NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O quarto que acumula desordem e sua necessidade constante de mudança.

Ir para baixo

O quarto que acumula desordem e sua necessidade constante de mudança. Empty O quarto que acumula desordem e sua necessidade constante de mudança.

Mensagem por MateusAlcântara Qui Out 06, 2016 11:14 am

Eu tenho um quarto pequeno que é somente meu. Há alguns anos durmo nele. Dentro dele tem minha cama, um criado-mudo, mochilas, livros, cadernos e uma pequena mesa, onde coloco meu notebook, impressora e alguns objetos. É um quarto relativamente pequeno e simples.

Á medida que a semana passa, entretanto, vejo que meu pequeno quarto vira uma bagunça. Eu trabalho o dia inteiro e em seguida vou pra faculdade. Quando chego em casa, já cansado, vou para o meu quarto somente para dormir. Coloco algumas coisas sobre a mesinha, ponho minha mochila no canto e vou repousar, normalmente sem me preocupar com organização. E dia após dia vou fazendo isso, até chegar no sábado, dia em que normalmente não trabalho nem vou pra faculdade.

Quando o sábado chega, olho para o meu quarto e vejo a bagunça. Às vezes me pergunto: como esse quarto ficou tão bagunçado assim? Então eu o arrumo. Coloco cada coisa em seu devido lugar, limpo a poeira, passo pano e o deixou limpo e organizado. Quando termino, dá uma sensação de alívio. Finalmente arrumei meu quarto.

Mas uma nova semana chega. Tenho que novamente trabalhar, ir pra faculdade, e novamente meu quarto aos poucos vai ficando sujo e bagunçado. Quando chega no sábado o processo se repete: arrumo-o novamente. Quando limpo meu quarto, muitas vezes o vejo menos sujo do que no sábado anterior. Mas há a necessidade de limpeza. Uma vez ou outra ele está mais sujo, e nesses casos há que se empenhar mais esforço para deixá-lo organizado e limpo.

Pois meu quarto tem me ensinado como funciona a nossa vida em relação aos nossos pecados. Quantas vezes deixamos a nossa casa (que somos nós mesmos) com sujeiras e desorganizações. Quantas vezes caímos em pecados que nos deixam bagunçados. Quantas vezes acumulamos pensamentos, desejos e práticas que não agradam a Deus. Quantas vezes não tiramos a sujeira, mas vamos acumulando-a. Quantas vezes não arrumamos o nosso quarto!

Mas precisamos organizar aquilo que se desorganizou; limpar aquilo que ficou sujo; colocar cada objeto em seu devido lugar. Precisamos, de tempos em tempos, fazer uma reflexão e análise sérias para ver se não estamos acumulando certas sujeiras que prejudiquem o quarto. E de preferência, que quando formos organizá-lo mais uma vez, haja menos bagunça do que antes.

É impossível que paremos de pecar. Está em nossa natureza caída. "Se dissermos que não temos pecados, somos mentirosos e em nós não há verdade." (1 João 1:8). Contudo, é possível sim evitar o acúmulo. É possível evitar uma vida de pecado. É possível evitar uma rotina de pecado. É possível evitar uma vida escrava de pecado. Afinal, "Deus nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e piedade." (2 Pedro 1:3a)

Portanto, limpemos e organizemos rotineiramente a nós mesmos. E que a cada nova limpeza e organização, haja menos acúmulo de desordem.

"Aquele que encobre os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e deixa, alcança misericórdia." - Provérbios 28:13

Deus abençoe a todos!

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos