NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

3 0 0 homens e a Espada do Senhor

Ir para baixo

3 0 0 homens e a Espada do Senhor Empty 3 0 0 homens e a Espada do Senhor

Mensagem por Admin Qui Fev 09, 2012 3:51 pm




Deus prometeu a Gideão, que com 300 homens, que apenas lamberam a água, ele enfrentaria os midianitas. Gideão não pareceu totalmente convicto, que realmente isso pudesse acontecer, e Deus então lhe ordena:

"Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão. E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial; E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. Então desceu ele com o seu moço Purá até ao extremo das sentinelas que estavam no arraial. " Juízes 7:9 a 11

Gideão ouviu então a narração de um sonho, numa conversa entre dois midianitas:

"Eis que tive um sonho, eis que um pão de cevada torrado rodava pelo arraial dos midianitas, e chegava até à tenda, e a feriu, e caiu, e a transtornou de cima para baixo; e ficou caída. E respondeu o seu companheiro, e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, varão israelita. Deus tem dado na sua mão aos midianitas, e todo este arraial. E sucedeu que, ouvindo Gideão a narração deste sonho, e a sua explicação, adorou; e voltou ao arraial de Israel, e disse: Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos. " Juízes 7:13 a 15


Com o incentivo celestial (feliz ao extremo), Gideão organizou sua tática de guerra, juntamente com os trezentos homens, que lamberam as águas com as mãos:

"Levantai-vos, porque o SENHOR tem dado o arraial dos midianitas nas nossas mãos. Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas. E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós. Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão. " Juízes 7:16 a 18

E assim o " pão de cevada torrado" rodou, por sobre o arraial dos midianitas, cujo exército eram como gafanhotos em multidão. Sob o comando da voz de Deus, Gideão e seus trezentos homens, receberam a força da Espada do Senhor:

" Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos. Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão. E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.
" Juízes 7: 19 e 21

Trezentos homens movidos pela fé, juntamente com um homem, movido pela força do Espírito Santo, puseram todo exército midianita para correr, e mataram os príncipes inimigos Orebe e Zeebe.

Detalhe importante de toda essa ação de guerra:

"Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate." Juízes 7:22

Nenhum israelita necessitou empunhar uma espada, nem escudo, nem uma poderosa armadura, somente a Espada do Senhor, bastou para que Israel conquistasse a vitória. Quando as trezentas trombetas soaram, os cântaros se quebraram, e as tochas se mantiveram acesas, todo o exército inimigo caiu diante do "pão de cevada torrado".

Como cães destemidos, que não temem o inimigo, aqueles trezentos homens, honraram o nome de Deus. As próprias espadas inimigas mataram entre si, e o exército inimigo fugiu, sem conseguir compreender o que realmente estava acontecendo. Somente aqueles dois companheiros, que outrora conversaram sobre um sonho, de um tal "pão", se ficaram vivos, devem ter desejado ardentemente a cidadania israelita.

Eldier.







Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

3 0 0 homens e a Espada do Senhor Empty Re: 3 0 0 homens e a Espada do Senhor

Mensagem por Admin Sáb Set 24, 2016 6:28 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos