NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Tiago versus Paulo

4 participantes

Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Tiago versus Paulo

Mensagem por Vitor António Ter Dez 18, 2012 2:44 pm

O Apóstolo Paulo diz:Salvos pela Fé sem as obras!!

Tiago diz:A Fé sem obras é morta!!

Nesta contradição,quem você acha que tem razão??
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Admin Qua Dez 19, 2012 7:36 pm

Vitor, paz,

Não considero Tiago x Paulo.

Mas Tiago = Paulo

Podendo até pela unidade espiritual, haja visto que os dois falaram pelo Espírito ser Tiago + Paulo.

Um disse:" Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:10

O outro confirmou: "Pois assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Seguimos o autor da fé, não fizemos para ele, mas por ele fazemos coisas excelentes.

É tão somente misericórdia.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Vitor António Qui Dez 20, 2012 2:24 pm

Admin escreveu:Vitor, paz,

Não considero Tiago x Paulo.

Mas Tiago = Paulo

Podendo até pela unidade espiritual, haja visto que os dois falaram pelo Espírito ser Tiago + Paulo.

Um disse:" Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas. " Efésios 2:10

O outro confirmou: "Pois assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta. " Tiago 2:26

Seguimos o autor da fé, não fizemos para ele, mas por ele fazemos coisas excelentes.

É tão somente misericórdia.

Graça e paz.


Olá Adm.,Paz

Lamento mas não posso concordar com a sua exposição,porque na realidade existe uma oposição direta e clara entre o Apóstolo Paulo e Tiago!!

Senão vejamos primeiramente, o que diz o próprio Paulo!!

E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Gálatas 2:11-13

Acho que a passagem é mais que suficiente,para mostrar que havia entre ambos uma discórdia,no ensino do Evangelho!!

Mas vamos á doutrina que é o que interessa,Veja o que Paulo ensinava á igreja!!

Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Romanos 4:3-5

Paulo diz que aquele que faz obra para a Salvação diz,que Deus lhe deve a Salvação,porque trabalhou para Ela,logo a Salvação não é por Graça e sim por obras!!

Enquanto a Salvação pela Graça diz,ainda que não faça obra nenhuma é salvo, por causa da Fé,(ladrão da cruz)!!

Portanto como Paulo diz,somos salvos pela Fé sem obras!!

Mas agora veja o que diz Tiago:

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?

Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Tiago 2:14-23

Tiago diz:1-Que a Fé não pode salvar,2-Que são as obras é que dão vida á Fé,não a fé que dá vida e justifica,3-que é pelas obras que se vê a Fé,4-Que os demônios também têm Fé,5-Depois vai buscar o mesmo exemplo de Paulo,Abraão,chamando de homem vão o que diz, que Fé sem obras justifica,6-Neste Exemplo diz que Abraão foi justificado pelas obras quando ofereceu o filho,contrariando as escrituras que Ele próprio apresenta,creu Abraão em Deus e isso lhe foi imputado como justiça!!


E como esta,a carta de Tiago está cheia de mentiras,que lhe posso mostrar se quiser,provando lhe que Tiago era um opositor ao Evangelho da Graça que o Apóstolo Paulo recebeu,de Jesus Cristo ressuscitado,por meio da Revelação,Ele é o escritor da maioria do novo testamento,o Apóstolo dos gentios!!


Enquanto Tiago como defensor do judaísmo,a sua carta nem sequer é dirigida á igreja,mas ás doze tribos que andavam dispersas!!

O Grande Problema não é o que se passou no tempo de Paulo e Tiago,o Grande problema é que Tiago hoje tem mais discípulos que Paulo,porque todos defendem o livre arbítrio e obras para alcançar e mostrar a salvação,contrariando assim á semelhança de Tiago,o Evangelho da Graça de Deus,que foi dado ao Apóstolo Paulo e aos gentios para obediência da Fé!!

Muitos há que quando confrontados com esta realidade,não temem negar, rejeitar e levantarem-se contra a Graça de Deus,para defender a carta de Tiago,espero sinceramente que não seja o seu caso!!

Para terminar,relembro as palavras do Apóstolo Paulo:

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:6-10
Esta é a verdadeira Graça de Deus,Bem Aventurado aquele que nela crê!!
Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue,
Gálatas 1:15-16

Paz Adm.!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 4:42 pm

È verdade Vitor

Paulo separa as obras da fé e da salvação, e só depois de ser salvo é que podemos andar nas obras que Deus preparou de antemão, e veja que são obras de Deus predestinadas e não por escolha do homem.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.

São as tais obras maiores que eu falei no tópico que abri, obras que só o justo pode fazer. Mas o injusto nem uma delas pode fazer, mas somente as obras do homem que para nada servem e a quem Deus chama de trapos de imundícia.

Enquanto Tiago coloca a fé e a salvação a depender das obras do homem dizendo que a fé sem elas é morta e não salva.

Tiago 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.


Ele acha que se dermos umas calças e arroz com feijão a um necessitado que isso nos garante a salvação. Sendo assim os que nada têm, os paralíticos, e os que não podem fazer obras vão todos para o inferno, pois sem obras de nada lhes serve acreditar em Deus. È esse o raciocínio do Tiago.

Porém, Paulo diz que as obras que Deus preparou são para os que já são salvos, mas Tiago diz que as obras que temos de fazer são para sermos salvos, porque sem elas a fé não salva e é morta.

É preciso ser muito cego para não entender isto.

A frase "fé sem obras é morta", é a mãe de todas as mentiras, porque vejam o estado de todos antes de Cristo:

Vejam Israel:

Gálatas 3:10 - Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Agora o mundo todo:

Romanos 3:9 - Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado; 10 - Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. 11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

Se todos ficaram debaixo do pecado, logo a sua fé é morta por não ter obras, então como foram salvos? Se a fé precisa de obras, porque doutra forma não salva, logo Abraão e toda a sua descendência foi para o inferno?

Então Deus mentiu quando fez o juramento a Abraão que ele e a sua descendência seriam benditos para sempre? Mas a verdade é que a fé não precisa de qualquer obra, antes lança fora toda a obra para justificar o homem, que foi o caso de Abraão como nos ensina romanos 4 que colocaste Vitor.

Onde está aqui o famoso livre arbítrio? Fez-se em fumo porque todos ficaram debaixo de pecado; assim é hoje o homem natural que não pode mover nem sequer um dedo em direção a Cristo , a não ser que Deus o tire debaixo do pecado. Portanto, seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.


A fé é autônoma, é perfeita, é completa e de nada tem falta, pois é o dom do Espirito da vida, e o homem tolo quer dar vida ao dom do espirito da vida com as suas obras mortas? Tiago versus Paulo 7458

Que comédia!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Admin Qui Dez 20, 2012 8:42 pm



O Espírito é vontade própria.

O Espírito não se opõe ao Espírito.

Na carne os homens fazem oposição aos homens.

No Espírito, Tiago não faz oposição a Paulo, nem Paulo faz oposição a Tiago.

Um disse:

"Se vós, porém, cumpris a lei real segundo a Escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem..." Tiago 2:8

O outro concordou:

"O amor não faz mal algum ao próximo; o amor é, pois, o cumprimento da lei. " Romanos 13:10

Um disse:

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. " Tiago 2:14-17


O outro concordou (num conselho a Tito):

"Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos. " Tito 3:14

Vejamos agora o conselho de Pedro, para os que escaparam da corrupção do mundo:

"Por isso mesmo vós, aplicando da vossa parte toda a diligência, ajuntai à vossa fé a virtude; à virtude, a ciência; à ciência, a temperança; à temperança, a fortaleza; à fortaleza, a piedade; à piedade, o amor dos irmãos; e ao amor dos irmãos, a caridade. Pois se estas coisas vos pertencem e abundam em vós, fazem que não sejais ociosos nem sem fruto no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo; mas aquele em quem não há estas coisas, é cego, vendo só o que está perto, porque se tem esquecido da purificação dos seus pecados antigos. Por isso, irmãos, ponde cada vez maior cuidado em fazer firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, não tropeçareis jamais. " 2 Pedro 1:5-10

Para acabar com uma possível manifestação egoísta, Paulo determinou a Timóteo quanto aos doutores da lei:

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. "1 Timóteo 1:5

Tiago falava exatamente da fé que não é sincera, embora para outro público, se assim quiserem argumentar, haja vista considerarem os pensamentos destes homens diferentes:

" Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. "
Tiago 2:26


Jamais vou desconsiderar a carta de Tiago, nem me basear na sabedoria humana, logo, termino com aquilo que disse João:

"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. " 1 João 5:4-5

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 9:14 pm

Admin escreveu:


O Espírito é vontade própria.

O Espírito não se opõe ao Espírito.

Na carne os homens fazem oposição aos homens.

No Espírito, Tiago não faz oposição a Paulo, nem Paulo faz oposição a Tiago.

Um disse:

"Se vós, porém, cumpris a lei real segundo a Escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem..." Tiago 2:8

O outro concordou:

"O amor não faz mal algum ao próximo; o amor é, pois, o cumprimento da lei. " Romanos 13:10

Um disse:

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. " Tiago 2:14-17


O outro concordou (num conselho a Tito):

"Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos. " Tito 3:14

Vejamos agora o conselho de Pedro, para os que escaparam da corrupção do mundo:

"Por isso mesmo vós, aplicando da vossa parte toda a diligência, ajuntai à vossa fé a virtude; à virtude, a ciência; à ciência, a temperança; à temperança, a fortaleza; à fortaleza, a piedade; à piedade, o amor dos irmãos; e ao amor dos irmãos, a caridade. Pois se estas coisas vos pertencem e abundam em vós, fazem que não sejais ociosos nem sem fruto no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo; mas aquele em quem não há estas coisas, é cego, vendo só o que está perto, porque se tem esquecido da purificação dos seus pecados antigos. Por isso, irmãos, ponde cada vez maior cuidado em fazer firme a vossa vocação e eleição; porque fazendo isto, não tropeçareis jamais. " 2 Pedro 1:5-10

Para acabar com uma possível manifestação egoísta, Paulo determinou a Timóteo quanto aos doutores da lei:

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. "1 Timóteo 1:5

Tiago falava exatamente da fé que não é sincera, embora para outro público, se assim quiserem argumentar, haja vista considerarem os pensamentos destes homens diferentes:

" Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. "
Tiago 2:26


Jamais vou desconsiderar a carta de Tiago, nem me basear na sabedoria humana, logo, termino com aquilo que disse João:

"O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. " 1 João 5:4-5


Não vá buscar outros textos que nada tem a ver com estas duas passagens, deixe de andar saltitando de verso em verso, fala apenas destas duas passagens. Isso é criar sofismas e dissimulações.

Todos os versos que você colocou o condenam; uns nada tem a ver com a salvação, mas com o dever dos salvos, e o último é contra Tiago que fala que a fé vence o mundo, é quem crê não quem faz.

Torno a dizer: está aqui a oposição:

Paulo separa as obras da fé e da salvação, e só depois de ser salvo é que podemos andar nas obras que Deus preparou de antemão, e veja que são obras de Deus predestinadas e não por escolha do homem.

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas.


São as tais obras maiores que eu falei no tópico que abri, obras que só o justo pode fazer. Mas o injusto nem uma delas pode fazer, mas somente as obras do homem que para nada servem e a quem Deus chama de trapos de imundícia.

Enquanto Tiago coloca a fé e a salvação a depender das obras do homem dizendo que a fé sem elas é morta e não salva.

Tiago 2:14 - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 - E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.


Ele acha que se dermos umas calças e arroz com feijão a um necessitado que isso nos garante a salvação. Sendo assim os que nada têm, os paralíticos, e os que não podem fazer obras vão todos para o inferno, pois sem obras de nada lhes serve acreditar em Deus. È esse o raciocínio do Tiago.

Porém, Paulo diz que as obras que Deus preparou são para os que já são salvos, mas Tiago diz que as obras que temos de fazer são para sermos salvos, porque sem elas a fé não salva e é morta.

É preciso ser muito cego para não entender isto.


Esta a seguir é outra mentira.

Tiago falava exatamente da fé que não é sincera, embora para outro público, se assim quiserem argumentar, haja vista considerarem os pensamentos destes homens diferentes:

" Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. "
Tiago 2:26

Ele começa com o corpo e acaba com o espirito, de pois troca o espirito (fé) e acaba com o corpo (obras).

Ele devia ter dito: Assim como o corpo sem o espirito está morto, assim as obras (corpo)sem a fé (espirito)está morta. Mas mentindo distorce os sentidos.

Mas você não vê nada a não ser a carne (obras), é pena. Portanto, mais uma vez foi enganado por Tiago.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 10:37 pm

Administrador escreveu:
Um disse:

"De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. " Tiago 2:14-17


O outro concordou (num conselho a Tito):

"Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos. " Tito 3:14

Acha que estão falando da mesma coisa? Amigo, um fala da fé que salva e quer salvar-se pelas obras, porque sem elas a fé não o salva, mas o outro apenas fala da pratica das boas obras para suprir as necessidades dos irmãos, não da fé e ainda menos da salvação.

porque sobre a salvação fala ele antes que você não cola como sempre:

Tito 3:4 - Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, 5 - Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, 6 - Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; 7 - Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.

Isto sim é que é o evangelho que separa as obras da graça de Deus, e então é que diz: fiel é esta palavra. E é porque já somos salvos é que fazemos boas obras ( se há alguém que deve fazer o bem é o cristão que está cheio do amor de Deus), e isso no caso de ter, porque se não tem nada lhe falta; e não fazer obras para sermos salvos como diz Tiago. Ainda não percebeu?
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Vitor António Sex Dez 21, 2012 7:22 pm

Mais uma das mentiras de Tiago!!

A lei de moisés!!

As obras que Tiago manda guardar,ainda por cima SÃO AS OBRAS DA LEI,a qual Paulo diz que foi abolida por Cristo!!

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
Tiago 2:10-14

Tiago chama á lei de Moisés, "a Lei da liberdade",enquanto Paulo chama a Lei de moisés,ministério da morte, de condenação e maldição!!

E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
2 Coríntios 3:7-9

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
Gálatas 3:10

E Tiago continuando a contradizer Paulo,além de chamar a lei de Moisés de Lei da liberdade,ainda lhe chama de Lei Real!!

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.
Tiago 2:8

Conclusão Tiago era opositor declarado de Paulo,assim como são hoje os defensores do livre arbítrio,opositores declarados da Graça de Deus que nos Salva,por isso para rejeitarem a Graça de Deus,vão sempre procurar apoio em Tiago!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por MateusAlcântara Ter Dez 25, 2012 11:41 pm

Esse Tiago que incitou a circuncisão e os costumes judaicos (Gálatas 2) é o mesmo da Assembléia de Jerusalém?

E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
Atos 15:13-22

MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 6:59 am

MateusAlcântara escreveu:Esse Tiago que incitou a circuncisão e os costumes judaicos (Gálatas 2) é o mesmo da Assembléia de Jerusalém?

E, havendo-se eles calado, tomou Tiago a palavra, dizendo: Homens irmãos, ouvi-me:
Simão relatou como primeiramente Deus visitou os gentios, para tomar deles um povo para o seu nome.
E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito:
Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas,
Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras.
Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus.
Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.
Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
Atos 15:13-22

Sim Mateus, um dos irmãos de Jesus que não criam em Jesus, que tomou o lugar de Tiago irmão do João, que foi morto á espada e o pedro tinha medo dele.

João 7:3 - Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. 4 - Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. 5 - Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.

Ele aqui neste texto que apresentas parece concordar com Paulo, mas depois persegue logo Paulo em Antioquia para impor preceitos da lei aos crentes, e por isso em quase todas as cartas de Paulo são o ataque cerrado contra a lei, em especial aos gálatas.

Houve pelo menos uma ocasião que ele e os irmãos queriam prender a Jesus e o chamavam de louco por causa da agitação que ele causava com a sua mensagem não entendendo nada da obra de Cristo.

Paulo foi enviado aos gentios, mesmo assim os judeus que vinham da parte de Tiago o perseguiam contaminando as igrejas dizendo que se eles não guardassem a lei de Moisés não podiam ser salvos.

Porque os verdadeiros inimigos de Paulo não eram os judeus que praticavam o judaísmo, esses permaneciam em sua terra, claro se o apanhassem lá a falar contra a lei, era morto, mas os verdadeiros inimigos eram sim aqueles que se dizendo cristãos guardavam as obras da lei, eram esses que o perseguiam até fora do país. E eram a esses que ele denominava de falsos irmãos que se introduziram no meio de nós.

Gálatas 2:4 - 3 - Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;

E isto aconteceu quando ele subiu a Jerusalém para falar com os apóstolos e o governador da igreja, que era o Tiago. Diz irmãos porque diziam crer em Cristo. Falsos porque não largavam as obras. Encontramos estas guerras pelo menos em 3 lugares em atos dos apóstolos.

2ª Corintios 11:26 - ...., em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;

Assim também é agora, os verdadeiros inimigos de Cristo não são as religiões diferentes, mas aqueles que se dizem cristãos, mas depois renegam a sua graça lutando de unhas e dentes contra ela por causa das obras, dizendo á semelhança de Tiago: fé sem obras é morta. Ou seja: a obra de Cristo sem as obras deles é morta e não salva. E assim negam a Cristo, e tem contaminado milhões.

Mas eu prefiro falar da carta e mostrar as diferenças, e essa carta está cheio de erros do principio ao fim, e só depois falo da pessoa, mostrando a história dele e o que ele fez contra Paulo. Porque o povo é muito idolatra e em vez de dar valor á palavra dá valor ao grau parentesco.

A sua carta é completamente isenta de espiritualidade, só fala de Cristo 2 vezes, nada fala sobre a sua obra, sobre a sua ressurreição, sobre a sua graça, sobre o novo nascimento, sobre o homem espiritual, sobre a nova aliança, nem menciona a palavra igreja, deixa de fora os gentios, etc... antes pelo contrário só fala de obras e só mandamentos dá 54 .

Se os defensores de Tiago tivessem dois dedos de testa viriam que a carta não é enviada aos gentios mas somente aos judeus, ás doze tribos, logo não lhes é licito invocarem-na.

Não é por acaso que ela só foi introduzida na bíblia 400 anos depois da morte de Cristo.

Enfim, é só palha!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Admin Qua Dez 26, 2012 9:19 am


Mas eu prefiro falar da carta e mostrar as diferenças, e essa carta está cheio de erros do principio ao fim, e só depois falo da pessoa, mostrando a história dele e o que ele fez contra Paulo. Porque o povo é muito idolatra e em vez de dar valor á palavra dá valor ao grau parentesco.

A sua carta é completamente isenta de espiritualidade, só fala de Cristo 2 vezes, nada fala sobre a sua obra, sobre a sua ressurreição, sobre a sua graça, sobre o novo nascimento, sobre o homem espiritual, sobre a nova aliança, nem menciona a palavra igreja, deixa de fora os gentios, etc... antes pelo contrário só fala de obras e só mandamentos dá 54 .

Talvez, você esteja isento de espiritualidade.

Paulo disse a verdade a Timóteo:

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho. " 2 Timóteo 1:7-10

Velhos homens não tem obras, novas criaturas não se salvam pelas boas obras, comprovam que segundo o poder de Deus tem de fato a eleição.

Não queira dizer que um livro da Escritura é mentiroso, simplesmente por tantos estudos, o Espírito é muito mais do que qualquer coisa que tenha estudado. Não venha afrontar o entendimento alheio, para prevalecer fazendo birra.

E o mesmo Paulo aconselhou novamente Timóteo:

"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Contudo, os perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. " 2 Timóteo 3:12-17

Você acha agora, que alguém vai rasgar a epístola de Tiago, para satisfazer seu ego Carlos?

Que as religiões do mundo todo vão rasgar a epístola, simplesmente pelo seu estudo, pela sua crença nas considerações dos homens??


Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 9:50 am

A bíblia não é a palavra de Deus mas contém a palavra de Deus. Assim como contém a palavra de falsos profetas e até do diabo. Mas discerni-la, isso só pertence aos eleitos e não aos que não crêm.

Para rasgar a carta de Tiago teria de rasgar também as passagens em que falam os falsos profetas, mas embora não sejam a palavra de Deus pertencem á palavra de Deus, assim como a carta de Tiago, a qual tem o objectivo de fazer tropeçar o impio nas obras para que não creiam na graça de Deus.

E como te disse, nada te tenho a dizer uma vez que não crês em Deus, e nem quero discussões contigo. Tudo o que falo eu dou provas. Paulo diz toda a palavra de Deus e não toda a bíblia que não passa de uma biblioteca de livros.

Pois a palavra de Deus é espirito e vida e não letra, e por isso Pedro e João mesmo sem saber ler e mesmo sem conhecerem as cartas do novo testamento, conheceram a Deus como ninguém.

Mas aquele que não é de Deus ainda que saiba ler e estude anos e anos para ser sacerdote, de nada lhe servirá e nunca vai conhecer a Deus. Porque as coisas de Deus só podem ser discernidas pelo Espirito e não pelo intelecto, e isso só foi concedido aos eleitos de Deus.

E acho engraçado tu estares a defender Paulo a quem o Tiago perseguia, quando rejeitas tudo o que ele diz Tiago versus Paulo 1443568741

As tuas ofensas não me atingem, e as tuas ofensas (contra Deus) seria o tema que ia acontecer a partir de agora, é por isso que eu não quero mais conversas contigo quando já o vejo descontrolado.

se houvesse um pouco de bom senso, procurava saber porque falo assim em vez de julgar aquilo que não sabe.

Se queres ficar na ignorância, fica; o aviso foi feito. O problema é teu. Tiago versus Paulo 3192331491

Aguardo a tua resposta Mateus.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 11:34 am

Mateus

È este o tipo de idolatria que eu te falava, que é pior do que carregar com imagens de escultura sobre as costas e adorá-las, pois agarram-se á letra e fizeram no seu coração um deus á sua medida e desprezam o espirito da letra.

A bíblia não passa de papel e tinta, palavra traduzida e redigida pelos homens milhares de vezes, mas o que tem valor não é a profecia escrita em si, mas o espirito da profecia, não a letra mas o entendimento da letra. E essa não pode ser adulterada porque essa é a verdadeira palavra de Deus que foi escrita no coração e não em papel.

Eu explico Mateus.

Como sabes que a palavra que lês na bíblia é a palavra de Deus? Porque fala em Deus? Porque os homens te dizem que é a palavra de Deus? Assististe á morte de Jesus? Viste quem escreveu a bíblia? Como sabes que a não adulteraram? Os homens são de confiar?

Claro que não amigo, mas é porque o Espirito de Deus testemunha no teu espirito e te dá entendimento para que tenhas a certeza se aquilo que lês é ou não é a palavra de Deus.

Não só o que lês, mas também para que saibas quando ouves de alguém a anunciar o evangelho tenhas a plena certeza se é ou não Deus a falar por ele. Entendes?

Depois disto não sei se ainda poderei falar contigo, mas tinha de te avisar.

Se não nos falarmos até ao fim do ano, bom ano.

Paz, Mateus.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por MateusAlcântara Qua Dez 26, 2012 12:45 pm

Postarei aqui um artigo feito pelo irmão Jahyr, um que sempre participa dos fóruns. Acho que o irmão Eldier o conhece. Eu achei interessante, apesar de ele parecer meio dividido, se crê ou não na Epístola de Tiago.

Tiago e o Didaqué
reprodução de tópico do jahyr

O "Didaqué" é uma reunião, coletânea de ensinamentos em diferentes regiões da ásia. E esse libreto de instruções surgiu na mesma década do livro do Apocalipse, ou seja, por volta de 95 d.C.

E o título do libreto que chamamos de "Didaqué" é...

"A Instrução dos Doze Apóstolos"

Isto significa que nossos primitivos irmãos sabiam muito bem em quem e quais livros deveriam acreditar.

Considere isto: o Tiago da Bíblia não era apóstolo.

O Tiago autor da carta que está no Novo Testamento era o irmão do Senhor. Ele não era Apóstolo. A palavra Apóstolo significa "enviado".

E ele não foi enviado a lugar nenhum. Saiu da aldeia de Nazaré para ser bispo em Jerusalém, há cerca de 120 km de distância.

Era incrédulo!

Achava que o Senhor Jesus tinha perdido o juízo.

"Porque nem mesmo os seus irmãos criam nele." (Jo 7:5)

Ele converteu-se após a ressurreição do Senhor, provavelmente nas aparições do Senhor.

Vamos encontra-lo com os discípulos orando trancado em uma casa.

"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." (At 1:13-14)

Sua carta faz parte dos livros do Novo Testamento devido ao que é chamado "apostolicidade".

O princípio da "apostolicidade". adotado na definição do canon do Novo Testamento é de que somente seriam aceitos os livros cuja autoria fosse de pessoas que foram testemunhas oculares do Senhor Jesus no exercício do seu ministério ou que escrevesse sob os auspícios de alguém que tivesse sido uma testemunha. É isto o significado de "apostolicidade". Não quer dizer, necessariamente, que deveria ser um apóstolo.

É o caso de Marcos, que escreveu sob o auspício e orientação do Apóstolo Pedro.

E de Lucas que escreveu sob a orientação de Paulo e dos demais.

Sobre a carta de Tiago.

Sua carta foi considerada de importância relativa e não era a base das instruções contidas no "Didaqué"

E só foi aceita como parte do Canon em 395 d.C., quer dizer 395 anos depois de Cristo.

O que significa que seus escritos não eram considerados pela igreja primitiva.

Portanto, erram os que conferem uma excessiva carga nos seus versos contidos em Tiago, sobretudo quando usado para contradizer o que toda a Bíblia diz sobre a salvação.

Uso pela Igreja Primitiva

Aparentes contradições existentes no livro de Tiago.

Esta é uma das razões para a disputa sobre a autenticidade da Missiva. A Igreja Primitiva (séculos I e II) não fazia uso regular da Epístola. Os primeiros pais da Igreja, tais como Clemente de Roma, Justino Mártir, Policarpo, Inácio, Irineu e outros, não fizeram nenhuma menção desta Epístola, nem usaram seus versículos em seus documentos.

Tiago foi mencionada claramente, pela primeira vez, por Orígenes no final do século III (285 d.C.). Somente a partir de então é que ela teve uso regular na Igreja (Grega), e passou a figurar em algumas listas e catálogos, que eram as primeiras tentativas de formação do Cânon do Novo Testamento.

Bem, para uma igreja que se diz aquela que veio resgatar o cristianismo primitivo, constatamos o tamanho do absurdo! Ter suas doutrinas de salvação baseada exclusivamente em versos de um ministro que não era considerado pela primitiva igreja...

Como devemos compreender Tiago?

Devemos interpretar o livro de Tiago sob a luz dos escritos dos Apóstolos e do Senhor Jesus.

Nunca interpretar os demais livros da Bíblia com os "óculos de Tiago".

Essa prática torna as Escrituras contraditórias e confusas.
.

Jahyr


MateusAlcântara
Membro

Mensagens : 167
Data de inscrição : 08/03/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por CarlosB Qua Dez 26, 2012 1:44 pm

Olá Mateus

Em primeiro lugar tudo o que eu ensino não aprendi de homem nenhum nem por estudo, nem procurei qualquer fonte em literatura, mas somente por revelação de Jesus Cristo.

Embora saiba que por exemplo Lutero dizia que a carta de Tiago era palha, o que eu concordo.

Depois, como eu te disse, não me interessa falar sobre a pessoa sem falar primeiro da carta.

Depois este texto é fraco para concluirmos que Tiago mente, porque nem mesmo o autor tem muita convicção do que fala. Pois eu não falo do que dizem, nem vou buscar fontes de homens sejam eles quem forem, mas provo o seu erro usando o que está escrito.

Depois eu nunca disse que o Tiago era do diabo ou que não se converteu mais tarde e por isso foi morto pelos judeus que ele defendia(em sua velhice), o que eu digo é que a sua carta não é de Deus.

E por fim, é por conhecer os fundamentos da igreja que são os apóstolos que eu sei que ele mente, e e eles mesmo dão testemunho contra ele e até mesmo o seu irmão Judas o faz.

Efésios 2:20 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, (escritos das cartas e a lei) de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;

Seja como for, não confies nos homens, mas prova tudo por ti mesmo segundo a verdade do evangelho. Pois é natural que se procurares que também encontres textos a defenderem o Tiago (não sei, digo eu).

Mas o nosso juízo é pela palavra de Cristo, a graça de Deus, fora dela é só mentira e maldição, e quem conhece a Deus discerne todas as coisas.

Sobre a pessoa de Tiago, mais tarde te mostrarei. Porém, eu só falo para quem quer realmente ouvir.

Talvez como aqui já não fui eu que escrevi o texto, o administrador penses duas vezes e dê ouvidos, não sei. A imaturidade não lhe fica bem.

Paz!
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago versus Paulo Empty Re: Tiago versus Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos