NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: 1 Coríntios 1:9 ("Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: 1 Coríntios 1:9 ("Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor") Empty Palavra do Jovem: 1 Coríntios 1:9 ("Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor")

Mensagem por Admin Dom Jul 17, 2016 1:42 pm




Palavra - 1 Coríntios 1:9


“ Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. “

Carta de Paulo a igreja de Coríntios, cidade portuária grega próxima a Atenas, corrompida em vários aspectos carnais. Depois da pregação do evangelho, a cidade foi acometida de divisões, grupos que se formaram se distanciando da centralidade em Cristo. Além das divisões, argumentam os intérpretes, havia os problemas de ordem doutrinária e moral, as cartas de Paulo buscam retornar a igreja a primitiva forma em que foram chamados.

Jovem, “fiel é Deus”, impossível estar na comunhão com Cristo, onde os pensamentos estão afetados pela desunião, se o sentimento comum não é Cristo, não existe vitória, não podemos ceder a esse terrível impulso, “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmos 133:1), Paulo não queria Cristo dividido, Deus não o enviou para dividir o mundo, Cristo foi enviado para união dos povos, nele somos um só corpo, mesmo individualmente a comunhão de Cristo permite que todos os membros usufruam do amor.

O egoísmo, o desvio da fidelidade, desencadeia sentimentos, que o diabo aproveita para seduzir os membros, se Deus é fiel, sejamos também fiéis, não permitindo que nossas atitudes afetem a comunhão do corpo. Não satisfaça seu próprio desejo, seja satisfeito pelo desejo do Espírito, desse modo se encontra alegria em viver. Se fomos chamados a mesma comunhão, não é tolice ser dominado pela carne, se a comunhão exalta os dons divinos, porque entristecer o Senhor com a desunião? Paulo escreveu duas cartas (até uma terceira), com objetivo direcionar os passos da igreja novamente para o pensamento de Cristo.

É maravilhoso o amor de Deus, Paulo corrige a igreja, assim somos informados em Hebreus 12:11, “toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”, as linhas escritas sob o comando de Deus, seriam prósperas no amanhã da igreja. Li em uma explanação sobre esse capítulo, que "Deus ama cada um de nós como se houvesse apenas um de nós para amar", embora tenha errado a igreja não deixou de ser povo, se houvesse Deus desamparado os coríntios, Paulo não escreveria sua carta, assim sendo, nós não teríamos acesso a tão preciosas informações, que vida e orientação são para os dias atuais.

Surgiu o problema, Paulo sob autoridade divina, imediatamente enviou reforço espiritual, nessa comunhão permaneça cada comunidade, buscando sem cessar os benefícios da graça, do amor, da comunhão, que procedem de Cristo, de Deus, e do Espírito Santo ( 1 Coríntios 13:13).

Jovem, “fiel é Deus”, não desacredite dessa verdade, nenhum santo do passado esqueceu do significado da fidelidade de Deus, acreditando é que conseguiram vencer.

Deus seja louvado.



Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos