NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Nunca antes nem depois houve um dia como aquele

Ir para baixo

Nunca antes nem depois houve um dia como aquele Empty Nunca antes nem depois houve um dia como aquele

Mensagem por Admin Sex Mar 28, 2014 5:54 pm





“No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: "Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom! " O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel! Josué 10:12-14

Em termos científicos? Não sei. Cientistas? Não sei. Rotação e translação? Não sei. Está escrito que o sol parou, aquele que o Senhor criou no quarto dia (Gênesis 1:16), e viu que ficará bom (Gênesis 1:18). Se o Criador viu que ficou bom, ele conhece o funcionamento do sol, se alguma catástrofe poderia ocorrer, ele tinha o manual em suas mãos, para resolução rápida e eficaz do caso. Comprovações científicas foram perseguidas, vide Galileu Galilei, de Nicolau Copérnico até Isaac Newton até hoje, muitos astrônomos dedicaram sua inteligência, aos estudos dos mistérios fora do planeta terra.

O milagre de Deus naquele dia, ultrapassa o limite da compreensão humana, a ciência até explica, mas não profundamente, o caso que envolveu os dois astros, cujo maior é o centro do sistema solar. A voz de um homem fez-se ouvir, um pequenino homem, ordenou ao Senhor que o sol parasse sobre a cidade de Gibeom, a lua sobre o vale de Aijalom. Uma coisa é certa aquele astro que parou, o sol, ao lado da lua e as estrelas, são coisas criadas que louvam ao Senhor (Salmos 148:3).  O sol parou, e a lua se deteve, a natureza a favor de uma nação, registros perfeitos de um dia inigualável, cujo Senhor já havia lançado grandes pedras do céu sobre os inimigos de Israel(Josué 10:11).

Moody escreveu:Semelhantemente ao Livro das Guerras de Jeová (Nm. 21:14-18), o Livro de Jashar era uma coleção de hinos, entremeada de observações históricas explanatórias, louvando os heróis de Israel; os hinos deviam ter sido progressivamente acumulados(cons. II Sm. 1:18 ).

O Senhor criou  “dispositivos” súbitos no sol, que deram chances a Josué, de concluir sua incursão militar. Se o sol parou por 24 horas, 12 horas, escureceu, direcionou sua sombra para prosperidade do povo do Senhor, fica ainda mais difícil dos estudiosos compreenderam fora da esfera científica.

“O sol e a lua pararam nas suas moradas; andaram à luz das tuas flechas, ao resplendor do relâmpago da tua lança. “ Habacuque 3:11

O apóstolo pede aos amados, para não ignorar o tempo do Senhor, “um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” ( 2 Pedro 3.8), sempre existe um explicação coerente, mas ela pertence ao homem espiritual.

“Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.” 1 Coríntios 2:14

Se o Senhor quis para o Sol, ordenando que pelo Espírito, isso ficasse registrado na Sagrada Escritura, será loucura se eu não acreditar, somente posso acreditar se for pelo Espírito, sem o Espírito não conseguirei nenhum esclarecimento. Tudo que lemos, tem o Salvador envolvido, em todas as coisas ele estava lá, antes das obras mais antigas (Provérbios 8:22), quando Deus estabelecia o céu, quando traçou o horizonte, as nuvens, a sabedoria estava lá.

“...eu estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença. “ Provérbios 8:30


Quando o Salvador estava encerrando seu sacrifício, as trevas acataram a ordem, o sol deixou de brilhar (Lucas 23:44-55), os “dispositivos” súbitos voltaram a ser utilizados. Profetas também escreveram sobre o poder de Deus, de fazer o sol se por ao meio dia (Amós 8:9). Inexplicável! Inexplicável!  No íntimo nós sabemos, que algo superior habita entre nós. Somos tão pequenos que no ápice do fulgor do sol, nossos olhos não tem qualquer poder de encará-lo (Jó 37:21).

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos