NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Atenção CCB: Os VOTOS nada tem haver com Cristo e nem seus constrangimentos públicos

Ir para baixo

 Atenção CCB: Os VOTOS nada tem haver com Cristo e nem seus constrangimentos públicos Empty Atenção CCB: Os VOTOS nada tem haver com Cristo e nem seus constrangimentos públicos

Mensagem por Admin Ter Nov 09, 2010 11:25 am







Paz,

Chegou o momento, a “hora da testemunhança”, e seu coração está inquieto, você votou e está acostumado a ouvir aquela afirmação, “ de que aquilo que votou a Deus deve pagar”, logo, você se constrange, sua pele ruboriza, e, o impiedoso irmão do púlpito ataca novamente: “restam alguns minutos, vamos clamar para que Deus de forças aos seus servos”. No fundo você não quer ouvir essa declaração, que enfraquece sua alma, que castiga seu coração, mas, foi desse modo que você aprendeu, são ás regras institucionais.

É lastimável, mas, todo discurso do membro, tem início e término igual, com conteúdos extras, alguns proclamam saudações, e ao seu retorno desejam leva-las, o repertório é amplo, desde a “retirada do lamaçal do pecado”, ao chamado divino a “esta graça santa”, somente que a graça a que se referem é a instituição humana, e não aquela do Filho amado de Deus, enfim, costumam colocar tudo num mesmo “liquidificador”.

Quando então a denominação recebe visitas, surgem os problemas, o mesmo irmão impiedoso, e agora contraditório, sempre sugere que os domésticos fiquem sentados, e que a oportunidade seja concedida para o ministério, que com certeza contém testemunhos mais importantes, do que os tradicionais votos dos membros, que neste momento...podem esperar. Logo, como compreender tais atitudes, ainda, o quanto isso prejudica a comunhão?. Quase sempre a ladainha é a mesma, salvo alguns, que com entendimento, votam (como os judeus), sem que seja necessário declarar a toda comunidade.

O voto é realizado por vários personagens bíblico, Jacó se utilizou desse precedente, Jefté , Ana (mãe de Samuel), Davi, Jonas o profeta, Paulo o apóstolo, todavia, o que ele tem haver com a igreja?

O voto acontecia (ou acontece) diante do desejo do homem, em obter uma vitória que a sua carne almeja, ou, alguns (com todo o meu respeito), darem fim, as suas frustrações, angústias ou moléstias. Contudo, não existe fundamento bíblico, para que ele seja declarado a igreja, ainda, novamente colocam na mesma “mistura”, a misericórdia divina e seus consentimentos, com todo e qualquer tipo de pedido, desde a compra de um carro, de uma casa, passando pelos empregos, aprovações em faculdades, concursos, e outros, enfim, tudo aquilo que Deus, concedeu ao homem, no caso, por mérito, sendo essa portanto a principal benevolência, o homem insiste, em trocar por um voto, sem compreender que o agir de Deus é instantâneo.

porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.” Mateus 6-8


Mas, e aqueles cujos os votos não se cumprem? Também o declaram a igreja?

Quantos fizeram votos e não conseguiram o almejado?

Nunca verifiquei votos na leitura Bíblica, relacionados as moléstias, se alguém achar, por favor faça menção, e explique se é melhor a unção ou o voto.

Analisemos: Se Jesus realizava milagres, e essa era a sua missão, igualmente repassada aos apóstolos, que também passaram a realizar tais feitos, porque então o motivo do voto?

O milagre de Deus independe do voto, sua misericórdia, seu consentimento, nada tem haver com essa compreensão, dos votos do antigo testamento, vemos isso com Paulo, que apenas guardou uma determinação:” Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto. Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei. ” Atos 21-23


Claramente verificamos, que Paulo satisfez a exigência dos votos, pois, de modo algum queria passar por tolo. O curioso é que nenhum apóstolo, repassa essas orientações para a Igreja, pois...os milagres já existem, ainda, a oração.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. ” João 14-13

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. ” Mateus 21-22

Logo, o que tem haver o modo de votar antigo e a satisfação de orar a Deus?

Deus quer constranger alguém?

A multidão realmente se calou para ouvir Barnabé e Paulo, a distinção, é que naquele momento estava ocorrendo uma assembléia, era importante os sinais e os prodígios, realizados no meio dos gentios. Outrossim, era necessário aquele testemunho, porém, se deu apenas entre os apóstolos e os anciãos, e realmente os apóstolos, estavam cumprindo uma determinação de Cristo:

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. ” Atos 1

Entre mandamentos e regras, permanecem os suaves mandamentos de Cristo...sem constrangimentos para a igreja.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos