NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A gravidez de um evangelista

Ir para baixo

A gravidez de um evangelista Empty A gravidez de um evangelista

Mensagem por Admin Seg Nov 05, 2012 5:07 pm




... filhinhos meus, por quem de novo sinto as dores de parto até que Cristo seja formado em vós... “ Gálatas 4:19


Incrivelmente você lança a semente, é exatamente isso que um evangelista faz, tendo como objetivo que ela fecunde na alma alheia.

A formação de Cristo na alma, pode ser instantânea ou uma “gestação” complicada, Paulo estava sentindo duplicada dor, dada a circunstância da incredulidade dos judaizantes.


Ter Cristo formado dentro da alma, nascendo de novo, não é voltar ao ventre da mãe, como Jesus disse a Nicodemus, nascer da água e do Espírito, é uma “gravidez” desejada por qualquer evangelista verdadeiro.

O que é nascido da carne, é carne; e o que é nascido do Espírito, é espírito. “ João 3:6

Paulo tinha esse desejo verdadeiro, conceber espíritos de justiça, aptos para fazerem parte da família de Deus, insistentemente disse a Timóteo, que era necessário fecundar sementes, pregar a palavra, insistir a tempo e fora de tempo, convencendo, repreendendo, exortando com toda a paciência e ensino (2 Tim. 4: 1 a 5).

Muitos judaizantes não suportavam a sã doutrina, preferiam mestres segundo os seus desejos, conheceram a Deus, infelizmente seus corações, voltaram a escravização dos rudimentos fracos e pobres.

Novamente diz Paulo a Timóteo:


Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta os sofrimentos, faze a obra dum evangelista, desempenha bem o teu ministério. “ 2 Tim. 4: 5

As dores de parto apostólica...

Aos evangelistas atuais ficam os argumentos, as estratégias da sobriedade, que dignificam o evangelho. Paulo desempenhou bem sua missão, assim como Felipe, cujo desempenho evangelístico impressionou. O amor nos permite sofrer por uma alma, como a mãe que sente a proximidade do novo nascimento, assim também são os evangelistas, no seu desejo de conceber um novo homem.

Uma alma concebida, é vida nova, é a crucificação do velho homem, é a alegria do evangelista, que terá a recompensa de acompanhar o desenvolvimento de um espírito, até o seu pleno aperfeiçoamento.


Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida.Se temos sido unidos a ele na semelhança da sua morte, com certeza o seremos também na da sua ressurreição; reconhecendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que seja destruído o corpo do pecado, a fim de não servirmos mais ao pecado; porque aquele que está morto, justificado está do pecado. “ Romanos
6: 4 a 7

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidez de um evangelista Empty Re: A gravidez de um evangelista

Mensagem por Admin Ter Nov 04, 2014 6:10 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos