NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Uma palavra contra a inveja

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Uma palavra contra a inveja Empty Uma palavra contra a inveja

Mensagem por Admin Sáb Set 17, 2016 5:51 pm





Irmãos, irmãs, vamos orar juntos contra a inveja, que machucou nosso Salvador. A inveja que “sequestrou” José (Gênesis 37:11), quando os patriarcas “movidos de inveja” venderam seu irmão ao Egito, mas o que diz a palavra? “Deus era com ele” (Atos 7:9). Senhor livra-nos da inveja que tomou o coração de Saul, levando o homem querer o mal de Davi (Samuel 18:9). Os provérbios indagam “mas quem poderá enfrentar a inveja?” (Provérbios 27:4), os crentes cujo escudo é o Senhor, eles enfrentarão, na força do Espírito que produz o sentimento sadio que é vida para o corpo, esmagador da “inveja que é a podridão para os ossos” (Provérbios 14:30).

Oh Senhor Jesus!! Entregue pelos judeus a Pilatos por inveja do diabo (Mateus 27:18), tu és nosso defensor, todo homem sabe, e quem não sabe, faça saber, que a inveja é um portal do inferno que se abre no meio da igreja, provocando a saída de demônios ordenados em provocar a desunião espiritual. Afaste de nós esse sentimento que não convém (Romanos 1:29), que incitou multidões contra seus apóstolos, e quando esse sentimento quiser nos atingir, manda um anjo abrir as portas da nossa liberdade (Atos 5:17,19).

Jesus nunca foi invejoso, “o amor não é invejoso” (1 Coríntios 13:4 ), onde o homem quer ser o primeiro, o amor não tem lugar, bendito seja o Senhor. Os infectados com a inveja não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:21), é abominável ao Senhor o ser vanglorioso, que irrita, inveja seu próximo (Gálatas 5:22,26). Expulse do coração arrogante a pregação de Cristo por inveja, usando a mensagem santa para prejudicar seu próximo, assim como fizeram os judaizantes presunçosos com teu servo Paulo (Filipenses 1:15). Um erudito explica que o sucesso de um pregador não depende dos seguidores pessoais, mas aquele que uni a todos sob autoridade de Jesus. A inveja será sempre o motivo errado, Cristo o motivo certo, a amarga inveja, onde não é colocado um fim nesse sentimento tão cruel “aí há perturbação e toda obra perversa” , vide a atitude de Caim “que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas” ( 1 João 3:12).

Oh Senhor, andando em Espírito não seremos intolerantes, viveremos em união não em rivalidade, em paz não em conflitos, seremos possuídos pelo sentimento de João Batista que “diminuiu” para que Jesus crescesse, não assentaremos em trevas e na sombra da morte, mas nossos pés serão dirigidos pelo caminho da paz (Lucas 1:79).

A palavra do Senhor recomenda que sejamos “todos de um mesmo sentimento” (1 Pedro 3:8), “unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer” ( 1 Coríntios 1:10 ), “tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa” (Filipenses 2:2), surgirá então uma pergunta, “isso só se alcança com a perfeição”, pois bem, aquele que é perfeito (Jesus) está pronto a nos ajudar nessas questões, onde há abundante graça, embora sendo muitos, somos “um o coração e a alma” (Atos 4:32), onde é acatada a obediência ilimitada as decisões de Jesus, as igrejas são fortalecidas na fé e aumentam em número (Atos 16:5), onde existe a pregação verdadeira sendo os motivos espirituais, onde o pregador é profundo conhecedor dos mistérios bíblicos, “apto para ensinar”, “não apegado ao dinheiro”, “não inchado em soberba” (1 Timóteo 3:2,3,5), não dando chance a qualquer descrédito ou censura por parte do diabo, está a certeza de que Deus está no meio do seu povo.

“ Se alguém fala, fale como oráculos de Deus; se alguém ministra, ministre como da força que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém. “ 1 Pedro 4:11

Abençoa teu povo Senhor, seja nosso interesse em louvar, não seja nosso interesse em colocar os olhos nas coisas alheias, que “nenhuma raiz de amargura” brote em nós, que por nossa causa alguém seja contaminado,(Hebreus 12:15 ), inspirado alguém escreveu que o “mau exemplo e ensino falso corromperam milhares, e ainda estão fazendo desolação no mundo e na igreja”.

Ilumina teu povo Senhor, os fiéis confiantes sabem que tu ouves as orações, sendo impossível que não atenda o homem, a mulher bem-intencionado, tu que sondas os corações ensinou por meio de Jesus, o que é o verdadeiro amor, entregar um Filho para salvação de muitos, duvido que haja alguém que tenha inveja do sofrimento cruel daquele que foi pregado na cruz, o maligno tem inveja da salvação que foi proporcionada pela atitude humilde do Salvador, tem inveja do poder do evangelho que levanta o homem, que é abundantemente superior a mensagem que fez cair o primeiro homem.

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos