NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

-

Palavra do Jovem/on line: Gênesis 19

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Gênesis 19 Empty Palavra do Jovem/on line: Gênesis 19

Mensagem por Admin Dom Set 29, 2013 9:43 am

Palavra - Gênesis 19

E, ao amanhecer, os anjos apertavam com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que estão aqui, para que não pereças no castigo da cidade. Ele, porém, se demorava; os homens pegaram-lhe pela mão, pela mão da mulher dele e pela mão das duas filhas dele, sendo-lhe misericordioso Jeová: tiraram-no, e puseram-no fora da cidade. Quando os tinham tirado para fora, disse um deles: Escapa-te, salva a tua vida; não olhes para trás de ti, nem pares em toda a Planície; escapa-te para o monte, para que não pereças. Respondeu-lhes Ló: Não, senhor meu; eis que teu servo tem achado graça diante de ti, e tens engrandecido a tua misericórdia, que me mostraste, salvando-me a vida. Eu não me posso escapar ao monte para que o mal não me apanhe, e eu morra. Eis ali perto essa cidade para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu me escape para lá (porventura não é pequena?), e viverá a minha alma. Disse-lhe: Quanto a isto também te hei atendido, para não subverter a cidade de que acabas de falar. Apressa-te, escapa-te para lá; pois nada posso fazer antes que chegues ali. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar. Tinha saído o sol sobre a terra, quando Ló chegou a Zoar. Então Jeová fez chover sobre Sodoma e sobre Gomorra enxofre e fogo, da parte de Jeová desde o céu; subverteu aquelas cidades e toda a Planície, e todos os moradores das cidades, e o que nascia da terra. Mas a mulher de Ló olhou de detrás dele, e ficou convertida em uma estátua de sal.  Gênesis 19:15-26

Graça e paz diletos. A história da destruição aos olhos parece fictícia, difícil para qualquer que já foi resgatado das trevas, acreditar que na história bíblica, existiu povos tão pecaminosos sob a face da terra. Deus já pela corrupção do gênero humano, já havia produzido o dilúvio para fazer cessar o pecado, livrando apenas oito almas, a família de Noé. Água e fogo são elementos de purificação, afinal Deus é conhecido por ser um fogo consumidor. A depravação humana estava presente em Sodoma e Gomorra, imaginar os terríveis atos de seus habitantes, realmente faz-nos concluir a situação infernal que era viver num local como aquele. Anjos sob ordem divina desceram para julgar a cidade, receberam ordens fidedignas para julgarem e consumirem os pecadores. Ló recebeu os enviados do Senhor com grande honra, seu coração independente dos sentimentos do restante de seus familiares, demonstrava ter grande amor para com Deus.

Os emissários da comitiva divina, foram até a casa de Ló, logicamente depois de grande insistência da parte dele. Foram recebidos com um grande banquete, para deixar claro, os anjos se apresentaram em carne e osso, nem poderia ser ao contrário, não apareceram em manifestações de grande poder, vieram com aparência semelhante aos homens. Homens ímpios bateram a porta de ló, este conhecendo a conduta dos moradores locais, quis a todo custo proteger os enviados do Senhor, oferecendo duas de suas próprias filhas. Jovem, que situação mais patética, é o homem que não tem sensibilidade para as coisas de Deus, ali não havia um justo sequer que pudesse ser livre da ira de Deus, quando se arremessaram contra a porta, os emissários iniciaram seus procedimentos purificatórios, ferindo-os de cegueira, de modo que já não podiam achar cousa alguma.

Imediatamente os anjos disseram a Ló para sair daquele lugar, levando seus familiares consigo, dos seus futuros genros ele recebeu tão somente a zombaria, o descrédito. Jovem, você que tanto espera alguma cousa do Senhor, mais uma vez o Senhor te lembra, que o sangue de Cristo tornou você justo diante Dele. Um dia reservados para ira, hoje todos fomos redimidos.

“Ele vos deu a vida quando estáveis mortos pelos vossos delitos e pecados, nos quais noutro tempo andastes conforme o curso deste mundo, segundo o chefe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós também outrora andávamos nas cobiças da nossa carne, fazendo as vontades da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. “Efésios 2:1-3

Alguns não conseguem compreender a mensagem que salva, os emissários vieram para destruir, Ló parecia relutante quanto a fugir do castigo, será mesmo que Deus destruiria aquelas cidades? Ló demorava diante da insistência dos anjos, na verdade se apresentava como um homem sem ação, temeroso por causa da família. Amados, hoje se recebermos um alerta verdadeiro da palavra, devemos prontamente atender o chamado de Deus. Mesmo se não houver alguém para falar a verdade, a Bíblia já registrou tudo aquilo que você necessita, foi necessário que os homens pegassem Ló pela mão, bendito seja o Nome do Senhor, demonstrando uma misericórdia cujo tamanho é imensurável. Quando chegaram fora do perímetro da cidade, os anjos disseram ainda, “salva tua vida, não olhe para trás, não pares, para que não pereças”, Ló ainda relutante pediu por graça, para escapar para o monte, para que vivesse sua alma. Outra vez recebeu misericórdia, o anjo atendeu até mesmo esse pedido, para o lugar onde ele fosse, ali não seria subvertido, “apressa-te Ló, enquanto ali não chegar, a destruição não irá começar”.

Finalmente Ló chegou ao seu destino, a benevolência do Senhor o acompanhou. Mesmo sem merecermos ela nos acompanha diariamente. Somente depois que Ló estava protegido, foi que Deus fez chover fogo sobre Sodoma e Gomorra, subvertendo tudo em volta delas, bem como todos os seus moradores, houve apenas um contratempo:

Mas a mulher de Ló olhou de detrás dele, e ficou convertida em uma estátua de sal.  Gênesis 19:15-26

Outra cena patética para um ser humano, cujo coração não contém outra coisa, senão  desagradar a Deus. O momento da mulher pecadora, ficou imortalizado numa estátua, a morte insípida de uma alma. Ló recordou da determinação do anjo, “não olhe para trás”, percebeu o que realmente havia no coração de sua companheira, nada que fosse relacionado ao regozijo da misericórdia que recebeu. Jovem, ainda temos dentro de nós velhos procedimentos, da nossa antiga forma de viver, isso ainda não é para nós um retrocesso. Não vemos em cada religião alguém ser transformado em uma estátua de sal, quando do abandono dos caminhos do Senhor, porque em Jesus Cristo sempre existe uma alternativa.

“Isto, portanto, digo e testifico no Senhor, que não mais andeis como também andam os gentios na vaidade de sua mente, sendo obscurecidos no seu entendimento, alienados da vida de Deus, pela ignorância que há neles por causa do endurecimento do seu coração, os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à lascívia, para praticarem com avidez toda a imundícia. Mas vós não aprendestes assim a Cristo; se é que o ouvistes e fostes instruídos nele, como está a verdade em Jesus, a vos despir, no que diz respeito ao vosso procedimento anterior, do homem velho que se corrompe segundo as cobiças do engano, e a vos renovar no espírito da vossa mente, e a vos revestir do homem novo que segundo Deus foi criado em justiça e santidade da verdade.” Efésios 4:17-24

Abraão viu de longe a destruição das duas cidades, está escrito, que Deus se lembrou dele, quando da destruição de Sodoma e Gomorra, ao tirar Ló do meio da destruição. A história da família de Ló é um registro perfeito do que não devemos fazer, quando da parte de Deus recebemos misericórdia.

Jesus mesmo disse aos seus discípulos quando os ensinava:

“ Lembrai-vos da mulher de Ló. “ Lucas 17:32

O apóstolo Pedro descreveu o livramento de Ló, da convivência com os dissolutos. Jovem, para você escreve o Espírito Santo:

“...o Senhor sabe livrar da tentação aos piedosos e reservar aos injustos sob castigo para o dia do juízo” 2 Pedro 2:4-9

Lembre de todas estas coisas jovem, lembre em todo o tempo, não havia nenhum justo sequer em Sodoma ou Gomorra, que por amor o Senhor pudesse livrar as cidades, ainda assim o Senhor lembrou-se de Abraão, quando retirou Ló daquele inferno. O Senhor lembrou-se da sua criação, quando da queda de Adão, ao enviar seu Filho unigênito para redimir a muitos. Bendito seja o Senhor!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo