NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Ageu 2 (A paz do Senhor está lutando a seu favor )

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Ageu 2 (A paz do Senhor está lutando a seu favor ) Empty Palavra de Deus/on line: Ageu 2 (A paz do Senhor está lutando a seu favor )

Mensagem por Admin Dom Nov 30, 2014 7:39 pm




Palavra - Ageu 2:1-9



No dia vinte e um do sétimo mês, veio a palavra do Senhor por meio do profeta Ageu: "Pergunte ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, ao sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e ao restante do povo, o seguinte: ‘Quem de vocês viu este templo em seu primeiro esplendor? Comparado com ele, não é como nada o que vocês vêem agora? "Coragem, Zorobabel", declara o Senhor. "Coragem, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra! ", declara o Senhor. "Porque eu estou com vocês", declara o Senhor dos Exércitos. Esta é a aliança que fiz com vocês quando vocês saíram do Egito: "Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo". Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Dentro de pouco tempo farei tremer o céu, a terra, o mar e o continente. Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória", diz o Senhor dos Exércitos. "Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos. "A glória deste novo templo será maior do que a do antigo", diz o Senhor dos Exércitos. "E neste lugar estabelecerei a paz", declara o Senhor dos Exércitos.”

O Senhor dos exércitos, o que faz tremer, criador da natureza, dos metais preciosos, cheio de glória, aquele que estabelece a paz, muda a vida do escolhido, através da sua imutável palavra.

Livro escrito pelo Espírito entre agosto e dezembro do ano 520 a.C.

A vida sem a tua presença não é vida que desejo viver,
A espera pela tua visitação faz doer o coração,
Suporto a solidão do mundo, com fé que não estou só,
A minha única certeza,
É que estás comigo.

A volta de um povo a cidade de Jerusalém, ao profeta Ageu é designado, reproduzir a vontade do Senhor. A reconstrução está paralisada, os israelitas não estavam tão preocupados em continuar a trabalhar na obra abandonada, no templo do Senhor, o vazio da presença divina, é sentido até mesmo pelo nosso coração.

O que dizer da tua misericórdia Senhor, um povo corrompido, que voltando do exílio, provoca a santidade, demonstrando maior preocupação, com as casas, e outras coisas, que não com o lugar, teu templo, que em outras épocas teu nome era engrandecido, é a prova mais terrível que a cerviz continuava dura.

Caríssimos, a humilhação do Filho de Deus, aproximou você do Senhor, a paz tão distante está diante de vós. O povo pecador retornou para a terra, porém, não para o Senhor, o coração demonstrava que permanecia desatento a sua vontade.

O Senhor ordenou a Ageu, perguntar a Zorobabel, quem ali havia contemplado o resplendor do primeiro templo, as vistas daquele o atual não agradava os olhos. Os babilônios causaram grandes estragos ao templo, Deus autorizou que assim fosse, que adiantava um templo tão imponente, se o culto não era verdadeiro.

“Coragem”!!!

“Coragem”!!!

Ali estava o Senhor, jamais permaneceu ausente, falhou o povo em notar. “Estou com vocês”, anunciou Ageu, “coloquem-se a trabalhar, que eu estou com vocês”, a mão do Senhor estendendo para o seu povo, já suas mentes estavam voltadas para outros projetos, desprezando o mais importante, o projeto do Senhor. O Espírito do Senhor estava entre eles, para enchê-los com o sobrenatural, como nos dias da saída do Egito.

Muito tempo passou amados, depois no nosso batismo, a aliança com Deus não foi anulada, “coragem”, “o Senhor está com você”, “o Espírito Santo”, continue edificando sobre o fundamento (1 Cor. 3:10-11), não ceda ao desânimo, nem aquilo que os olhos sem fé, não conseguem enxergar, o eterno auxílio do Senhor.

O Senhor desperta o espírito do homem, qualquer um deles, pois todos eles estão na sua mão:

“ Assim diz Ciro, rei da Pérsia: "O Senhor, o Deus dos céus, deu-me todos os reinos da terra e designou-me para construir um templo para ele em Jerusalém de Judá. “ (Esdras 1:1)

O mesmo Deus que deu ordens ao opressor (Nabucodonozor), foi o mesmo que enviou o libertador (Ciro).

“...que diz acerca de Ciro: ‘Ele é meu pastor, e realizará tudo o que me agrada; ele dirá acerca de Jerusalém: "Seja reconstruída", e do templo: "Sejam lançados os seus alicerces" (Isaías 44:28)

Tua alma, seja consolada, vós que procura a fortaleza, o abrigo, o Senhor renova tuas esperanças, “coragem”.

Estive ausente,
Para sentires a falta do meu amor,
Voltei,
Para enriquecer teu pobre Espírito,
Sou o teu Deus.

Um pouco de tempo, o Senhor estava preparando algo grandioso, a salvação. O “tremer” do Senhor, comandante supremo das nações, que enche de glória o vazio causado pelo pecado. Tudo pertence ao Senhor, coube as palavras do profeta, dissipar as preocupações, “falta alguma coisa, peça ao Senhor, ele ordenou, ele ajudará”.

"A glória deste novo templo será maior do que a do antigo", diz o Senhor dos Exércitos. "E neste lugar estabelecerei a paz", declara o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2:1-9

A paz é o destino da nossa coragem.

Na ilha de Patmos o Espírito mostrou a João, que na Jerusalém celestial, não haverá templo algum, “pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo”  (Apocalipse 21:22).

Anular os propósitos divinos, não a quem consiga,
Nem Satanás, nem os anjos que foram lançados a terra,
Aqueles que ganharam a guerra no céu,
São enviados para servir o povo santo do Senhor.

A glória do Senhor, as riquezas da graça, são facilmente notadas em nossa vida, até mesmo nos momentos de desespero, que não resistimos as palavras de desconfiança, a paz do Senhor está “lutando” a nosso favor. O Senhor habita no meio do seu povo, em breve, você habitará com ele. Perseverança é a chave da felicidade.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos