NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O ministério deve ser como a mãe que acaricia os filhos

Ir para baixo

O ministério deve ser como a mãe que acaricia os filhos Empty O ministério deve ser como a mãe que acaricia os filhos

Mensagem por Admin Ter Jul 31, 2012 8:50 pm

" Agora me regozijo nos meus sofrimentos por vós, e da minha parte cumpro o que falta das aflições de Cristo na minha carne por seu corpo, que é a igreja, da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi dada para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, o mistério que esteve escondido dos séculos e das gerações; mas agora foi descoberto a seus santos, a quem aprouve a Deus fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é em vós Cristo, esperança da glória, a quem nós anunciamos, admoestando e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo o homem perfeito em Cristo; para o que também eu trabalho, esforçando-me segundo a sua operação, que obra poderosamente em mim. "Colossenses 1:24 a 29

Jesus é o incentivo do ministério, ele foi o princípio modelo da perfeição, aos trinta anos iniciou sua carreira (Lucas 3:23), deixando o mundo perplexo, com a pregação poderosa da sua doutrina. O seu corpo morto na cruz, simbolizou o corpo da igreja, o resgate mediante o sangue, a purificação mediante a água pela palavra, o revestimento com fogo através do Espírito Santo, a redenção da alma através da ressurreição.

Este é Jesus Cristo que veio por meio de água e sangue; não só com a água, mas com a água e com o sangue; e o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois três são os que dão testemunho, o Espírito, a água e o sangue, e estes três concordam. “1 João 5:6 a 8

...ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. “ Mateus 3:11

Quando Paulo reconheceu a autoridade dessa doutrina, seu raciocínio transformou-se de imediato, a ação regeneradora e renovadora do Espírito, pulsou dentro do seu coração, ele iniciou sua carreira ministerial, tendo o auxílio de Cristo a sua disposição, naquele caminho de Damasco, a mais célebre das convocações aconteceu, um homem abandonou a respiração da morte, a perseguição da igreja, para através do seu corpo, da sua carne, cumprir o restante das aflições de Cristo.

Os cristãos glorificavam unânimes: “Aquele que dantes nos perseguia, agora prega a fé que outrora combatia;
e glorificavam a Deus a respeito de mim.
“ Gálatas 1:23 e 24

O ministério necessita pregar a fé, em vez de combatê-la, o zelo pelas tradições impede o perfeito raciocínio.

Deus constituiu Paulo seu ministro, a fim de que ele cumprisse a sua palavra, divulgando o mistério escondido, segundo o beneplácito da sua vontade, dando conhecimento ao mundo, das riquezas e esperança da sua glória, contida e revelada através de Cristo...”a quem nós anunciamos, admoestando e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo o homem perfeito em Cristo; para o que também eu trabalho, esforçando-me segundo a sua operação, que obra poderosamente em mim.”

Essa é a função ministerial, ela não se baseia em perseguir o rebanho, ela representa o anúncio, admoestação, o ensino através da sabedoria, para apresentar todo homem perfeito em Cristo, trabalhando mediante o poder da sua operação, que poderosamente está a disposição, daquele que é submisso a verdade.

O ministério deve trabalhar, sabendo que cumpre os restante das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja resgatada, o ministério não deve trabalhar, para sustentar as doutrinas religiosas, que não tem poder algum para apresentar o homem perfeito.

Quando Paulo achou estar cumprindo com os interesses de Deus, ele percebeu o quanto estava errado, no exato momento em que ouviu a voz de Jesus Cristo.

Porém não tenho a minha vida como coisa preciosa a mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus. “ Atos 20:24

Aquele que busca glória dos homens, não tem o direito de ser considerado servo de Cristo, como diria o apóstolo a igreja de Tessalônica:

Pois a nossa exortação não provém de erro, nem de imundícia, nem se baseia em dolo; mas assim como temos sido aprovados por Deus, para que se nos confiasse o Evangelho, assim falamos, não como aqueles que agradam a homens, mas a Deus que prova os nossos corações. Pois nunca usamos de palavras de adulação, como sabeis, nem pretexto de avareza, Deus é testemunha, buscando glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora podendo, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos fizemos brandos no meio de vós, como a mãe que acaricia seus filhos. “ 1 Tessalonicenses 2:3 a 7

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos