NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O testemunho dos profetas  conduz ao testemunho dos apóstolos (Ambrósio de Milão )

Ir para baixo

O testemunho dos profetas  conduz ao testemunho dos apóstolos (Ambrósio de Milão ) Empty O testemunho dos profetas  conduz ao testemunho dos apóstolos (Ambrósio de Milão )

Mensagem por Admin Dom maio 22, 2016 2:05 am




Sobre o salmo 45, 2

O Senhor Jesus quis que Moisés subisse sozinho a montanha, mas a ele juntou-se Josué (Ex 24, 13). Também no Evangelho, foi a Pedro, Tiago e João, entre todos os discípulos que revelou a glória da sua ressurreição.

Pretendia, assim, que o seu mistério se conservasse escondido e advertia-os frequentemente que não anunciassem facilmente, fosse a quem fosse, aquilo que tinham visto, para que um ouvinte excessivamente fraco não encontrasse nisso um obstáculo que impedisse o seu espírito inconstante de receber esses mistérios em toda a sua força. É que o próprio Pedro «não sabia o que dizia», pois que pensava que era preciso montar três tendas para o Senhor e os seus companheiros. Em seguida, não conseguiu suportar o brilho de glória do Senhor que se transfigurava, e caiu por terra (Mt 17,6), como também caíram «os filhos do trovão» (Mc 3,17), Tiago e João, quando a nuvem os cobriu...

Eles entraram, pois, na nuvem para conhecerem o que é secreto e oculto, e foi lá que ouviram a voz de Deus dizendo: « Este é o meu Filho muito querido em quem pus todo o meu amor: ouvi-o». O que significa «Este é o meu filho muito querido»? Isso quer dizer — Simão Pedro, não te enganes! — que não deves colocar o Filho de Deus ao mesmo nível que os servidores. «Este é o meu Filho: Moisés não é o meu Filho, Elias não é o meu Filho, ainda que um tenha aberto o céu e o outro tenha fechado o céu». Com efeito, um e outro, na palavra do Senhor, venceram um elemento da Natureza (Ex 14; 1R 17,1), mas eles apenas ofereceram o seu ministério àquele que fortaleceu as águas e fechou, pela secura, o céu, que derreteu em chuva quando quis.

Quando se trata de um simples anúncio da ressurreição, faz-se apelo ao ministério dos servidores, mas quando se mostra a glória do Senhor que ressuscita, a glória dos servidores cai na obscuridade. É que, ao elevar-se, o sol obscurece as estrelas, e todas as suas luzes desaparecem diante do brilho do sol eterno de justiça (Ml 3,20).

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos