NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Sai de diante de mim, Satanás! Coisas de Deus são coisas de Deus

Ir para baixo

Sai de diante de mim, Satanás! Coisas de Deus são coisas de Deus Empty Sai de diante de mim, Satanás! Coisas de Deus são coisas de Deus

Mensagem por Admin Qui Mar 14, 2013 7:10 pm





“ Então começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muitas coisas, que fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, que fosse morto e que depois de três dias ressuscitasse. Isto dizia claramente. Pedro, chamando-o à parte, começou a admoestá-lo. Mas Jesus, virando-se e olhando para seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Sai de diante de mim, Satanás, porque não cuidas das coisas de Deus, mas sim das dos homens. Chamando a si a multidão com seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e quem perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Que aproveita a um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Que daria um homem em troca da sua vida? Porque se alguém nesta geração adúltera e pecadora se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. “ Marcos 8:31 a 38

Jesus estava concedendo uma palestra aos seus discípulos, sobre o firme propósito da sua missão, a verdade pela qual ele foi enviado a terra. Jesus explicou o motivo do seu futuro padecimento, rejeição, morte, e ressurreição em três dias.

Claro! O diabo se opôs prontamente, quis desvirtuar a questão, usou do ingênuo Pedro para provocar o Filho de Deus, o apóstolo nem notou seu feito, a besteira que estava fazendo, anulando as profecias dos profetas que falaram do Filho de Deus. Tempos depois ele pelo Espírito aconselharia a igreja:

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar...” 1 Pedro 5:8

O diabo andava ao redor dos apóstolos, peneirando para ver se colocava alguém fora, seu objetivo era tornar alguém impuro diante do Filho de Deus. A voz do Salvador soou poderosa: “Sai de diante de mim, Satanás”, o mal dominou a mente de Pedro, naquele crítico momento, ele estava afastado do entendimento, da capacidade de discernir as coisas de Deus, denunciando que Satanás por não compreender as coisas de Deus, tende a maquinar para que outros sejam possuídos pelo mesmo sentimento.

Jesus liberta o espírito de Pedro, seja quais forem as condições, não existe proveito algum na carne:

“Os que são segundo a carne, põem a sua mente nas coisas da carne, mas os que são segundo o Espírito, põem a sua mente nas coisas do Espírito. A mente da carne é morte, mas a mente do Espírito é vida e paz. Pois a mente da carne é inimizade contra Deus; visto que não é sujeita à lei de Deus, nem o pode ser; os que estão sujeitos à carne, não podem agradar a Deus. “ Romanos 8:5 a 8

A carne é contra a lei de Deus, pois a carne não suporta o próximo, o homem que deseja ser imitador de Cristo deve amar o próximo (Gálatas 6:2), isso certamente o diabo nunca entendeu, nem nunca sua mente teria capacidade para decifrar, o motivo pela qual Deus amou o mundo de tal maneira. De várias formas o diabo quis parar o Cristo, o Filho de Deus falava abertamente, o diabo ocultamente para sua própria vergonha.

Realmente o mal não quer que nos preocupemos com as coisas de Deus, já Deus deseja que o espiritual não seja uma preocupação, e sim a solução de nossas vidas:

“Se, portanto, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá de cima, onde Cristo está, sentado à destra de Deus; pensai nas coisas lá de cima, não nas que estão sobre a terra. “ Colossenses 3:1 e 2

Nossas vidas subiram com Cristo, Pedro descobriria isso depois, pelo simples fato de perder a primeira explicação, o ensino do Espírito alcançaria sua alma. A mente da carne é do diabo, a mente do Espírito é vida, quem não negar a ação da carne, não provará a ação do Espírito, cujo poder aperfeiçoa, capacita o justo para tanto tomar a cruz, quanto para seguir verdadeiramente a Cristo.

Não adianta apenas tomar a cruz, depois ouvir ocultamente a voz do diabo, abandonando a carreira proposta. Jesus anima seus discípulos, revela que somente ele pode salvá-los da ira iminente, para isso basta que eles abandonem o velho homem, com todas as suas concepções carnais, com todos os seus costumes, assumindo postura semelhante a sua.


“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? “ Marcos 8:36

Quem ganha o mundo, perde a Cristo. Pedro foi de uma ousadia carnal terrível, julgando que poderia seduzir o Salvador a abandonar sua missão. Jesus cara a cara com o diabo garante, que ele não somente iria ganhar o mundo, como também conquistar a salvação, livrando da servidão as almas aprisionadas. O homem não tem como trocar algo com Deus, a graça é concedida gratuitamente a todo aquele, que se dispõe a entregar o seu coração a Deus. O Filho de Deus penetrou as trevas, para transportar os espíritos dos justos para o seu reino, todas essas coisas ocorreram pela bondade do Pai.

Duas coisas devemos levar em consideração:

1 – O ensino da verdade:

Então começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem padecesse muitas coisas, que fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, que fosse morto e que depois de três dias ressuscitasse.

2 – A consumação dessa verdade:

Ele nos resgatou do poder das trevas e nos trasladou para o reino do seu Filho muito amado, no qual temos a nossa redenção, a remissão dos nossos pecados; e que é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, quer sejam tronos quer dominações quer principados quer potestades; todas as coisas têm sido criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas e nele subsistem todas as coisas, e ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito dentre os mortos para que em todas as coisas tenha a primazia, porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude,e por ele reconciliar todas as coisas a si mesmo, tendo feito paz pelo sangue da sua cruz; por ele, digo, quer as coisas sobre a terra, quer as nos céus. " Colossenses 1:13 a 20

Pedro certamente glorificou ao seu Senhor, ao soberano Senhor, sem vergonha, longe bem longe das influências do diabo... Aquilo que era necessário tornou-se fundamento, paz eterna.

Enquanto isso no reino do mal, o diabo continuou sem compreender, o motivo pelo qual o seu império de morte foi destruído.

Coisas de Deus são coisas de Deus, e disso ele nunca vai entender.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos