NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus: Ezequiel 39 ("E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão")

Ir para baixo

Palavra de Deus: Ezequiel 39 ("E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão") Empty Palavra de Deus: Ezequiel 39 ("E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão")

Mensagem por Admin Dom maio 03, 2015 5:49 pm





Palavra - Ezequiel 39:25-29


Portanto assim diz o Senhor DEUS: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome. E levarão sobre si a sua vergonha, e toda a sua rebeldia, com que se rebelaram contra mim, quando eles habitarem seguros na sua terra, sem haver quem os espante. Quando eu os tornar a trazer de entre os povos, e os houver ajuntado das terras de seus inimigos, e eu for santificado neles aos olhos de muitas nações, Então saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios, e os ajuntarei para voltarem a sua terra, e não mais deixarei lá nenhum deles. Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS.”

Escrito entre 593 e 565 AC durante o cativeiro babilônico dos judeus, sendo o primeiro profeta a profetizar fora de Israel.

A Restauração da Sorte de Jacó.

As bençãos foram substituídas pela vergonha do cativeiro, o passado de glória foi resumido pela decadência espiritual que tomou conta de Israel (Judá). O pacto de Abraão não tinha sido rompido pelo Senhor, sua fidelidade eterna, manteve sua palavra com seu servo, o amigo de Deus (Tiago 2:23).

Só um povo atormentado pelo pecado, poderia rebelar-se contra uma amizade duradoura com o Senhor, depois de muitos séculos de profecia, o povo viu a concretização dos juízos divinos, mesmo assim, apesar da tão diferente habitação em território hostil, o Senhor não havia abandonado seu povo, o profeta Ezequiel representava a ligação com os céus, indicando que um tempo era necessário, para transformar, restaurar a consciência do remanescente para que arrependidos, pudessem retornar a terra de onde foram arrancados.

Um povo pecador não permanece para sempre, ele é derrubado para reconhecer em Deus a fonte de vida. Em território estranho os descendentes, por certo, foram forçados a refletir o tamanho de seus pecados, o Senhor destituiu os governantes, os sacerdotes, as autoridades, todos que afastados do Senhor, puseram em si mesmos a confiança, na sua corrupção insana, dominados pelos corações de pedra, insensíveis a palavra, acostumados a pisar nas coisas santas, não consideraram que o Senhor promoveria uma limpeza geral, expulsos da terra herdada, foram parar em outra que mesmo não temendo a Deus, era controlada pela soberania do Criador.

Ele mesmo forçou o coração do rei, como endureceu o de faraó, colocou desejo no governante babilônico, para ir após seu povo amado, a conquistar a terra que um dia fora conquistada por Josué. A amada cidade de Jerusalém foi destruída, o povo tão imponente seguiu acorrentado para o domínio estrangeiro, lá não havia templo, nem os cultos, se quisessem falar com o Senhor, deviam ouvir as palavras de Ezequiel, era só o Senhor que poderia falar, os emudecidos apenas ouviriam, sem direito a qualquer outra coisa.

Mas, segundo a misericórdia, os cativos de Jacó voltariam, “me compadecerei de toda a casa de Israel; zelarei pelo meu santo nome”, a tão gloriosa restauração é anunciada aos rebeldes que envergonharam o nome do Senhor, se o inimigo pensava ser Judá um povo sem defensor, veriam o FORTE promover a libertação, bendito seja o Senhor, ele domina sobre as nações (Salmo 103:19).

Ah queridos resgatados pelo poder de Deus, das ruas do mundo o Senhor te tirou, o coração abandonado é habitação de Deus, nele você está seguro (a). O Senhor compadeceu de vossa alma, como de Judá no cativeiro, afligia os olhos do Criador, ver seu povo habitar em outro território, não houvesse a incredulidade, o desrespeito, a desonra, a infidelidade, tomado o lugar do Senhor, teriam para sempre a companhia das bençãos.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão” Deuteronômio 28:2

O pecado retirou a sorte de Judá, o Senhor a guardou até o tempo previsto, nos dias determinados da libertação, em que o povo da promessa seria novamente ajuntado, arrancando das mãos dos inimigos. Aprisionam os infiéis o povo do Senhor, até que ele tome providência a respeito, só assim ficam sabendo quem é o Senhor, tanto o povo rebelado quanto os que não conhecem o seu poder.

Então saberão que eu sou o SENHOR seu Deus, vendo que eu os fiz ir em cativeiro entre os gentios...

Voltar para Deus é tudo o que desejamos, se alguns provados por um tempo, desejam voltar aos domínios do Senhor, ele não impedirá, antes perdoará, o perdido será restaurado. O Espírito Santo, o consolador da igreja, foi derramado sobre o mundo, o amor de Deus nem a força das águas podem afogar (Cânticos 8:7).

A face do Senhor não está escondida, Jesus Cristo o grande restaurador de almas, vive entre nós, nas mãos de Deus estamos seguros, consolados, abençoados eternamente. Ezequiel elucida o grande plano de Deus para purificar o seu povo, ele mesmo estava entre os cativos, seus olhos como os olhos de Deus, acompanharam todo o processo dessa purificação, um outro plano previsto antes da fundação do mundo, já estava em execução, a vinda do PERFEITO, a entrega do Filho para sustento do pacto com Abraão.

O Senhor conservou sua palavra, assim ele faz conosco, com você, irmão, irmã, sempre com a face voltada para ouvir suas orações. Não estamos exilados no mundo, o Senhor nos chamou à liberdade (Gálatas 5:13), as tristezas eventuais não interrompem as alegrias eternais, só caem no deserto os incrédulos, os que pertencem a fé jamais ficam envergonhados.

Deus seja Louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos