NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O Cristo dividido da CCB

Ir para baixo

O Cristo dividido da CCB Empty O Cristo dividido da CCB

Mensagem por Admin Qui Nov 17, 2011 3:15 pm



Escreveu o apóstolo Paulo a igreja de Corinto:

" Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer. Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês. Com isso quero dizer que cada um de vocês afirma: "Eu sou de Paulo"; "eu de Apolo"; "eu de Pedro"; e "eu de Cristo". " 1 Cor. 1:10 a 12

Acreditei que a ccb estivesse unida num só pensamento e num só parecer.

Fui informado que não é assim, conforme a perfeição da propaganda.

Existe divisões.

Alguns "discípulos de Gamaliel" (Atos 5-34), não compreendo a questão, acham que todos que se colocam contra suas interpretações, se levantam contra a "obra de Deus", logo, deverão arcar com as consequências.

Gamaliel realmente declarou, que se o propósito dos apóstolos, fosse de origem humana, com certeza ele estaria fadado ao fracasso. Caso contrário, quem fosse contrário a vontade de Deus, estaria na verdade lutando contra o próprio Deus.

Ele conseguiu com essas palavras, conter os ânimos dos homens, que estavam ambicionando assassinar as testemunhas de Cristo.

Mesmo assim, não temeram açoitar os apóstolos, que não se importaram de sofrer, pelo nome de Jesus Cristo.

" Eles foram convencidos pelo discurso de Gamaliel. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem em nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade.
Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.
" Atos 5: 40 a 42

E qual a relação desse evento, com a atualidade da ccb?

Nenhuma.

Os apóstolos não estavam tentando justificar uma religião, eles verdadeiramente pregavam a Jesus Cristo. Inclusive quando quiseram impedi-los de pregar em nome de Jesus, ousaram repreender aqueles que o ameaçavam:

"É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens! O Deus dos nossos antepassados ressuscitou Jesus, a quem os senhores mataram, suspendendo-o num madeiro. Deus o exaltou, colocando-o à sua direita como Príncipe e Salvador, para dar a Israel arrependimento e perdão de pecados.Nós somos testemunhas destas coisas, bem como o Espírito Santo, que Deus concedeu aos que lhe obedecem". Ouvindo isso, eles ficaram furiosos e queriam matá-los. " Atos 5: 30 a 33

Depois que receberam o Espírito Santo, os apóstolos não perderam o seu tempo, fundando religiões. Eles já não se comportavam como anteriormente, quando queriam ter a primazia entre si, tinham em mente apenas divulgar o evangelho, tendo o mesmo pensamento e o mesmo parecer.

Diante das ameaças rogaram a Deus:

" Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente. Estende a tua mão para curar e realizar sinais e maravilhas por meio do nome do teu santo servo Jesus". Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. " Atos 4: 29 a 32

Se me disserem que a ccb, é uma só mente e um só coração, ficarei em muito feliz, embora, saiba que tudo não passa de uma ilusão.

De fato todo o exterior é muito belo.

Creio que toda religião é de procedência humana, elas até permanecem, algumas tem idade de dois mil anos, outras tem quinhentos anos, cem anos. Creio que toda religião tenha seus objetivos, seja encaminhar as almas para Deus, elas tem plena certeza que são essas suas convicções, claro, mediante suas próprias convicções, assim, também é a ccb.

Na verdade creio que todas religiões, agem conforme disse Gamaliel, são elas que levantam contra a obra de Deus, no caso, a igreja resgatada.

O objetivo de Deus era derrubar todo o muro de separação, a religião novamente edificou tudo aquilo que é contrário a unidade divina.

A religião fracassou, quando lutou contra a UNIDADE.

Deveríamos ser um povo.

A religião são vários povos, se comportando tal como disse Paulo:

" Eu sou de Paulo; eu de Apolo; eu de Pedro; e eu de Cristo." 1 Cor. 1: 12

Sobre a unidade fala a Escritura:

" Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. " Efésios 2:14 a 18

Faço a todos vós, que como eu, são membros da CCB, a mesma indagação de Paulo a igreja de Corinto:

" Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? " Efésios2:14 a 18

Tenhamos em nosso coração, o intuíto — e o amor —, de obedecer incondicionalmente, a vontade de Jesus em nossa vida.

Os apóstolos se alegraram nisso...


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos