NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Josué 23 ("Um só de vocês faz fugir mil")

Ir para baixo

Palavra de Deus/online: Josué 23 ("Um só de vocês faz fugir mil") Empty Palavra de Deus/online: Josué 23 ("Um só de vocês faz fugir mil")

Mensagem por Admin Seg maio 09, 2016 1:27 am




Palavra - Josué 23:10.11


Graça e paz.

Palavras do líder de Israel, Josué, “agora velho” (Josué 23:2), aos que ao lado dele lutaram, e das mãos do Senhor receberam o descanso dos inimigos. O Espírito Santo comove os corações, o discurso inspira as mentes as recordações do amor, das lutas que Deus lutou por eles (Josué 23:3).

O Senhor abriu caminho para as vitórias, a Palavra da promessa, o Livro da Lei da Moisés, as miríades, todos favoráveis ao povo que não deveria se desviar “nem para direita nem para a esquerda” (Josué 23:6), apegar-se “somente ao Senhor” (Josué 23:8), que havia expulsado diante deles “nações grandes e poderosas” (Josué 23:9), que nenhuma delas pôde resistir ao povo amado.

Irmãos, irmãs, procurem nas palavras abaixo, o ânimo, o favor, a promessa, encontrem nelas o amor de Deus por vossas almas, leiam, alegrem-se no que o Espírito disse aos israelitas:

Isso é o que o Senhor faz pelo seu povo, ao Israel naquele momento da história, a igreja por causa da história de Jesus Cristo nosso Senhor. Josué estava partindo para o seu descanso, alegre pelos combates que combateu, os combates que Deus combateu por ele, sem que o Senhor falhasse uma única vez, não teria ele se lembrado emocionado do dia em que o Senhor lhe falou “Esforça-te, e tem bom ânimo”(
Josué 1:6 ), “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo”(Josué 1:7 ), ele não se desviou, nem para direita nem para a esquerda conforme palavra do Senhor, em tudo o seu caminho prosperou, porque o Senhor determinou, não houve espanto da sua parte, porque o Senhor foi com ele, por onde andou, não esteve sem a companhia do seu Deus (Josué 1:9).

Israel só seria acometido de insucessos, se resvalassem os seus pés, nos caminhos perniciosos de outros povos, se seus corações fossem desencaminhados das recomendações divinas haveria consequências, as gerações foram incansavelmente advertidas, para que não houvesse neles um coração rebelde capaz de se apartar do Deus vivo. Nenhum Pai que ama seus filhos, deixa de punir, mesmo com o coração partido, o presente não faz diferença, a correção faz diferença para o futuro. O que vemos é o exemplo de um grande líder, que na sua velhice, era a luz do Senhor para aquele povo, se lembrassem do testemunho de Josué, viveriam bem com Deus, porque a própria história provou que o homem que anda com Deus, não perece, antes sua vida só encontra o favor.

Eles viram o que Senhor havia feito, cada uma das grandes obras, Deus lutou, apegados com o Senhor nenhum mal resistiu, esse vínculo permaneceria, bendito seja o Senhor, sem falhas, Josué garantiu que a permanência no caminho, só traria ainda mais favores, que só mesmo o afastamento do povo de perto da Vida, poderia desencadear profundas alterações no destino de Israel...

“Se vocês violarem a aliança que o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou, e passarem a cultuar outros deuses e a inclinar-se diante deles, a ira do Senhor se acenderá contra vocês, e vocês logo desaparecerão da boa terra que ele lhes deu" Josué 23:16

Em caso de infidelidade (Josué 24:24,26), só em caso de infidelidade, a irá do Senhor se acenderia... faleceu Josué servo do Senhor, infelizmente chegou o dia que o povo deixou de fazer aquilo que o Senhor achava correto, para fazer o que parecia correto ao seu coração ( Juízes 17:6 – 21:25), onde Deus não é rei, falham os homens.

Se sua relação com o Senhor, está intacta pelo seu testemunho, em todos os combates você não está sozinho, sozinha, se não lutamos contras as nações como nos dias de Israel, contras as hostes da maldade lutamos, o homem, a mulher, que não se opõe a doutrina do seu Deus, o mundo não resiste a sua força.

“Um só de vocês faz fugir mil, pois o Senhor, o seu Deus, luta por vocês, conforme prometeu. Por isso dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus.”


Deus seja louvado.



Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos