NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: João 4 (...sabemos que este é realmente o Salvador do mundo)

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: João 4 (...sabemos que este é realmente o Salvador do mundo) Empty Palavra de Deus/on line: João 4 (...sabemos que este é realmente o Salvador do mundo)

Mensagem por Admin Dom Out 13, 2013 6:17 pm




Palavra - João 4


Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. Aquele que colhe já recebe o seu salário e colhe fruto para a vida eterna, de forma que se alegram juntos o que semeia e o que colhe. Assim é verdadeiro o ditado: ‘Um semeia, e outro colhe’. Eu os enviei para colherem o que vocês não cultivaram. Outros realizaram o trabalho árduo, e vocês vieram a usufruir do trabalho deles". Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito". Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram. E disseram à mulher: "Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo". João 4:34-42
Graça e paz amados. Os samaritanos surgiram na divisão do reino de Israel, ocorrida no tempo de Jeroboão, sancionada por Deus, transmitida pelo profeta Aías, quando o coração de Salomão (filho de Davi) já se encontrava corrompido:

“Então disse a Jeroboão: "Apanhe dez pedaços para você, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Saiba que vou tirar o reino das mãos de Salomão e dar a você dez tribos. Mas, por amor ao meu servo Davi e à cidade de Jerusalém, a qual escolhi dentre todas as tribos de Israel, ele terá uma tribo. “ 1 Reis 11:31-32

Não se atendo a ordem divina, até mesmo Jeroboão entregou seu coração a idolatria (1 Reis 12:29-31). Aqui Jesus se encontra com uma mulher samaritana, o Filho amado de Deus estabelece então um diálogo primoroso, de misericórdia e redenção. Bendito seja Deus!!

Teve sede, o Filho de Deus sentiu o incômodo da ausência de água, pediu a mulher um pouco para saciar o incômodo, como previsto a mulher se apresentou arredia: “ "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. ) “(João 4:9)

Aquele que veio para unir o que estava separado, com voz poderosa, porém humilde respondeu:

"Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva." (João 4:10)

Bendito seja Deus!

Amados, você conhece aquele que fala contigo, ou faz algum tempo que você não reconhece a voz do que fala? Paulo descreve que houve um tempo, em que o mundo esteve separado da comunidade Israel (Efésios 2:12), sem Deus no mundo, sem qualquer motivo para ter esperança, “...mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto “(Efésios 2:13), que dádiva gloriosa, naquele momento se judeus não se davam bem com os samaritanos, um homem enviado do céu mudaria o destino da história, cheia de inimizadas iniciada séculos atrás.

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. “ Efésios 2:14-18

Bendito seja Deus!!

O espírito daquela mulher desejou beber da água que Jesus falava, na verdade aquele que estava com sede, veio exatamente para saciar a alma sedenta. A mulher considerava Jacó como Pai, descendência de Abraão, perto de ceder a verdade, ainda por um momento, desconhecia que na sua presença, estava aquele que sempre foi antes de Abraão:

“Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se". Disseram-lhe os judeus: "Você ainda não tem cinqüenta anos, e viu Abraão? " Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " (João 8:56-58)

Jesus com voz sublime revela, que aquele que bebesse da sua água, jamais teria sede outra vez (João 4:13), porque uma vez no interior da alma, ela jorraria para vida eterna. Santo é o Senhor!!

Refrigério da alma, diletos de Cristo!

Ela insistentemente, através de uma alegria misteriosa, por certo, sentiu os efeitos da qualidade das palavras do Salvador, “"Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água". (João 4:15)

Como testando a fidelidade da escolhida, Jesus ordenou que ela chamasse o seu marido, ela respondeu que não tinha marido, o Filho de Deus então elogiou a sinceridade da resposta (João 4:17), disse que ela já tivera cinco maridos, e vivia agora com alguém que não era o seu marido, imediatamente ela imagina estar diante de um grande profeta (João 4:19). Deus conhece a tua vida irmão, ele conhece a tua conduta irmã, diante de Deus nada está oculto, mesmo conhecendo em parte, a verdade estava no coração daquela mulher, se somos homens e mulheres íntegros diante de Deus, devemos dar atenção a tão impressionante diálogo. A mulher se refere a adoração no monte, que ali seus antepassados adoraram o Senhor, ao que judeus desmereciam essa devoção, dizendo que somente em Jerusalém deveria se adorar o Senhor (João 4:20).

A poderosa resposta de Jesus:

“Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:21-24)

Em espírito, em verdade, ter a mente voltada para o Espírito, distante da tradição, era uma potente observação do Verbo. A unidade é manifestada, embora a salvação não envolvesse os samaritanos, vinda dos judeus, a hora estava chegando para os verdadeiros adoradores. Bendito seja o Senhor!! Você é um verdadeiro adorador, louve ao Senhor, o Espírito procura pessoas que sujeitem suas mentes ao que é celeste. Todos os que se permitem a guia do Espírito, são considerados filhos de Deus (Romanos 8:14), o Espírito Santo não é exclusivo, por Cristo temos acesso ao Pai em um só Espírito (Efésios 2:18).

Fujamos da falsa adoração, que desmerece outros filhos de Deus, que igualmente estão adorando em outros lugares. A mulher diz que está esperando o Messias, apesar de estar ouvindo a verdade, ela considera que ainda está por vir aquele que irá dar explicações.

A grande revelação:

“Então Jesus declarou: "Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você “.(João 4:26)

Nesse instante chega seus discípulos, que pela tradição, acharam estranho o seu Mestre estar se relacionando com uma samaritana, ninguém porém ousou interrogá-lo sobre a questão. O diálogo teve o fim com essa grande revelação. Amados, nós também ouvimos a voz do Filho de Deus, “EU SOU”, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso", como diria o mesmo João na ilha de Patmos. A vida daquela mulher transformou-se de imediato, até mesmo o cântaro ela esqueceu, interessava levar a notícia ao seu povo.

“Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? " (João 4:29)

Enquanto iam ao encontro do Mestre, os discípulos se preocupavam com ele, porque estava sem comer.

A fantástica resposta:

“A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. “(João 4:34)

O sustento do Filho era além de fazer a vontade, terminá-la, dando honra ao que o enviou. Um exemplo podemos retirar das palavras de Cristo, ter como alimento fazer a sua vontade, concluindo a carreira dignamente, sabendo que em Cristo já somos mais do que vencedores. Qualquer outra comida seria indigesta para o Filho, para criar filhos sadios, seria necessário que que ele fosse puro até a morte.

A semente regeneradora:

“Pois vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente. “(1 Pedro 1:23)

A grande instrução de Jesus sobre a colheita, faltavam quatro meses para a colheita, aquele que veio semear a semente pediu que seus discípulos abrissem os olhos, diante deles estava os campos maduros, preparados para a colheita. Outro fabuloso exemplo, quem colhe tem recompensa, colhe para a vida eterna, se alegrando em unidade, semeador e colhedor.

O ditado:

“Um semeia, e outro colhe”

Jesus semeou no coração da samaritana, que fecundou a semente em outros corações, os discípulos apenas iriam colher o que não cultivaram. Jesus revela que muitos tiveram empenhados no trabalho árduo, que agora eles iriam se beneficiar.

O grande poder da semente:

“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: "Ele me disse tudo o que tenho feito". Assim, quando se aproximaram dele, os samaritanos insistiram em que ficasse com eles, e ele ficou dois dias. E por causa da sua palavra, muitos outros creram. “ João 4:39-41


O discípulos compreenderam o que dizia o mestre. A mulher não reteve a boa semente, o testemunho dela foi fundamental, para que muitos não tivessem mais sede. Tal foi a alegria da conversão, que não quiseram deixar partir o grande Mestre, que ali ficou por dois dias.

Dois grandes e inesquecíveis dias. Que maravilhoso seria ter o semeador em nossa casa, não se entristeça irmão, irmã, Jesus habita em seu coração, por causa da palavra, você também creu, por causa do trabalho árduo, ele fez de nós, de você, cidadão do céu, não foi algo extremamente fácil, foi através de morte, morte de cruz. Aqui temos evidências de uma comunidade verdadeira, que transformadas suas consciências, abandonaram a forma de cultuar a Deus, passaram a ser verdadeiros adoradores, em Espírito, em verdade.

Disseram os samaritanos a mulher:

“Agora cremos não somente por causa do que você disse, pois nós mesmos o ouvimos e sabemos que este é realmente o Salvador do mundo" (João 4:42)
Todos tivemos ou teremos um dia para falar com o Senhor, nunca será por causa de alguém, ninguém é poderoso em si mesmo, para converter alguém, conceder fé, preencher o vazio da alma, isso é função do Espírito Santo, contudo, com todas as provas, com tudo o que se apresenta contrário, todos temos esperança no mesmo Salvador do mundo que os samaritanos creram.

Bendito seja o Senhor!!

Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos