NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Quem acolher em meu nome uma criança como esta,  é a mim que acolhe ( Ireneu de Lyon)

Ir para baixo

 Quem acolher em meu nome uma criança como esta,  é a mim que acolhe ( Ireneu de Lyon) Empty Quem acolher em meu nome uma criança como esta,  é a mim que acolhe ( Ireneu de Lyon)

Mensagem por Admin Sex Abr 22, 2016 7:24 pm



Contra as heresias

Não teria Deus podido fazer o homem perfeito logo desde o princípio? Tudo é possível a Deus, que desde sempre é idêntico a si mesmo e que não foi criado. Mas os seres criados, porque a existência deles começou depois da de Deus, são necessariamente inferiores àquele que os criou... Porque são criados, não são perfeitos; quando chegam ao mundo, são como crianças e, tal como as crianças, não estão acostumados nem treinados para uma conduta perfeita... Naturalmente que Deus podia dar ao homem a perfeição desde o princípio; mas o homem era incapaz de a receber, porque era apenas uma criança.

Foi por isso que Nosso Senhor, nos últimos tempos, quando recapitulou em si todas as coisas (Ef 1,10), veio até nós, não de acordo com o seu poder, mas tal como seríamos capazes de o ver. Na verdade, Ele teria podido vir na sua glória inexprimível, mas não não éramos ainda capazes de agüentar a grandeza da sua glória... O Verbo de Deus, que era perfeito, fez-se criança para com o homem, nã o por sua causa, mas por causa do estado de infância em que o homem se encontrava.
www.ecclesia.com.br/

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos