NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 2 Pedro 2 ("o Senhor sabe livrar os piedosos da provação")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 2 Pedro 2 ("o Senhor sabe livrar os piedosos da provação") Empty Palavra do Jovem/on line: 2 Pedro 2 ("o Senhor sabe livrar os piedosos da provação")

Mensagem por Admin Sáb Nov 29, 2014 11:53 pm





Palavra - 2 Pedro 2:1-12


No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas. Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios; mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais ( pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia ). Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo, especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais; contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!”

Das garras do mundo,
Nos tirou as mãos que receberam os cravos,
Foi marcado na carne pelo sofrimento,
Para selar com o Espírito a alma dos justos.


Engrandecido seja Deus em vossa vida, jovem de alto valor.

O que é falso não deve invadir a nossa mente, o grande receio do apóstolo, eram os falsos profetas no meio do povo, cujas bocas como sepulcros abertos, ecoavam a voz da morte, pregando o afastamento da verdade, que nega o resgate realizado por Cristo, impossível não afirmar, que tais mentes pecaminosas resistirão a destruição.

Importante averiguar a época que falou o apóstolo, que mais parece o dia de ontem, constatando que a falsidade continua no meio da igreja. Quando declara “heresias destruidoras”, o assunto é de extrema seriedade, é o alerta do Espírito contra andar no caminho da vergonha, ao invés de permanecer no caminho da verdade.

Deus falou antigamente “muitas vezes, e de muitas maneiras” (Hebreus 1:1), falou também pelo Filho, uma verdade compreendida pela fé, contra ela, levantaram-se os opositores, na procura de difamar o Caminho. O coração dos apóstatas dominado pela mentira, abandonaram a salvação adquirida a preço de sangue, para seguirem a direção do inferno.

A condenação é a coroa dos incrédulos.

Jovem, as provações da vida, são apenas momentos, em que o cristão utiliza, para exercitar a fé. Seus olhos contemplam a falsidade em muitos lugares, você porém, foi ensinado como se comportar na casa de Deus, a igreja do Deus vivo (1 Timóteo 3:15), as invenções dos homens são destruídas pela eficácia do poder de Deus. Os que se perdem não podem ser poupados, sua resistência ao Espírito Santo é imperdoável, até mesmo os anjos que pecaram, afirma Pedro, estão reservados para o juízo.

A preservação de Noé, “pregador da justiça”, é maravilhosamente lembrada, nos tempos do dilúvio que dizimou os perversos, ele foi o único homem a provar da bondade.

“Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus. “ (Gênesis 6:9)

Andava com Deus, não com a falsidade,
Andava com Cristo,
Em Espírito, em verdade,
Com prudência e simplicidade.

A perversidade do mundo antigo não foi poupada, Deus preservou a semente da justiça, que estava no coração de Noé, assim também aconteceu com Ló, conseguiu a liberdade por causa da justiça, enquanto os libertinos de Sodoma e Gomorra foram queimados pelo fogo. Não pense que o Senhor não está no meio da igreja, ele está, livrando os justos, a alma de cada um. Sofremos com o tormento das maldades, somos como os justos do passado, não existe nenhuma arrogância em afirmar, que somos como eles, apenas batalhamos em épocas diferentes contra o mesmo inimigo.

Nenhum mal pode tirar a esperança do seu coração, aqui está a bondade de Deus para sua alma, somente ele sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os insolentes. O Espírito manifesta o que acontecerá com os ímpios, ao mesmo tempo a vitória daqueles que não se conformam com este mundo.

Pedro lembrou especialmente daqueles que não tinham medo de difamar dos seres celestiais, coisas que os anjos, “maiores em força e poder”, não ousariam fazer na presença de Deus. O discurso segue falando das criaturas irracionais, “guiadas pelo instinto”, que por se alimentarem da corrupção encontrarão a justa destruição.

Dois apóstolos inspirados pelo mesmo Espírito, Paulo também escreveu que em meio a labaredas de fogo, o Senhor vingará os que não reconhecerem sua soberania, sendo desobedientes ao evangelho de Cristo:

“Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder...” (2 Tessalonicenses 1:8-10)

Não tema jovem.

As ansiedades dos dias presentes serão tranquilizadas pelo poder de Deus.

Lembre-se que o Senhor, enquanto você viver, vai continuar livrando a tua alma, até que você adquira o corpo glorioso. Como a igreja sofreu com as doutrinas estranhas a santidade, não estaremos isentos, aos que buscam desviar o nosso alvo, Noé foi considerado o “pregador da justiça”, seu registro é um grande consolo para nossa alma, como se ouvíssemos ele dizer: “vá em frente, até o fim, seguro (a), assim como eu estive, até que a arca repousasse sobre o monte”.

Sofres com os atentados contra tua alma,
Alegrias sem fim esperas,
Sabes que por pouco tempo,
Estará junto com Deus.


Deus te abençoe imensamente.

Admin
Admin

Mensagens : 3891
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos