NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Lucas 19 (“Vou mudar Senhor, por ti vou mudar”)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Lucas 19 (“Vou mudar Senhor, por ti vou mudar”) Empty Palavra do Jovem/online: Lucas 19 (“Vou mudar Senhor, por ti vou mudar”)

Mensagem por Admin Dom Abr 26, 2015 1:35 am




Palavra - Lucas 19:1-10



Tendo Jesus entrado em Jericó, atravessava a cidade. Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos publicanos, e rico; este procurava ver quem era Jesus, porém não o podia conseguir por causa da multidão, porque era de baixa estatura. Correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque estava para passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa. Ele desceu a toda a pressa e o recebeu com alegria. Vendo isto, todos murmuravam, dizendo que ele tinha ido hospedar-se em casa de um pecador. Zaqueu, levantando-se, disse a Jesus: Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres, e se em alguma coisa defraudei a alguém, lho restituirei quadruplicado. Disse-lhe Jesus: Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto este também é filho de Abraão; porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Jovem, graça e paz.

O pequeno homem foi elevado as alturas do reino de Deus. O Filho que desceu do céu, veio para ser pequeno diante dos homens, para elevar os perdidos que se encontravam nas profundezas do abismo. Como nos dias de Zaqueu, o Senhor continua atravessando cidades, estados, países, continentes, procurando uma casa para habitar.

Que dádiva que ele tenha encontrado a sua casa jovem, nem todos tiveram problemas com a multidão, o processo de conversão ocorreu de outra forma, um encontro individual com o Senhor, o chamado gracioso do amor divino, conquistando o coração tão longe da luz, do reino de Deus. Você está bem perto agora, com acesso direto ao céu, alegre como Zaqueu que recebeu com alegria o Salvador, o cobrador de impostos, certo dia, curioso, sem saber ainda da sua eleição, ouviu a voz do pastor, a convidar para uma audiência, “o que está acontecendo comigo?”, “quem me chama?”, “preciso ver quem é esse Jesus”, “meu coração está alegre”, “ele está aqui em minha cidade”.

Todas as preocupações, seu ofício, a riqueza, a vida comum, ficaram em segundo plano, “eu preciso ver quem é esse Jesus”, a altura não foi problema, “subo em uma árvore”, ele queria apenas ver, não esperava que fosse falar com ele, um possível ato de indignidade, da impossibilidade de receber alguém, que ouvia falar ser tão amoroso com as pessoas, “como haverá ele de falar comigo”, “meu coração não é capaz de receber sua visita”, mas o Senhor olhou para ele, para o indigno, “depressa Zaqueu”, louvado seja o Nome de Deus que olha para o seu povo.

Um dia importou para o Senhor, ficar em sua casa dileto, ele está sempre perto de ti, orientando, consolando, abençoando. Alegre-se, o mundo de pecadores recebeu a visita do Senhor Jesus, ele andou por aqui, condoído da miséria humana, seu olhar de misericórdia encontrou muitos corações arrependidos, a gloriosa conversão do antigo para o novo, sua morte e ressurreição, a vitória magnífica sobre o pecado.

Zaqueu recebeu o Senhor com alegria, “entra em minha casa”, a visita mudou seu coração, sua visão sobre o mundo, sentiu dentro da consciência, a limpeza realizada pela água limpa, a regeneração penetrou todo o seu corpo, seus membros, a verdade explodiu em alegria, toda a falsidade escoou para o ralo, Zaqueu enfim, encontrou o caminho, valeu a pena querer ver o Salvador, ele também quis ver a fé do pequeno homem.

“Vou mudar Senhor, por ti vou mudar”

A salvação chegou, diante dos olhos desconfiados, dos murmuradores, eles ouviram o testemunho do cobrador de impostos, “encontrei o Senhor, encontrei a salvação, encontrei a verdade, o caminho, a vida”.

A salvação chegou na tua casa também, algo mudou, tanto mudou, que o mundo não se deu por vencido, “esse jovem não pode vencer”, “não pode ser como Zaqueu”, nada ele pode fazer para desviar você do caminho, quando o Senhor entrou em sua casa, não houve mais lugar para o diabo, ele teve que sair pela porta do fundo, a propriedade foi comprada, registrada com sangue. Bendito seja Deus.

O Senhor te buscou jovem, você foi encontrado, o Senhor não perde você de vista, os olhos dele estão sobre ti. Mudou tantas coisas, a salvação modificou tua forma de viver, no aprisco do bom pastor, tudo é de qualidade celeste, água, pastagens, segurança, assistência, louvado seja o Senhor. Quem recebeu o Senhor com alegria, não se importa mais com o mundo, preocupa-se em agradar o Senhor com fez Zaqueu.

Eu mundo Senhor, eu faço tudo diferente, eu faço tudo como o Senhor quiser.

Glória ao Nome de Deus!!

Jesus ficou para sempre na casa de Zaqueu, assim como para sempre ele está com você, um dia haverá que então você jovem morará com ele, nas habitações que o Senhor edificou no céu.

“Hoje entrou a salvação nesta casa, porquanto este também é filho de Abraão; porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Lucas 19:10

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos