NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus - "Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito"

Ir para baixo

Palavra de Deus - "Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito" Empty Palavra de Deus - "Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito"

Mensagem por Admin Ter Jan 26, 2021 2:31 pm



“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos. “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe!’ ” Então o Senhor me falou: “As mãos de Zorobabel colocaram os fundamentos deste templo; suas mãos também o terminarão. Assim saberão que o Senhor dos Exércitos me enviou a vocês. “Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel” Zacarias 4:6-10

Zorobabel estava na Babilônia uma "montanha majestosa" para transpor e voltar a Jerusalém, mesmo com a libertação, o templo estava em ruínas, mas ele foi escolhido junto ao sumo sacerdote Josué, para liderar a volta de alguns milhares de israelitas.

O Senhor promete que não "seria por força nem por violência" mas pelo seu Espírito, ele controlaria cada mente, corpo, e coração, e a montanha instransponível, se tornaria uma planície, pelo qual o povo voltaria.

O Espírito de Deus, sua energia, seu amor, contagiando o coração de Zorobabel, e quando ele fosse colocar a pedra principal, seria aos gritos de  ‘Deus abençoe! Deus abençoe!’ . Ele não apenas iria começar, e por algum momento, problema, ou acontecimento, iria parar, "suas mãos" terminariam o que estava determinado pelo palavra do Senhor, o anjo do Senhor estava passando essa mensagem ao profeta Zacarias, sobre como através de um líder abraçariam a liberdade.

O povo conheceu o primeiro templo, uma construção notável, então poderia, que o segundo fosse desprezado, inferior em riqueza, não tão esplêndido como o anterior, também a situação espiritual, as condições da outrora poderosa nação, foi considerada "como o dia das pequenas coisas", mas estavam acompanhados do Senhor, da "grande alegria", de serem incentivados, devendo saber que não foram os povos que os conquistaram, levando-os para o cativeiro, foi o Senhor que ordenou que fosse assim, para voltar seus corações a verdade. O Senhor levantou um poderoso homem para prender, levantou outro para soltar, o Senhor fez todas essas coisas, compreendemos então, que Israel nunca ficou desamparado, como a igreja também jamais vai estar.

As palavras do anjo a Zacarias foi cumprida, Zorobabel terminou o que começou, mesmo durando cerca de 16 anos, e todo povo se alegrou diante do Senhor.

"Durante sete dias eles celebraram com alegria a festa dos pães sem fermento, pois o Senhor os enchera de alegria ao mudar o coração do rei da Assíria, de maneira que ele lhes deu força para realizarem a obra de reconstrução do templo de Deus, do Deus de Israel" Esdras 6:22

Bendito seja Deus! Graça e paz.




Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos