NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O verdadeiro mapa de um tesouro indescritível

Ir para baixo

O verdadeiro mapa de um tesouro indescritível Empty O verdadeiro mapa de um tesouro indescritível

Mensagem por Admin Ter Out 11, 2016 5:05 pm





Você já ouviu falar de Midas, em suma a mitologia grega apresenta o personagem como um rei que adquiriu o “dom” de tocar as coisas transformando-as em ouro, muito rápido percebeu o infortúnio que havia adquirido, implorando para que alguém o livrasse, depois disso passou a viver uma vida simples afastando das riquezas.

O verdadeiro Deus que servimos, ele pode afirmar “minha é a prata, e meu é o ouro” (Ageus 2:8), quem não sabe que para o Senhor a alma tem mais valor, antes de Cristo o “Senhor escolheu para si a Jacó, e a Israel para seu próprio tesouro” (Salmos 135:4), depois o Senhor manifestou seu filho ao mundo colocando nele todos os tesouros da sabedoria (Colossenses 2:3), Jesus não é como o personagem Midas, aquele que sua graça toca, transforma-se de um ser sem valor, em uma criatura de grande valor, um ser sem nada, em uma criatura beneficiada com as riquezas da graça.

Se até um personagem percebeu a insegurança dos tesouros terrenos, não deveriam certos homens examinarem seus caminhos? A Bíblia não chama de louco aquele que ajunta no mundo, correndo perigo quando o Senhor pedir conta da alma? Tal “não é rico para com Deus” (Lucas 12:19-21). Cristo não empobreceu para nos enriquecer, não se esvaziou para nos encher, “a benção do Senhor é que enriquece; e não trás consigo dores” Provérbios (10:22).

Cristo não distribuía dinheiro aos pobres, ele enriquecia a alma, nele era abundante, o interesseiro olhava com desdém, o desprezado com admiração, alguns queriam que ele viesse em alta posição, ele veio em posição inferior, não trouxe consigo um tesouro que pudesse se ver, os homens incrédulos não enxergaram a imensidão, desprezaram a graça do Deus riquíssimo em misericórdia, que o autor do salmo teve a certeza estava o verdadeiro mapa de um tesouro indescritível: “Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.)

"Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará" (Salmos 49:15-17 )

Já a igreja será recebida pelo Filho, em glória, nas moradas celestes, recompensando os combatentes da fé.

O toque de Cristo...


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos