-
Palavra do jovem/on line: 2 Coríntios 4 ("Por isso não desanimamos...")
Página 1 de 1
Palavra do jovem/on line: 2 Coríntios 4 ("Por isso não desanimamos...")
Palavra - 2 Coríntios 4:16-18
Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:16-18
Graça e paz Jovem.
Como está você dileto, dileta de Cristo? Cremos que de Deus procede toda a saúde que a sua alma necessita. As provas consomem nossas energias, elas estão presentes em nossas vidas, não falando dos problemas diários, mas dos sofrimentos invisíveis pelos quais somos tentados, que parecem atormentar nossa sanidade, porque somos considerados loucos pelo mundo, por servirmos há um Deus que nunca vimos, saiba que essa "loucura" está te levando a uma vida eterna.
Somos loucos por Deus, dia a dia, demonstramos um cansaço, os dias são maus, é importante não desanimar, mais importante é acreditar sem cair no marasmo. O desânimo desacredita a fé, e sem fé está escrito que é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6), então sabendo que também a carne não pode agradar a Deus (Romanos 8:8), não devemos ser insensíveis aos ensinamentos de Cristo.
Paulo diz a igreja de Corinto, "não desanime", o tempo está passando, em breve também passaremos, o nosso exterior a cada dia se desgasta, mas aqueles que são selados pelo Espírito, são renovados pela esperança. O exterior é tudo o que o homem consegue enxergar, o interior é o Senhor que enxerga, ele conhece o seu coração jovem, a graça torna os sofrimentos mais leves, em Cristo aos coisas são mais leves, nada nesta graça é pesado, a força do Senhor sustenta o peso dos sofrimentos, se existe um peso, está no depósito que fazemos diariamente, dedicando a nossa vida em servir o Senhor, na vida ou na morte, somos convictos da sua providência, não duvidamos em nenhum momento, não somos daqueles que dizem "será", nós afirmamos "com certeza" existe um Deus que é por nós.
O peso da glória é maior do que os sofrimentos.
Se você sofre, aumenta o peso da glória, o mundo quer infringir sofrimentos pesados, Deus quer aliviar a carga dos sofrimentos, se sofremos, sofremos pela causa de Cristo, ele levou sobre si o peso dos nossos pecados, uma carga que homem algum poderia suportar, ele tornou o peso sobre nossos ombros leve, muito leve, e toda vez que o sofrimento começa a pesar, a sua mão poderosa se coloca sobre os nossos ombros, para alívio da nossa opressão, e cada vez que ele nos ajuda, aumenta o peso da glória, que nossos olhos não conseguem enxergar, embora sentimos a presença dela em nossas vidas.
Jovem, seu olho, nossos olhos, devem estar fixos no invisível, os olhos de Moisés enxergaram o invisível:
"Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa. Pela fé saiu do Egito, não temendo a ira do rei, e perseverou, porque via aquele que é invisível." Hebreus 11:26-27
O exterior de Moisés se desgastou, outros homens se desgastaram, homens que amavam a Deus se desgastaram, contudo, o interior de cada um deles foram fortalecidos pelo Espírito, a cada dia que passou em sua vidas, todos eles foram fortalecidos pela força celeste, a cada dia que sofreram, sentiram o peso da glória divina, tudo isso construiu em volta deles, uma fortaleza intransponível pelo maligno.
O produto dos nossos leves sofrimentos, não se comparam a glória, ao revestimento que receberemos, tudo o que nosso mortal sofre, nosso imortal receberá em depósito de força, realmente esse corpo humilhado, não será lembrando, quando formos um corpo glorioso, iguais a Cristo.
"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso." Filipenses 3:20-21
Bendito seja o Senhor para sempre!
Esse amor torna leve todas as coisas, o mundo é transitório, a vida é eterna, essas palavras são mais do que conhecidas, ainda assim cada vez que lembramos delas, sentimos que nosso coração está leve, muito leve.
Ame ao Senhor, ninguém que sofre pela causa de Cristo, está imune aos sofrimentos, quem sofre pela causa de Cristo, está imune a queda, o maligno é incapaz de fazê-lo cair.
"Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês." 1 Pedro 4:14
Fixe seu olhos!! A meta já está traçada, ela leva a uma poderosa vitória, diante do seu leve sofrimento, leve em consideração o peso da glória, enxergue a balança divina a seu favor, a força que desbancou o império do mau, quando já ninguém conseguia abrir a mão do diabo.
Glória!
Muita paz jovem.
Deus sempre está contigo, ele sabe que você o enxerga.
Tópicos semelhantes
» Palavra do jovem / on line: 1 Coríntios 15
» Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 4
» Palavra do Jovem/on line: 2 Coríntios 5:14 e 15
» Palavra do Jovem/on line: Zacarias 8 ("Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível...")
» Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 16 (" A graça do Senhor Jesus seja convosco")
» Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 4
» Palavra do Jovem/on line: 2 Coríntios 5:14 e 15
» Palavra do Jovem/on line: Zacarias 8 ("Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Mesmo que isso pareça impossível...")
» Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 16 (" A graça do Senhor Jesus seja convosco")
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos
Ontem à(s) 1:35 pm por Admin
» Fé não tem "black friday"
Ontem à(s) 1:18 pm por Admin
» "Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo"
Seg Nov 18, 2024 9:18 am por Admin
» O grande Pastor das ovelhas
Seg Nov 04, 2024 9:46 am por Admin
» Salmo 86 do século 6 é achado em forte no deserto da Judeia
Seg Nov 04, 2024 8:50 am por Admin
» Caverna de Zedequias – A Caverna Secreta de Jerusalém
Seg Out 21, 2024 10:57 am por Admin
» Moeda de prata de 2.500 anos partida ao meio é encontrada em Israel
Seg Out 21, 2024 10:44 am por Admin
» A vida é um vapor, mas, temos a solidez da ressurreição
Qui Out 17, 2024 11:23 am por Admin
» O "poder" de duas pequeninas moedas de cobre
Qua Out 16, 2024 1:41 pm por Admin
» Luxo raro para a época, banheiro de 2,7 mil anos é encontrado em Jerusalém
Ter Out 08, 2024 11:34 am por Admin