NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O privilégio de sofrer é dos vencedores...

Ir para baixo

O privilégio de sofrer é dos vencedores... Empty O privilégio de sofrer é dos vencedores...

Mensagem por Admin Qui Nov 06, 2014 7:23 pm





“...pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele, já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento.! (Filipenses 1:29-30)


Palavras de Deus a uma comunidade cristã. Sem precipitação alguma, era Deus falando através de Paulo sobre o privilégio do sofrimento.

Alguns procuram bençãos sem esforço, acham melhor os privilégios sem sofrimento, melhor receber alguma coisa com o mínimo de sacrifício. O privilégio de sofrer é para poucos, poucos se aventuram pelos caminhos do sofrimento para honrar o chamado de Deus.

Cada um examine a si mesmo, para testar seu nível de fidelidade, sabendo que crer e sofrer estão unidos ao evangelho, não cremos sem sofrimentos, não sofremos sem crer. Paulo tinha conhecimento de causa, ele era doutor em Deus, com grau máximo de entendimento. Ele exaltava a conduta da comunidade, pelo exemplo de tão árduo combate, que eles enfrentavam com a mesma dignidade, sabendo que os combates do apóstolo não paravam um só instante.

Que tipo de privilégio é esse? Sofrer pela causa de Cristo?

É, sofrer pela causa de Cristo, não é receber coisas com facilidade, é enfrentar a dificuldade mesmo estando ferido. Ter o privilégio de sofrer pela causa de Cristo, não é algo que se entenda facilmente, a não ser para aqueles que mesmo passando pelo vale da sombra da morte, tem a certeza que Cristo já passou e venceu.

O privilégio do sofrimento não entende o mundo, entende apenas quem é amigo de Cristo, que não luta apenas uma batalha, não deseja apenas algo provisório, mas que luta o bom combate, esperando o que é eterno, com confiança que ainda que estiver em sofrimentos, sua alma não teme o rei deste mundo, teme aquele que venceu o mundo.

O privilégio de sofrer é dos vencedores...

Viva Cristo.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos