-
Palavra de Deus/online: Amós 8 (a receita para toda a vida)
Página 1 de 1
Palavra de Deus/online: Amós 8 (a receita para toda a vida)
Palavra - Amós 8:11-14
Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão. Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede. Os que juram pela culpa de Samaria, dizendo: Vive o teu deus, ó Dã; e vive o caminho de Berseba; esses mesmos cairão, e não se levantarão jamais.”
A quarta visão de Amós.
A vingança de Deus contra a idolatria.
Não é em vão que Moisés um dia falou aos israelitas, “que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem” (Deuteronômio 8:3), nos dias da grande tentação de Jesus, Satanás teve que engolir novamente as mesmas palavras, “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4).
Qualquer outra alimentação causa anemia, na carne informa o ministério da saúde, resumidamente falando, que anemia é o resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, imagine ao homem apóstata, o quanto é prejudicial a carência da palavra essencial a alma, assim estava Israel diante do Senhor, sem o privilégio de se alimentar da palavra da vida.
Não retiveram a palavra da vida, não permaneceram fiéis ao alimento salvador, com o passar do tempo foram definhando em graça. Amós o profeta, é designado como um “nutricionista”, para alertar o povo sobre os perigos de seus pecados, a sua péssima alimentação, nos hábitos prejudiciais de ingerir alimentos não tolerados pelo Senhor, que jamais esqueceu de prescrever a dieta saudável para seu povo: A SUA PALAVRA.
Não resistiriam a fome, buscariam, não encontrariam, privados do alimento celeste, até mesmo os mais fortes, não teriam forças para levantar. Como uma doença o pecado alastrou-se pela nação que desde do Egito, era alimentada na carne e na alma, pelo Deus que os tomou pela mão.
“Eis que vêm dias...”
Pela providência foram colocados numa terra que manava leite e mel, amados por Deus, as bençãos eram sem fim, deixaram que o coração fosse contaminado, mancharam a relação com o Altíssimo, rejeitaram sua amizade, bem como todos os benefícios de ter o Senhor por perto, na ganância dos poderosos, infectados pela desobediência, os dias futuros seriam desastrosos.
“Eis que vêm dias...”
E quanto a você dileto, dileta, que ama ao Senhor, está com perfeita saúde? Necessita que o Senhor prescreva algo para tua alma? Um medicamento que faça sarar todo o sofrimento? Algo que faça a alegria durar?
A receita para toda a vida:
“Assim como o Pai que vive, me enviou, e eu também vivo pelo Pai; assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim. “ João 6:57
“Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. “ João 7:37
Vivam por Deus, vivam para Deus, vida em abundância, nenhum mal existente no mundo, pode fazer adoecer sua alma, se você persistir em servir a Deus, assim ele continuará servindo as melhores coisas, pelas quais você viverá para sempre.
Você buscou, encontrou a vida, o Senhor, a felicidade, era fraco (a), desnutrido (a), o Senhor renovou as forças, os dias antes eram tristes e enfadonhos, o Senhor tornou você resistente, imune as doenças que afetaram os israelitas, no fim, as palavras do “profeta nutricionista”, são prescrições do Espírito Santo, que mantém a vida da nossa alma.
Pelo sofrimento de Cristo, agora e sempre, para os escolhidos, o alimento é infinito, buscamos e encontramos a palavra rapidamente, estamos seguros, temos assistência e consolação por todos os dias, nada nos falta...Bendito seja o Senhor.
Vivemos!! Os dias são bons, ainda que sejam árduas as batalhas.
Temos pão e água, uma armadura, a graça, o Espírito, o amor, a paz, o reino, a vitória, o Senhor perto de nós.
Deus seja louvado.