NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O apóstolo Paulo escrevendo no “Word”

Ir para baixo

O apóstolo Paulo escrevendo no “Word” Empty O apóstolo Paulo escrevendo no “Word”

Mensagem por Admin Qua Set 26, 2012 7:26 pm



Na carta de Paulo a igreja da Galácia (província romana ), na explanação sobre o amor, principalmente entre os irmãos que professam a mesma fé, surge uma expressão curiosa, que exponho nas versões bíblicas mais utilizadas:

Versão católica: “Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé. Vede com que tamanho de letras vos escrevo, de próprio punho! “ Gálatas 6:10 e 11

Versão britânica: “Portanto à medida que tivermos oportunidade, façamos o que é bom a todos os homens, mas especialmente aos que pertencem à família da fé. Vede com que letras grandes vos escrevo com a minha própria mão.” Gálatas 6:10 e 11

Versão internacional: “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. Vejam com que letras grandes estou lhes escrevendo de próprio punho! “ Gálatas 6:10 e 11

Versão Almeida Corrigida: “Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão. “Gálatas 6:10 e 11


Qual seria o objetivo em frisar: “Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão

Qual seria a explicação via exegese? O que podemos extrair dessa frase?

Diz-se do tamanho da carta, ele utilizava um escriba, mas aqui consta as palavras finais serem escritas por ele mesmo.

Não sou perito em análises de textos, aquilo que faço, faço por amor, até sem compreensão, por desejo talvez, de compartilhar uma palavra amiga, a fé, o amor inefável. Paulo gentilmente expressa esse amor, demonstrando que a igreja ama a Jesus, nada mais justo que entre os domésticos, a integridade seja mais intensa, tanto parece ser, que Paulo parece aumentar o tamanho das letras, para demonstrar a intensidade do amor, será?

Se ele utilizasse um processador de texto, utilizaria o tamanho da letra  “96”, para evidenciar o tamanho do bem que devemos fazer ao próximo. A questão principal no capítulo 6, é a insistência (de alguns) numa forma de demonstrar, a boa aparência da carne, através da circuncisão da carne, como forma de desprezar a cruz de Cristo. A eterna rivalidade entre carne e Espírito, Paulo deseja estabelecer a paz, o amor íntegro, explicando que os circuncidados, se gloriam no estado do corpo, não que isso demonstre obediência irrestrita, a reverência necessária para com Deus.

A glória do homem deve estar baseada na cruz de Cristo...”por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. De nada vale ser circuncidado ou não. O que importa é ser uma nova criação. “ Gálatas 6:14 e 15

LETRAS GRANDES!! O PUNHO DO AMOR!!

O apóstolo encerra a carta:

Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus. Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.” Gálatas 6:16 a 18


Eldier.


Última edição por Admin em Seg maio 29, 2017 4:04 pm, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O apóstolo Paulo escrevendo no “Word” Empty Re: O apóstolo Paulo escrevendo no “Word”

Mensagem por Admin Qua Jul 16, 2014 9:38 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O apóstolo Paulo escrevendo no “Word” Empty Re: O apóstolo Paulo escrevendo no “Word”

Mensagem por Admin Seg maio 29, 2017 4:02 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O apóstolo Paulo escrevendo no “Word” Empty Re: O apóstolo Paulo escrevendo no “Word”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos