NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

“A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos”

Ir para baixo

“A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos” Empty “A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos”

Mensagem por Admin Sáb Dez 17, 2016 6:19 pm



Não me considero um primor de controle, imaginei quantos “sessentas felizes segundos” perdi nos meus descontroles.

“Perante a cólera nada é mais conveniente do que o silêncio.” (Safo – Poetisa grega)

A triste guerra entre a língua e o silêncio, a primeira quer incendiar o bosque, o segundo apagar a fagulha.

“A ira começa com a loucura e acaba com arrependimento.” (Textos Judaicos )

Mais triste reconhecer, perder o direito, ser levado para uma lonjura, que acaba no cansaço do retorno, quando mais simples seria ter resolvido tudo de perto.

Segundo fontes psicólogos e neurocientistas, a raiva é uma emoção, que em termos gerais é definida como uma pretensão de causar dano e hostilizar alguém (Wikipédia).
Um provérbio bíblico diz que:
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” Provérbios 15:1
Diante dos tosquiadores Jesus não abriu sua boca (Isaías 53:7), tinha muitos motivos para ficar encolerizado com tamanha ignorância, na sua boca não se achou engano.
“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.”
(Tiago 3:2 )

Devemos abandonar a raiva (Colossenses 3:8), “como?”, seguindo os conselhos espirituais:

“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.” (Tiago 1:19,20)

Concordo com Calvino (quem sou eu?), “porque Deus não pode ser ouvido senão quando a mente está calma e tranqüila”, essa tal raiva não foi criada na glória, é um sentimento mundano, que afeta milhares e milhares, provocando grande divisões, situações exasperadas com consequências desastrosas (isso você já sabe), lembramos que quando no mundo, a voz maligna fez se ouvir com raiva, achando ter o domínio, a Palavra suave tornou-se carne, a cruz silenciou o ódio do inferno mediante a força do amor.

Deus seja louvado e seu poder.



Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos