NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Olimpíadas celestiais: treinamento rigoroso para salvação

Ir para baixo

Olimpíadas celestiais: treinamento rigoroso para salvação Empty Olimpíadas celestiais: treinamento rigoroso para salvação

Mensagem por Eldier Khristos Qui Abr 24, 2014 5:48 pm





"Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. " 1 Coríntios 9:24-27

Em Corinto ocorriam os Jogos Ístmicos, cujas principais modalidades, eram o pancrácio (antiga arte marcial sem armas), luta livre, corridas de cavalos e carruagens. Os prêmios aos vencedores eram simbólicos: coroas de pinheiro. Não importa qual seja a época o competidor para chegar ao topo, ao primeiro lugar do pódio, deve ter um plano de treinamento contra a desistência, persistir é a tônica. Dividir o tempo, equilibrar a rotina, manter a mente e o corpo sãos. Disciplina é primordial, bem como a definição das prioridades. Lógico que todo atleta cansa, sem persistência torna impossível receber a medalha de ouro, prata ou bronze.

Paulo inspirado faz uma suprema comparação, entre os que correm no estádio e o cristão que corre atrás de Cristo. Nas competições da sua época não existiam dois ganhadores, apenas um, hoje certas modalidades permitem o empate, não creio que isso alegre o atleta, o primeiro lugar é um lugar que não se enxerga duas pessoas. Todos buscam ganhar o prêmio, essa é a meta do atleta durante o ano, o Espírito que é Santo descreveu, que todos que competem, se submetem a um treinamento rigoroso, claro, não para ganhar a salvação, mas uma coroa, uma medalha que logo perece.

O apóstolo definiu que importa ao cristão, ganhar uma coroa que dura para sempre. A glória de um esportista vitorioso é momentânea, ele até será lembrado, até que a memória fique curta. Não estamos falando de pessoas que escolhem o esporte como uma profissão, vivendo de seu talento, esforço e patrocínios, muitos desses professam que amam a Deus, inclusive, agradecem a ele ao vivo pelas câmeras, como se realmente Deus tivesse participado daquele momento glorioso, que seja, fé é fé, nisso eu não me intrometo.

Paulo falava de algo mais sublime que uma profissão ou disputa de jogos, a fé do apóstolo se revelou poderosa, ele tinha um alvo definido para atingir. Como os atletas no quesito treinamento rigoroso, ele escravizava o seu corpo para atingir a sua ambição, ser no final aprovado por Deus, subir no pódio da glória, ganhar a coroa duradoura. Sua modalidade era pregar o evangelho, nisso ele foi altamente treinado, exercitado na piedade, um apóstolo com “músculos” espirituais, patrocinado pelo Espírito Santo, com uma rotina e prioridade definidas...pregar a Cristo.

A mente sã e o corpo são eram necessários para Paulo, entre uma luta e outra, certamente ele sofreu muitos ferimentos (2 Coríntios 11:23-28), em todas elas o Senhor o fortaleceu (Filipenses 4:13).


“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:14

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos