NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Ir para baixo

Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima Empty Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima

Mensagem por Admin Ter Mar 11, 2014 5:51 pm






Lá numa nação que não reconhecia Deus (Isaías 45:4), o Senhor despertou um rei, que jamais havia lhe adorado culto. O Senhor o convocou, um título de honra foi lhe dado, o poder para libertar um povo. Séculos antes do povo de Israel seguir para o exílio babilônico, o Senhor já havia revelado a Abraão, que o povo, a sua descendência, peregrinaria por 430 anos numa terra estranha, mas que sairia de lá com grande riqueza (Gênesis 15:13-14).

No Egito o Senhor endureceu o coração do faraó, se com Ciro ele amoleceria o coração, com faraó, ele o levantou para demonstração do seu poder (Êxodo 11:10). Ele viu o poder nas maravilhas que as mãos de Moisés e Arão faziam, o mesmo poder que endurecia o seu coração, fazendo com que o nome do Senhor fosse anunciado por toda a terra (Romanos (9:20). Esse mesmo Deus já havia destinado, que o Filho, numa vitória já confirmada antes da fundação do mundo, teria a preeminência em tudo, “porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”. (Colossenses 1:16-17).

Toda a autoridade nos céus e na terra (Mateus 28:18), pertenceria ao verbo de Deus, concedido pelo rei imortal, que Daniel e Ezequiel viram assentado no seu trono (Isaías 6:1, Ezequiel 1:26), cada um descrevendo a sua maneira, a potência da revelação concedida. O Senhor reina, sempre reinará, se faraó teve o seu coração endurecido, Nabucodonosor foi derrubado do seu trono real, com sua glória passando dele (Daniel 5:20-21). Seu coração foi feito semelhante ao dos animais, descreve o profeta amado do Senhor, que lidou também com Beltessazar, aquele que foi assombrado pela mão divina, e pela sua soberba encontrou a morte (Daniel 5:22:30).

O Senhor despertou Ciro, o rei da Pérsia, para garantir as palavras de Jeremias. O Coração de Ciro foi despertado pelo Senhor (Esdras 1:1-3). Deus tornou pastor, aquele que nunca seria capaz de apascentar. O domínio pertence a Deus que criou os céus e a terra, e tudo o que nela há. Esse mesmo Deus ensinou como o Filho responderia aos poderosos, Herodes e Pilatos, quando estavam prestes a matá-lo, dizendo ao segundo, quando este cheio de si falou “não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? " (João 19:10):

“Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. “ (João 19:11)

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos