NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Mateus 26 (O coração abandonado Deus encherá de consolação)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Mateus 26 (O coração abandonado Deus encherá de consolação) Empty Palavra do Jovem/on line: Mateus 26 (O coração abandonado Deus encherá de consolação)

Mensagem por Admin Dom Set 21, 2014 12:30 am





Palavra - Mateus 26:30-35


“Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Então Jesus lhes disse: "Ainda esta noite todos vocês me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersas’. Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia". Pedro respondeu: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! " Respondeu Jesus: "Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará". Mas Pedro declarou: "Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". E todos os outros discípulos disseram o mesmo. “

Última predição da sua morte (Mateus 26:1-5)

Os chefes dos sacerdotes os líderes religiosos queriam a morte de Jesus. O planejamento covarde já estava prestes a virar realidade. Aqui no mesmo capítulo uma mulher, derramou sobre a cabeça de Jesus um vaso de perfume, cujos discípulos ficaram indignados, por achar desnecessária tal ação para com o Salvador, “por que este desperdício?” (Mateus 26:9), para eles melhor seria vender por alto preço, “e o dinheiro dado aos pobres", Jesus saiu em defesa da mulher, “por que vocês estão perturbando essa mulher?” (Mateus 26:10), a boa ação da mulher foi determinação do alto, os pobres sempre estariam entre os discípulos, já a partida de Jesus estava próxima. O Filho de Deus voltaria para o Pai, só que eles ainda não compreendiam tais coisas, “a mim vocês nem sempre terão” (Mateus 26:11), “aproveitem enquanto estou convosco”, “aprendam a essência do amor”.

A explicação da ação:

“Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento.” Mateus 26:12

O Filho de Deus já havia sido traído, 30 moedas de pratas, restava apenas a oportunidade de entregá-lo a morte. Nesse ínterim a páscoa foi preparada, as instruções de Jesus foram perfeitas, no anoitecer ele estava a mesa com os doze, que momento extraordinário, estar a mesa com o Salvador, ouvindo a sua voz, seus ensinos, mas o grande momento ficou triste, “certamente um de vocês me trairá" (Mateus 26:21), “quem comeu comigo no mesmo prato, irá me trair”, “mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não haver nascido” (Mateus 26:22), o traidor com audácia indagou se seria ele mesmo.

As mãos que seriam machucadas na cruz, tomando o cálice, deu graças, “bebei dele todos” (Mateus 26:27):

“Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. “Mateus 26:28)

Cantaram um hino...

Qual hino? Ah Senhor, se pudéssemos ouvir, o próprio Jesus cantando um hino de louvor, ah se estivéssemos presentes naquele lugar, mas tu estás perto de nós, grande é o poder que nos reveste.

Grande é aquele que está perto de ti.

Jovem, a majestosa palavra de Deus, conforme falada pelos profetas, que anunciaram a vinda e a morte do CORDEIRO DE DEUS. Ele veio para ser entregue pelos nossos pecados, não é algo tão simples assim, uma vida em favor dos mortos (Efésios 2:1), reflita por um momento, Deus sendo rico em misericórdia nos deu vida através de Cristo, eles nos ressuscitou com Cristo (Efésios 2:6), isso quer dizer que nascemos de novo, temos o privilégio de uma nova vida, de viver sempre com o Senhor, aproximados pelos sangue remidor, cujos conspiradores assassinaram.

Jesus o mediador de uma nova aliança, seu precioso sangue derramado, purificou o mundo. Feche os olhos por um momento, e veja que no exato momento, em que o sangue de Jesus caia do alto da cruz, naquele momento a limpeza se alastrou pelo mundo, não havia como a sujeira não sair, não havia como o diabo impedir, não havia como os homens maus se livrarem.

Jovem, você foi redimido da sua maneira vazia de viver, o apóstolo Pedro em sua carta, disse à igreja que pelo precioso sangue de Cristo (1 Pedro 2:19), a antiga conduta dos antepassados foi interrompida, depois que o Cristo veio ao mundo, a vida deixou de ser vazia, para ser preenchida com o Senhor. Você é cheio do Espírito Santo. Em favor de você, o Senhor revelou o seu CORDEIRO sem mancha e sem defeito (1 Pedro 1:19), os conspiradores não agiram por conta própria, o Senhor deixou que seguissem sua natureza, para que os justos pudessem adquirir a divina.

Antes porém, depois do hino, os discípulos foram para o monte das Oliveiras, Jesus já sentia o princípio da solidão, naquela mesma noite ele seria abandonado, nenhum homem com o Espírito dentro de si, pode imaginar alguém abandonando a PALAVRA da vida, pois bem, era necessário o cumprimento das Escrituras. Será que nós no lugar dos discípulos abadonaríamos o Salvador? Um profeta escreveu que o pastor seria ferido, até o equilíbrio das coisas, as ovelhas seriam dispersas, não para sempre.

Dileto, você pode até vacilar, mas o Senhor sempre irá adiante de ti.

A confiança do Filho de Deus:

Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia"

As palavra de Jesus revelam, que nada poderia impedi-lo de retornar a vida, era impossível ao diabo detê-lo na sepultura (Atos 2:24), ainda que o sofrimento fosse tão cruel, o amor sustentava o interior do Filho de Deus. Para a carne é fácil falar o que nunca vai fazer, Pedro olhando para Jesus disse que nunca o abandonaria, ora não é a Escritura inspirada pelo Espírito, por qual motivo o apóstolo então jurou algo que não iria fazer? Sobre ele ainda não estava o sopro do Espírito, muitas coisas eles somente entenderiam depois do derramamento do Espírito. Depois que recebeu do Senhor entendimento, em uma experiência individual, manifestou que Jesus havia revelado para ele, que sua partida do mundo estava próxima (2 Pedro 1:15), que diferença para o Pedro que negará o Senhor.

Quando o galo cantou pela terceira vez, a lembrança machucou o coração do apóstolo, o choro foi amargo. Os demais que também disseram que não deixariam Jesus, também o deixaram, o sangue inocente caiu nas mãos dos conspiradores. Pilatos lavou a mão, “estou limpo do sangue desse justo” (Mateus 27:24), já o povo rogou: “o seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos” (Mateus 27:25).

Que coisa!! Deus ausentou-se do Filho, para que pudesse lhe dar toda a autoridade. Jamais o abandonou, tanto que três dias depois de morto, o Espírito trouxe-o de volta a vida e nós com ele.

Dileto em Cristo, jovem do Senhor, que a graça de Deus, te ensine cada dia mais, se o Senhor resolveu a questão mais difícil, quanto a salvação, ele provou ao mundo, que “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:21).

O Filho foi "abandonado" por um momento, para que o Pai pudesse nos dar a segurança da eternidade.

Deus te abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos