. Atrás de emaranhados de arame farpado e portões de ferro coroados pela cruz, o aviso: “Perigo. Minas!”.

Qasr al-Yahud está dentro da Cisjordânia, território que os palestinos querem transformar em seu país, mas que hoje tem boa parte de sua extensão controlada por Israel.

Em 1967, o local encontrava-se sob domínio da Jordânia. Naquele ano, ao vencer a Guerra dos Seis Dias contra seus vizinhos árabes (incluindo o Estado jordaniano), Israel avançou até a margem ocidental do rio Jordão e colocou Qasr al-Yahud sob sua jurisdição.

O conflito deixou como herança milhares de minas na zona que cerca o sítio batismal. Boa parte delas não foi removida até hoje.

http://viagem.uol.com.br/guia/israel/jerusalem/roteiros/turistas-se-aventuram-entre-campos-minados-para-realizar-ritual-cristao/

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos